Autor Tópico: O Dilema de Shakespeare  (Lida 5490 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
    • http://www.saidadeemergencia.com
O Dilema de Shakespeare
« em: Março 05, 2008, 11:33:54 am »

Ser livre ou não ser livre... Eis a questão!

Em 1588, a invencível armada de Filipe, rei de Espanha e Portugal, zarpou de Lisboa para conquistar Inglaterra. Mas uma série de tormentas e o génio de Francis Drake desbarataram-na, salvando assim Inglaterra. O que aconteceria se essas tormentas nunca tivessem acontecido e Francis Drake não tivesse a sorte do seu lado? É isso que descobrimos neste fabuloso romance de Harry Turtledove. Onde dez anos depois do desembarque dos espanhóis, os ingleses vivem subjugados pela inquisição que atira os heréticos para a fogueira. E com a rainha Isabel encarcerada na torre de Londres, os ingleses não têm qualquer símbolo que os una contra os invasores. William Shakespeare é apenas mais uma vítima. Não tendo qualquer interesse na política, a sua paixão é escrever para o teatro onde as suas palavras provocam gargalhadas e lágrimas na população oprimida. Mas agora é dada a Shakespeare a oportunidade de escrever a sua maior obra... Um drama que incite os ingleses a levantarem-se contra os opressores e a mudar o curso da história.

Para ler um excerto clique aqui:
« Última modificação: Março 29, 2012, 23:15:09 pm por Smirlah »

Offline emperium

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
O Dilema de Shakespeare
« Responder #1 em: Maio 02, 2008, 15:50:19 pm »
Comecei a ler este livro e durante mas de mês e meio continuei a ler, mas não o consegui terminar. acho que fugiu muito aos meus padrões de leitura. Acredito que seja uma grande obra mas não o consegui digerir. Vou tentar nas férias acabar de o ler :(

Offline Moebius

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
O Dilema de Shakespeare
« Responder #2 em: Outubro 12, 2008, 16:57:58 pm »
Gostei bastante deste livro, além de estar bem escrito, a historia alternativa sempre me fascinou.
Gostei da forma como Turtledove se esforça por espelhar a humanidade de todos os intervenientes na história. Muitos autores teriam optado pela demonização dos Ibéricos.

Offline jnewton

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
O Dilema de Shakespeare
« Responder #3 em: Outubro 13, 2008, 11:12:36 am »
Tb gostei muito deste livro. Confesso que até agora ainda não li mtos livros de história alternativa e parece-me que este livro está mto bem escrito.

Como ultimamente tenho lido qs tudo da coleção Bang este livro parece-me diferente de todos os outros q tenho lido.

É um livro que aconselho vivamente.
(LIDO) - O senhor da guerra dos céus - M. Moorcock
(A LER) - Forças do mercado - R. Morgan

Offline DBS

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: O Dilema de Shakespeare
« Responder #4 em: Janeiro 30, 2012, 23:17:01 pm »
Acho que este foi o primeiro livro da SdE que comprei. Confesso que na altura o fiz porque a capa (a primeira que lançaram) era lindíssima. O tema pareceu-me giro e por isso comprei.
O livro é simplesmente genial. Aconselho vivamente, juntamente com O Homem do Castelo Alto, também na SdE.
A Língua Portuguesa não se vende!
CONTRA O "ACORDO" ORTOGRÁFICO assinem e divulguem a Iniciativa Legislativa de Cidadãos em ilcao.cedilha.net