Autor Tópico: 3 livros por 2  (Lida 83843 vezes)

Offline nmng1972

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
3 livros por 2
« em: Fevereiro 21, 2010, 03:01:45 am »
Boa Noite.
Gostaria de deixar aqui a minha opinião acerca deste tema e pedir a todos que concordam comigo a postarem aqui as suas ideias.
Seria uma boa ideia se a Saída de Emergência no livro que oferece gratuitamente oferecesse outros livros que não fosse só primeiro de uma sequela. Por exemplo, fiz várias encomendas neste site porque queria começar a ler várias sagas ou trioligias como as joais de Sangue, Assassino de Aprendiz, ou mesmo As Crónicas do Gelo e do Fogo.
Mas agora que já tenho o primeiro de todos estes (nas Cr. De Gelo e Fogo já tenho até ao 8º) vejo-me obrigado a comprar livros à "concorrência".
Porquê? Perguntam vocês. A Berthrand, por exemplo, está a fazer uma promoção acerca do Assasino de Aprendiz que na compra de 2 livros da saga eles oferecem um 3 gratuitamente. Como é isto possivel?! Como é que a SdE se deixa ultrapassar assim?
« Última modificação: Julho 09, 2010, 03:16:14 am por nmng1972 »

Offline Hatecraft

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: 3 livros por 2
« Responder #1 em: Fevereiro 21, 2010, 03:33:25 am »
A mim parece-me muito mais lógico que o livro oferecido seja o primeiro das sagas, para cativas as pessoas à compra de mais.
Se já os tens a todos, faz honras ao nome de português e sê manhoso - pede um livro repetido e arranja amigos a quem oferecer!

Já agora, corrijam-me se estou errado, mas o nome da editora em questão é Bertrand e não Berthrand.

The satisfaction of one moment is the bane of the next.

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 21, 2010, 03:37:35 am »
Eh...posso não sabe muito do mundo do vende e compra livros, mas tenho a certeza que ao comprares um livro da SdE nas livrarias Bertrand não estás a comprar à concorrência. A não ser que existam Livrarias Saída de Emergência e eu não saiba.

Offline FranciscoNorega

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • http://www.phpbbserver.com/ocantinhodosliv
« Responder #3 em: Fevereiro 21, 2010, 03:51:47 am »
Pois, é basicamente o que o oliveira disse.

Há que ver que há duas coisas diferentes - as editoras e as livrarias.
Os livros que são editados pela SdE são sempre editado pela SdE, nunca são editados pela Bertrand Editora, ainda que possam ser vendidos nas livrarias Bertrand. São duas coisas diferentes, a Bertrand Editora e as livrarias Bertrand.
Quer compres na Bertrand, na Fnac, na Almedina ou na livraria do Ti Manel, há sempre uma percentagem que vai para a SdE. Mas tens sempre a opção de comprar os livros no site da SdE, e assim o lucro para a editora é maior.

Offline nmng1972

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 21, 2010, 03:54:56 am »

Os livros que são editados pela SdE são sempre editado pela SdE, nunca são editados pela Bertrand Editora, ainda que possam ser vendidos nas livrarias Bertrand. São duas coisas diferentes, a Bertrand Editora e as livrarias Bertrand.
Quer compres na Bertrand, na Fnac, na Almedina ou na livraria do Ti Manel, há sempre uma percentagem que vai para a SdE. Mas tens sempre a opção de comprar os livros no site da SdE, e assim o lucro para a editora é maior.

Então explica-me como é que a Betrand livraria consegue fazer o desconto que referi e a própria SdE não faz?

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 21, 2010, 15:03:23 pm »

Então explica-me como é que a Betrand livraria consegue fazer o desconto que referi e a própria SdE não faz?

Por ser uma livraria e jogar com as ofertas das editoras quando existe a compra de um determinado numero de livros.

Penso eu que funcione desta forma, a livraria compra 50 livros e tem um desconto X, se comprar 100 tem um desconto Y. Desta forma consegue proporcionar uma maior oferta ao leitor.

Quanto à editora, ao oferecer o primeiro livro de uma Saga leva o leitor a comprar os seguintes, tem lógica. Eu pessoalmente fico feliz com qualquer tipo de oferta que inclua um livro.
 ;D
O Meu Blogue: http://historiasdeelphaba.blogspot.com/

Próximo a ler: Fogo Negro
A Ler: Ligações de Desejo

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #6 em: Fevereiro 21, 2010, 15:21:49 pm »

Quem disse que não faz? Eu explico-te.
A SdE e a Bertrand são parceiras (pelo menos em alguns negócios, vejamos por exemplo os livros de bolso). E tendo em conta que a SdE não possui livrarias físicas, escolheu o seu parceiro para fazer uma promoção. Essa promoção da Robin Hobb foi publicitada aqui no forum pela própria administração. Não me parece que ao comprares os 3 volumes de livros editados pela SdE estejas a roubar-lhes dinheiro em caixa...  ::)
Nas livrarias Bertrand encontras os packs promocionais de Natal que estavam a venda na loja online da SdE. Bem como outros packs que podes encomendar pelo site.
Não me parece que a SdE esteja a trabalhar mal na promoção dos seus livros  ;D

Quanto aos livros de oferta serem inícios de sagas, bom, acho que é obvia a razão e não é censurável, pelo contrário, é inteligente oferecer o primeiro volume de uma safa de sucesso, recrutando mais fans para comprarem os seguintes. Não és só tu que já tens os outros volumes, 90% deste forum sente o mesmo! Mesmo assim eu pessoalmente quando faço encomendas pela loja online aproveito sempre a promoção com  os outros livros (que vão mudando).
Se gostava mais se o livro de oferta fosse uma super novidade da SdE acabada de sair e que esta na minha lista de aquisições? Claro que sim! Mas também acho que já é bom o suficiente darem-nos um 3º na compra de dois, mesmo se não puder escolher a super novidade. Até porque os títulos são sempre bons. Se por acaso este mês nenhum deles me atrai particularmente (já aconteceu), espero pela renovação da lista para fazer a encomenda.
Acho não nos podemos queixar  8)
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline nmng1972

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 22, 2010, 00:46:30 am »
Boa Noite,

Eu não me estou a queixar só estou a demonstratar o meu desagrado por não ter livro nenhum gratuito agora que me interesse.  ;D  >:(
Pois, não tenho nada contra a SdE, bem pelo contrário pois, na minha humilde opinião, é a melhor editora de livros de fantasia. Pois além dela só outra editora tem uma colecção dedicada e estes tipo de livros (são os únicos que me interessam).
O meu único desapontamento é os livros do Robert jordan, mas isso é tema de outro post que tenho aqui.

Força SdE...... ;D

Offline obie

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Fevereiro 22, 2010, 01:01:17 am »
....não me estou a queixar só estou a demonstratar o meu desagrado por não ter livro nenhum gratuito agora que me interesse....

Tens de aguardar por "meses" melhores! :P

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 22, 2010, 01:58:16 am »
Boa Noite.
Gostaria de deixar aqui a minha opinião acerca deste tema e pedir a todos que concordam comigo a postarem aqui as suas ideias.
Seria uma boa ideia se a Saída de Emergência no livro que oferece gratuitamente oferecesse outros livros que não fosse só primeiro de uma sequela. Por exemplo, fiz várias encomendas neste site porque queria começar a ler várias sagas ou trioligias como as joais de Sangue, Assassino de Aprendiz, ou mesmo As Crónicas do Gelo e do Fogo.
Mas agora que já tenho o primeiro de todos estes (nas Cr. De Gelo e Fogo já tenho até ao 8º) vejo-me obrigado a comprar livros à "concorrência".
Porquê? Perguntam vocês. A Berthrand, por exemplo, está a fazer uma promoção acerca do Assasino de Aprendiz que na compra de 2 livros da saga eles oferecem um 3 gratuitamente. Como é isto possivel?! Como é que a SdE se deixa ultrapassar assim?

LOL

A SdE, em colaboração com as livrarias Bertrand, fez essa promoção (exclusiva à Bertrand) dos livros da Robin Hobb. Para explicar tudo de forma muito simples, a Bertrand (há uma diferença entre editora, distribuidora e livrarias!) e a SdE são parceiros de negócios, pelo que é a editora que costuma propor esse tipo de promoções dos livros da SdE nas livrarias Bertrand.

Quanto aos livros das novidades, é uma questão de ir aguardando por livros oferta que interessem.

Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Dakkon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 26, 2010, 13:25:38 pm »
ninguem é perfeito.. não vou continuar.. pronto tá explicado como a bertrand conseguiu essa promoção.

Thanks Safaa_Dib, sempre a tempo.

Bem eu de facto também gostava que a editora desse mais escolha no 3º livro, obvio que fazia muito mais sentido ($) mas percebo o lado da editora. Mas pensem nisso com carinho  ;D

ps: sejam justos, e reconhecam que muitas poucas editoras chegam sequer a fazer as promoções que a sde faz, e não são poucas..
« Última modificação: Fevereiro 26, 2010, 13:49:28 pm por Dakkon »
"Somos aquilo que vivemos, n devemos desejar mudar o passado e no futuro que podemos renascer.." The Unbreakable

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #11 em: Fevereiro 27, 2010, 01:51:32 am »
ninguem é perfeito.. não vou continuar.. pronto tá explicado como a bertrand conseguiu essa promoção.

Thanks Safaa_Dib, sempre a tempo.

Bem eu de facto também gostava que a editora desse mais escolha no 3º livro, obvio que fazia muito mais sentido ($) mas percebo o lado da editora. Mas pensem nisso com carinho  ;D

ps: sejam justos, e reconhecam que muitas poucas editoras chegam sequer a fazer as promoções que a sde faz, e não são poucas..

True. Não me queixo, mesmo quando nenhuma das ofertas me interessa particularmente. Há sempre a opção de não receber a oferta de uma livro repetido, ou, já que não se poupa recebendo uma oferta desejada, poupa-se oferecendo a outras pessoas  ;D
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 03, 2010, 22:40:34 pm »
Sempre que faço uma compra na SdE e vou a escolher o livro oferta tenho pelo menos 4 deles e normalmente todos os que me interessam. No entanto, não vejo qualquer razão para me queixar! Não é em qualquer lado que posso ter um livro de borla assim sem mais nem menos. E posso sempre optar por um que me interesse menos (um livro é um livro!) ou como já referiram por um repetido e oferecer (qualquer um deles). E como já referiram há sempre a hipótese de esperar por um ''mês'' melhor.
Por mim, enquanto houver a promoção dou-me por feliz e contente!

Offline Puky

• Bibliófilo
  • "Viaja com leveza"
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Maio 08, 2010, 06:03:24 am »
Eu acho que já é bastante bom uma editora oferecer 1 livro na compra de 2 .
Já me aconteceu ir a finalizar a encomenda e ver que nas ofertas nada me interessava, acabei por desistir e esperar pelo mês seguinte .
No meu caso tenho 1 pessoa que adora NR e por 2 vezes que estou ansiosa para ler uns livros que acabar de sair, encomendo e escolho a oferta de "J.D. Robb" para oferecer há tal pessoa .
Este mês interessa-me por exemplo o "Ouro Azul", (só espero que esteja ainda disponível quando for fazer a comprar no fim do mês xD) . Do escritor Clive Cussler já ofereceram pelo menos o "Serpente" nunca li esse livro embora o tenha na estante =P .
Em relação há oferta do 1ºlivro duma "saga", se se gosta do 1ºlivro há o incentivo de começar a comprar o resto da colecção, a SdE ainda nos ajuda a encontrar sagas pelas quais nos ansiamos por um novo volume e obvio que também é o "jogo" deles para ganharem mais lucros de vendas, é óptimo tanto para nos como para eles =) .

Quem não acha lá muita graça são as nossas carteiras ^^

A ler: Celestial - Cynthia Hand

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Maio 08, 2010, 15:52:34 pm »
Ora aqui está um bom local para por uma questão.

Quero fazer uma encomenda à SdE e visto que vão ser dois há ainda a oferta. Agora o problema é que já tenho 5 deles e 1 não me interessa de todo, restando-me dois sobre os quais não sei qual escolher.
Estes são Ouro Azul de Clive Clusser e Na Casa do Rei Dragão de Stephen Lawhead.

Alguém me aconselha sobre qual escolher ou me esclarece sobre que tratam?