Autor Tópico: Vínculo de Sangue  (Lida 16109 vezes)

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Re: Vínculo de Sangue
« Responder #30 em: Maio 26, 2011, 00:54:38 am »
Gosto muito desta autora. Adoro tudo que tenha vampiros, lobisomens, metamorfos, skinwalkers, homens-tigre,demónios, anjos, etc.  Quero os livros em série ou em filme!! XD   Now. Vou chatear os realizadores.

Bolas! Eu regra geral prefiro ficar com a minha visão dos livros e não com a dos realizadores  :P

Lá isso é verdade. XD Mas também depende até que ponto eles são fieis ou não á história original.
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Maio 26, 2011, 02:27:59 am »
Eu também normalmente prefiro os livros, mas gosto tanto desta série que não me importava de a ver adaptada para o ecrã. Mas os livros serão sempre os livros.  ;)

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #32 em: Julho 05, 2011, 00:39:38 am »
Esta série está a ser uma excelente surpresa. Tal como algumas pessoas que comentaram neste tópico, também gostei mais deste volume do que do primeiro... estou realmente a gostar desta série! Aqui fica a opinião que publiquei no meu blogue ( http://www.estantedelivros.com/2011/07/vinculo-de-sangue.html )

Tinha gos­tado o sufi­ci­ente de O Apelo da Lua para ter von­tade de ler a sua con­ti­nu­a­ção, pelo que foi com agrado que cons­ta­tei que o 2.º volume estava dis­po­ní­vel na bibli­o­teca e me apres­sei a requisitá-​lo.

O pri­meiro volume desta série de fan­ta­sia urbana ser­viu como intro­du­ção à his­tó­ria da mecâ­nica de auto­mó­veis Mercy Thomp­son, uma meta­morfa — ou cami­nhante — que se trans­forma em coi­ote. Mas o local onde vive, Tri-​Cidades, está repleto de outros seres sobre­na­tu­rais, como lobi­so­mens, vam­pi­ros ou seres feé­ri­cos. Ape­sar de não ser humana, Mercy tenta man­ter rela­tiva dis­tân­cia dos pro­ble­mas das várias comu­ni­da­des sobre­na­tu­rais, mas sem grande sucesso.

Se em O Apelo da Lua os acon­te­ci­men­tos se cen­tra­ram, essen­ci­al­mente, na comu­ni­dade lobi­so­mem, desta vez Mercy e o lei­tor são leva­dos para o seio da comu­ni­dade vam­pí­rica quando Ste­fan, um vam­piro a quem Mercy deve um favor, lhe pede que o acom­pa­nhe na visita a um mis­te­ri­oso vam­piro que sur­giu em Tri-​Cidades, com o obje­tivo de apro­vei­tar a suposta imu­ni­dade dos cami­nhan­tes face aos vam­pi­ros. Este vam­piro, na ver­dade, é um pode­roso fei­ti­ceiro, con­tro­lado por um demó­nio, cujas ori­gens e obje­ti­vos são um mis­té­rio que Mercy tenta resol­ver quando as ações desse malé­fico vam­piro come­çam a afe­tar as pes­soas de quem mais gosta.

Vín­culo de San­gue é uma boa con­ti­nu­a­ção, con­so­li­dando a per­so­na­gem prin­ci­pal e, acima de tudo, o modo de fun­ci­o­na­mento das comu­ni­da­des sobre­na­tu­rais de Tri-​Cidades. A vida pes­soal de Mercy, focada prin­ci­pal­mente no tri­ân­gulo amo­roso com Adam e Samuel, conhece alguns avan­ços, mas con­ti­nua a ser bas­tante secun­dá­ria ao prin­ci­pal motor da his­tó­ria, o que pes­so­al­mente me agrada. A his­tó­ria é con­tada de forma com­pe­tente e o ritmo é bas­tante equi­li­brado, alter­nando momen­tos de ação com algu­mas “para­gens” para conhe­cer­mos melhor as per­so­na­gens e o meio no qual se movem. Para além de gos­tar muito de Mercy e da sua cora­gem, con­si­dero que a grande mai­o­ria das per­so­na­gens secun­dá­rias são muito inte­res­san­tes e estão bem desenvolvidas.

É uma série que me está a agra­dar muito e que con­si­dero bas­tante cati­vante. De tal modo que par­ti­rei de ime­di­ato para a lei­tura do volume seguinte ;)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Julho 29, 2011, 03:43:57 am »
Vínculo de Sangue - Crítica no blogue Morrighan

Após 'Apelo da Lua', primeiro volume da saga Mercy, se ter mostrado uma leitura completamente deliciosa e refrescante as expectativas para este segundo volume estavam elevadas e tenho o enorme prazer de partilhar convosco que correspondeu na perfeição e ainda gostei mais!

Dever favor a seres feéricos é algo com que se tem que ter alguma atenção. Na obra anterior, Mercy ficou a dever um favor ao vampiro Stefan e este veio finalmente recolhê-lo. Um novo vampiro, possuído por um demónio, chega a Tri-Cidades sem se ter anunciado e mais, quase matou um dos outros vampiros. Stefan quer as capacidades de Mercy como coiote para o acompanhar e assim testemunhar o encontro sem ser afectada pela magia do demónio. Mas nada a tinha preparado para o que ia ver...

Quando se dá por isso toda a comunidade feérica está preocupada com este demónio e todos tentam ir cooperando com o que podem para ajudar a encontrá-lo. Mas o efeito que este tem nos lobisomens é algo de tenebroso e a única esperança acaba por ser depositada em Mercy e nas suas capacidades de caminhante.

Este segundo volume trouxe sem dúvida mais vida à saga e houve um maior desenvolvimento das personagens, principalmente de Adam, Samuel e Stefan. Gostei bastante de todo o mistério à volta de Stefan, do que o faz diferente da maioria dos seus colegas vampiros. Quanto a Adam e Samuel, embora o "triângulo amoroso" seja previsível, não foi de todo o foco da história o que me agradou bastante. Claro que teve a sua influência em determinadas decisões de ambos, mas gostei do equilíbrio que a autora conseguiu.

A acção desenrola-se num ritmo bastante bom, a escrita é bastante simples e para mim foi inevitável a compulsividade na leitura. Li o livro em dia e meio e no fim só queria ter o terceiro nas minhas mãos! Sem dúvida bastante viciante e de grande qualidade. Parabéns pela aposta, Saída de Emergência.

Para seguir no blogue Morrighan.

http://branmorrighan.blogspot.com/2011/07/opiniao-vinculo-de-sangue-de-patricia.html
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline MS2010

• The power of the word is the power of the world.
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Agosto 16, 2011, 06:40:03 am »
Ando a lê-lo. E estou a adorar. Ancioso por acabá-lo. A capa... meu deus.... a Mercy é realmente muito bonita.  ::)
A ler: Guerra dos Tronos , de George R.R. Martin (PT) ;

Para ler: A República, de Platão (PT); Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins (PT); Brave New World by Aldous Huxley (BE version)

Offline Misa

• Leitor Inveterado
  • aka Misa1985
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Agosto 17, 2011, 06:21:15 am »
A capa... meu deus.... a Mercy é realmente muito bonita.  ::)

Hás-de ver a capa do último volume (que ainda não saiu em Portugal). É, na minha opinião, a melhor até agora.

Offline MS2010

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Agosto 17, 2011, 09:12:10 am »
Irei vê-la.

Para ler: A República, de Platão (PT); Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins (PT); Brave New World by Aldous Huxley (BE version)

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Agosto 18, 2011, 03:22:30 am »

Hás-de ver a capa do último volume (que ainda não saiu em Portugal). É, na minha opinião, a melhor até agora.

Concordoooo! É linda de morrer!  ;D

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Agosto 18, 2011, 03:38:51 am »

Concordoooo! É linda de morrer!  ;D

Mau, partilhem conosco, deve meter um rapaz todo jeitoso ::) :D ;D
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Agosto 18, 2011, 03:48:11 am »
Aqui vai:  ;D

Spoiler (click to show/hide)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Agosto 18, 2011, 03:51:34 am »
Hum o que mais me atrai é o cinto ::) ;D

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Agosto 18, 2011, 04:09:16 am »
Sim, essa capa é mesmo muito gira! Mas a do 4º livro, ou seja o próximo a sair cá, também é  :)

Aqui vai ela:

Spoiler (click to show/hide)
« Última modificação: Agosto 18, 2011, 04:12:14 am por Queen_of_the_Darkness »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Agosto 18, 2011, 04:19:02 am »
Não está nada mal não senhor.

Já agora não gosto de ver MUITAS tatuagens nas mulheres, nada contra as tatuagens mas parece-me um pouco exagerado ;D

E com isto tudo quando chegar Setembro vou ler o 3º volume da serie sem falta :)

Offline MS2010

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Agosto 18, 2011, 04:29:47 am »
A última capa é definitivamente a melhor. Olhar sedutor... Ui.... que esta heroína é uma fera. ( Não podia ser vampira, para ser assim)  ::) ::) 8)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Agosto 18, 2011, 06:14:43 am »
Por acaso a minha favorita é a do Bone Crossed (é o 4º e vai chamar-se Cruz de Ossos), acho que está mesmo apelativa e bonita. Nota-se a força e o poder da personagem. Adoro a Mercy. :)
« Última modificação: Agosto 18, 2011, 06:16:25 am por Safaa_Dib »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons