Autor Tópico: 12ª Leitura Conjunta - As Mentiras de Locke Lamora de Scott Lynch - 5ª Fase  (Lida 953 vezes)

Offline Joana

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
O livro ganhou um ritmo diferente e até já terminei esta fase mais cedo :)

Mais uma vez fui surpreendida pela capacidade de Locke dar a volta às situações, os trabalhos que ele passou para arranjar um fato para o jantar!
A luta de Jean com as gémeas foi renhida e gostava que Locke conseguisse recuperar a fortuna dos Salvara que tanto trabalho lhe deu  :D
Estou com muita curiosidade em relação ao final e se ele vai mesmo conseguir vingar os amigos.

Offline Manolete

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: 12ª Leitura Conjunta - As Mentiras de Locke Lamora de Scott Lynch - 5ª Fase
« Responder #1 em: Fevereiro 24, 2012, 23:30:47 pm »
O livro ganhou um ritmo diferente e até já terminei esta fase mais cedo :)

Mais uma vez fui surpreendida pela capacidade de Locke dar a volta às situações, os trabalhos que ele passou para arranjar um fato para o jantar!
A luta de Jean com as gémeas foi renhida e gostava que Locke conseguisse recuperar a fortuna dos Salvara que tanto trabalho lhe deu  :D
Estou com muita curiosidade em relação ao final e se ele vai mesmo conseguir vingar os amigos.
A parte do fato está realmente interessante.

Quanto à recuperação do dinheiro: qual é o principio o 13º deus? Porque razão Chains o obrigou a reter a marca da morte até cumprir um dado objectivo? Pois bem, agora morreram muitos dos seus colegas...

A mesma História de sempre com um design revigorado...

Bonito bonito, é fazer um minote à Virgem Maria!!

Offline Joana

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 25, 2012, 00:49:38 am »
A parte do fato está realmente interessante.

Quanto à recuperação do dinheiro: qual é o principio o 13º deus? Porque razão Chains o obrigou a reter a marca da morte até cumprir um dado objectivo? Pois bem, agora morreram muitos dos seus colegas...

Pois é, estou realmente curiosa para conhecer o motivo disso. Entretanto já avançei e já estou na parte do jantar do Duque. Penso que em breve vou saber  ;)

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 27, 2012, 08:42:10 am »
A minha parte favorita nesta fase foi também a dos esquemas que o Locke arranjou para conseguir roupa elegante. O último esquema era tão, tão, tão elaborado que só podia resultar. ;D E achei curioso que precisamente o capítulo com estes esquemas, o 13, não tivesse interlúdio no fim.

Entretanto, o Locke vai revisitar os Salvara como Lukas e encontra algumas dificuldades, sendo convidado para a festa do Duque. Aproveito para mencionar aqui que gosto muito das explorações alquímicas descritas no livro; já na Festa Flutuante tinham sido mencionados aqueles barcos com árvores lá plantadas, o que dá uma imagem fantástica, e aqui nesta fase são descritas algumas proezas da Dona Sofia, como as árvores em miniatura ou as laranjas com brandy.

A Dona Vorchenza tem duas visitas muito especiais e que prenunciam mais alguns sarilhos para o Locke quando for à festa do Duque; e o Jean enfrenta e vence as Berangias. Gostei particularmente do interlúdio deste capítulo, com a revolta das prostitutas.

Entretanto já li até ao fim. Não me tinha ocorrido o destino que o dinheiro teve. ::)