Autor Tópico: Teorias e especulações de Ventos do Inverno (sai em 2030!!!!).  (Lida 21983 vezes)

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Teorias e especulações de Ventos do Inverno (sai em 2030!!!!).
« Responder #60 em: Novembro 11, 2014, 10:00:04 am »
Com muita sorte sairá nos EUA em finais de 2015. Mas não sei não...

E onde desencantaste essa MUITO OPTIMISTA data?
(que os Deuses te oiçam)
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #61 em: Novembro 11, 2014, 19:03:44 pm »

(que os Deuses te oiçam)

Nesta altura até os Outros eu espero que ouçam :P
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Novembro 12, 2014, 14:26:41 pm »

(que os Deuses te oiçam)

Nesta altura até os Outros eu espero que ouçam :P

ROFL. Mas acho que tens razão. Eu mais uma vez só acredito quando abrir o livro nas minhas mãos e verificar que não está em branco!
Tahra

Offline JPaulo

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Novembro 13, 2014, 13:37:44 pm »
qualquer dia a séria de tv apanha os livros...pliiis nooo

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Novembro 18, 2014, 13:11:22 pm »
qualquer dia a séria de tv apanha os livros...pliiis nooo

Scary. Embora com tanta mudança, não sei se faz diferença.
Tahra

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #65 em: Fevereiro 07, 2015, 15:55:23 pm »
Melisandre não é aquilo que parece ser... Nem o o deus Senhor da Luz... Como disse noutro tópico, existe heróis, vilões, antivilões e anti-heróis n'As Crónicas do Gelo e do Fogo. E Melisandre é uma vilã, tal como Joffrey e Tywin. Tyrion, Bran ou Arya são heróis. A história não é assim tão imprevisível, eu consigo adivinhar os acontecimentos e as mortes, antes de acontecerem (já sabia que Joffrey morria, tal como Cate (a original, não a retornada dos mortos) ). Jon não é o escolhido, mesmo que não morra. O escolhido é Daenerys ou Tyrion. A história aponta para isso. O Fogo é os dragões. O Gelo são os Outros.   ;D  ;D  Ventos do Inverno são uma referência aos Outros. Westeros vai ser arrasada neste volume. Melisandre é a antagonista principal lembrem-se. Afinal de contas, Tywin está morto. Bran é apenas o herdeiro de Winterfell, não do Trono de Ferro. O herdeiro(a,os,as) do Trono de Ferro são Daenerys (Stannis morre) e o filho bastardo do Robert Baratheon.  Tudo aponta que Melisandre é uma espécie de Dark Lord, como Sauron e Voldemort. Vai haver uma batalha épica neste volume...
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: Fevereiro 07, 2015, 15:59:07 pm »
Bran a entrar no corpo de Jon e a casar-se com Daenerys. Nah. Não me parece.
Sim, essa parte também me parece demasiado rebuscada.

O.O' ?  ;D Que raio de lógica é essa?  ::) Isso é mais "Guerra dos Tronos Fandom" do que outra coisa.   :P Muitíssimo rebuscado.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: Fevereiro 07, 2015, 16:04:11 pm »
E que tal Jon não morreu e é salvo através do Ghost/Fantasma?

Também concordo. Se Jon não morrer, é salvo por Ghost, afinal de contas isso já aconteceu antes.

Ser salvo por Melisandre? Não me parece. Isso é como o Palpatine salvar o Luke Skywalker. O Jon e o Stannis são apenas peões no plano da Melisandre. Além disso as visões da Melisandre não são fidedignas. Daenerys é o Fogo. Não Stannis ou Jon.

Offline NF

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: Fevereiro 12, 2015, 23:27:56 pm »
Melisandre não é aquilo que parece ser... Nem o o deus Senhor da Luz... Como disse noutro tópico, existe heróis, vilões, antivilões e anti-heróis n'As Crónicas do Gelo e do Fogo. E Melisandre é uma vilã, tal como Joffrey e Tywin. Tyrion, Bran ou Arya são heróis. A história não é assim tão imprevisível, eu consigo adivinhar os acontecimentos e as mortes, antes de acontecerem (já sabia que Joffrey morria, tal como Cate (a original, não a retornada dos mortos) ). Jon não é o escolhido, mesmo que não morra. O escolhido é Daenerys ou Tyrion. A história aponta para isso. O Fogo é os dragões. O Gelo são os Outros.   ;D  ;D  Ventos do Inverno são uma referência aos Outros. Westeros vai ser arrasada neste volume. Melisandre é a antagonista principal lembrem-se. Afinal de contas, Tywin está morto. Bran é apenas o herdeiro de Winterfell, não do Trono de Ferro. O herdeiro(a,os,as) do Trono de Ferro são Daenerys (Stannis morre) e o filho bastardo do Robert Baratheon.  Tudo aponta que Melisandre é uma espécie de Dark Lord, como Sauron e Voldemort. Vai haver uma batalha épica neste volume...

Acho que andas a ver muitos Harry Potters e Star Wars. O mundo de GRRMartin não é feito de heróis e vilões, há muitos meio-termos. Para mim Melisandre é uma burrinha, as visões dela estão certas mas acredita que Stannis é o Azor Ahai reencarnado, o que é errado. O POV dela em Dança dos Dragões deixa claro que ela não é essa vilã que se pensava, muito menos um Dark Lord. xD
Esqueçam a ideia de uma batalha épica em ASOIAF, o mais próximo que teremos disso será Victarion a salvar Meereen dos yunkaitas e seus partidários.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #69 em: Fevereiro 14, 2015, 03:44:21 am »

Acho que andas a ver muitos Harry Potters e Star Wars. O mundo de GRRMartin não é feito de heróis e vilões, há muitos meio-termos. Para mim Melisandre é uma burrinha, as visões dela estão certas mas acredita que Stannis é o Azor Ahai reencarnado, o que é errado. O POV dela em Dança dos Dragões deixa claro que ela não é essa vilã que se pensava, muito menos um Dark Lord. xD
Esqueçam a ideia de uma batalha épica em ASOIAF, o mais próximo que teremos disso será Victarion a salvar Meereen dos yunkaitas e seus partidários.

Nem por isso, miúdo. 8) Leio e vejo muitos livros e filmes para além do Star Wars e Harry Potter. E tu não sabes quais os livros que eu leio ou os filmes eu vejo. É segredo.  :-X Se tivesses dito que via demasiadas Quinta Dimensões, estarias certo. Pois estive a ver uma data de episódios.  ;D Lamento ter uma opinião diferente da tua. Mas são precisamente aqueles que só viram Harry Potter ou Star Wars, que acham que As Crónicas do Gelo e do Fogo não têm vilões ou heróis e que há meio-termos ou que é imprevisível. Isto porque não viram ou leram mais nada.

Não me interpretes mal, eu gosto bastante d'As Crónicas do Gelo e do Fogo, mas tenho opiniões diferentes, como toda a gente. Todas as histórias ficcionais têm vilões, anti-heróis, heróis, heróis-trágicos, antivilões, o bobo, o mestre/eremita, o escolhido, o sidekick, o Dark Lord. Arquétipos! Todas têm. No mundo da ficção, existem sempre. E existe sempre vilões. Nem que seja o tsunami, o desgosto de amor. Numa história sobre cancro, tu dirás que não existe antagonista ou vilão (antagonista e vilão são termos diferentes, atenção), enganas-te, o vilão é o cancro. Um vilão pode até ser o alcoolismo dum personagem. É ficção! Não é a realidade! Nem sequer o chamado "Realismo" é realista, mas uma versão ficcionalizada da vida real. E Joffrey Baratheon é mesmo um vilão, Tywin também. Não há meio-termos neles. E Tyrion é mesmo um herói, ele não têm nenhum defeito na minha óptica. Mas existe meio-termos? Sim. No teatro, no cinema e na literatura chama-se a isso anti-herói ou o herói byrónico. Jaime ou Cersei, são exemplos de anti-heróis,os "meio-termos". E por causa deles que achas que não há heróis e vilões. Mas há. Até agora ainda não vi Bran a massacrar aldeões ou o Joffrey a dar moedas a mendigos (nem vou ver, pois ele morreu). Muitas histórias têm moral e ensinamentos. Nesta, não é muito diferente nisso. E ainda bem. Se só houve-se meio-termos no Gelo e o Fogo, morria de tédio por ser tão parecido com a vida real.

Na história do Gelo e Fogo, tens muitos arquétipos, a Daenerys é a Escolhida, o Tyrion é o cavaleiro-andante (eles também vão ao bordel), Melisandre é o típico Dark Lord da fantasia-épica, ela é uma Feiticeira, uma feiticeira daquelas que faz magia-negra.  Ned Stark foi o eremita, o mestre, que depois morre. Arya e Bran são o seu legado.  Melisandre não é burra, muito pelo contrário, é altamente maquiavélica e controladora. As visões dela nunca estão certas... Tu sabes que o Stannis vai morrer? Certo? Azor Ahai é a Daenerys, Mãe dos Dragões, o Fogo que vai lutar contra o Gelo, os Outros. E Melisandre não é aquilo que tu pensas que é (burra)... mas um dia irás saber disso, quando ela for morta pelos protagonistas (Daenerys, Tyrion, Bran e Arya), na batalha épica que achas que não vai acontecer.

Em relação ao Jon não sei se ele está vivo ou morto, no entanto ele não é Azor Ahai, pelo que vejo. Azor Ahai pode até nem ser uma coisa boa... Imagina que o Senhor da Luz é um deus maligno, que os seus crentes queimam pessoas vivas por não acreditarem nele, e têm sombras vivas como exército... A Melisandre faz lembrar não só Sauron, Voldemort, Palpatine, como muitos feiticeiros negros que aparecem em lendas antigas e até Ishtar do Épico de Gilgamesh. E Melisandre até é uma vilã bastante interessante (no sentido que está bem construída). Quero ver a Arya a dar uma marretada nela.  :P A ideia que o Gelo e o Fogo, não têm vilões e heróis é uma falácia, um engodo. Basta ler o Casamento Vermelho para ver que isso não é verdade. E é previsível em algumas cenas (como Joffrey morrer). E vai claro haver uma batalha épica no fim, é final de contas é uma fantasia-épica. Se não acabar assim. Então nem vale a pena continuar a ler. Se acaba-se com a morte do Tyrion e da Daenerys e os Outros a massacrar toda a gente de Westeros, para depois serem destruídos por personagens menores (o Vic ), sem a ajuda dos dragões. Então não se chamaria As Crónicas do Gelo e do Fogo. As coisas têm que fazer sentido. Já pensas-te porque se chama As Crónicas do Gelo e o do Fogo? São as crónicas dalguma coisa. Duma luta. Uma guerra. Uma guerra pelo Trono de Ferro. E quem é o verdadeiro herdeiro do Trono? É a Daenerys e o filho bastardo do Robert Baratheon. O Fogo contra o Gelo (o Inverno Longo é simbólico da vinda dos Outros).  E agora desafio-te a dizeres-me se quiseres, uma qualidade moral do Joffrey, só uma.
« Última modificação: Fevereiro 14, 2015, 18:50:58 pm por Fernando Pinheiro »

Offline estudante

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #70 em: Janeiro 02, 2016, 15:31:46 pm »

Bom maltinha parece que nem tão cedo iremos ter o winds of winter nas nossas mãos!! Leiam o ultimo post..
http://grrm.livejournal.com/
"The truth will set you free. But not until it is finished with you." DFW

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #71 em: Janeiro 06, 2016, 09:31:17 am »

Bom maltinha parece que nem tão cedo iremos ter o winds of winter nas nossas mãos!! Leiam o ultimo post..

GAH! Não que seja realmente uma surpresa, mas..
Tahra

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #72 em: Janeiro 11, 2016, 13:31:57 pm »

Aconteceu o que muitos de nós temíamos quando a serie de TV foi anuncianda  :(
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #73 em: Janeiro 11, 2016, 15:58:59 pm »

Aconteceu o que muitos de nós temíamos quando a serie de TV foi anuncianda  :(

Estava-se mesmo a ver... A não ser que a série só durasse uma ou duas seasons, que era o que eu pensava que ia acontecer....
Tahra