Autor Tópico: Sugestões  (Lida 3896 vezes)

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Sugestões
« em: Agosto 20, 2012, 21:17:03 pm »

Sei que vocês se trabalham imenso, mas aqui vão as minhas sugestões. Sou muito mauzinho eu sei.  ;D

Publicar mais livros de outros géneros de fantástico, como terror. Temos este ano Ray Bradbury, mas queremos mais!!   8)

Publicar a saga Malazan Book of the Fallen um dia, quando o George Martin acabar a sua saga (missão impossível? ).   ::)

Publicar mais BD de Fantástico, a vossa iniciativa de publicar BD de George Martin é muito boa (tal como foi quando publicaram a BD de David Soares).

Para a revista Bang podiam falar sobre mais géneros de fantástico, e também sobre mangá de fantástico/o fantástico japonês, o fantástico no videojogos (Uncharted, Assassin's Creed  e jogos fantástico dirigidos para um público mais "Bang" por exemplo, como Mass Effect), o fantástico nos RPGs (têm planos para publicar DragonLance e publicaram R. Salvatore certo? Falar sobre D&D seria interessante) e trading cards game (Magic adequa-se na opinião no espírito Bang), etc.

Eu sei que existe descriminação contra algumas formas de arte como por exemplo BD (seja portuguesa, mangá ou comics, a BD franco-belga é a única que não é descriminada), videojogos e RPGs, o fantástico em geral e principalmente aquilo que é novo em Portugal (como o mangá).

Mas é uma pena que excelentes BDs japonesas como Uzumaki (é de terror lovecraftiano) sejam tão pouco conhecidos em Portugal.

Nem tudo o que é mangá, é como Naruto ou infantil, algumas mangá são bastante boas, como Ghost In Shell, Uzumaki ou Evangelion (e são para um publico mais adulto).

Admiro bastante a vossa vontade de divulgar as coisas, como steampunk e BD fantástico por exemplo.

Falarem um pouco mais sobre os autores que publicam e claro mais contos de autores portugueses (claro se houver submissões boas....twisted).  :P

Lembrei-me agora, as ilustrações de Dan Scott são perfeitas para uma capa da revista Bang!, pena é ele ser estrangeiro.

Joe Madureira, que é português, também são ilustrações assombrosas.

Prontos, creio que é tudo.
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline tellos0

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: Sugestões
« Responder #1 em: Agosto 21, 2012, 11:34:19 am »
Publicar mais BD de Fantástico, a vossa iniciativa de publicar BD de George Martin é muito boa (tal como foi quando publicaram a BD de David Soares).

Fiquei curioso em saber o que sugirias ao certo. Esqueçamos por momentos a questão dos direitos e concentremo-nos em duas áreas distintas: sugestões pessoais e sugestões que vendam.

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 21, 2012, 16:48:43 pm »

Fiquei curioso em saber o que sugirias ao certo. Esqueçamos por momentos a questão dos direitos e concentremo-nos em duas áreas distintas: sugestões pessoais e sugestões que vendam.

Devil de Tim Ervin-Gore e Torajiro Kishi

As Bds da Radical Comics

A BD de Anita Blake de Laurell Hamilton

A BD das história de Ray Bradbury, como por exemplo As Crónicas Marcianas.

Nenhuma destas BDs de Fantástico está publicada em português europeu.

E existe muitas mais que nunca foram publicadas em Portugal.

Anita Blake como podes ver vende muito bem, por razões bastante óbvias.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Agosto 21, 2012, 22:12:07 pm »
Eh! Uzumaki não é nada de especial. Antes Naruto. Ao menos tem uma história. Mas em termos de manga, preferia 20th Century Boys.

De resto, sugiro os do costume. Jack Vance, Roger Zelazny, Glen Cook e gostava de mais Arthur Machen e Lorde Dunsany.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 21, 2012, 23:17:05 pm »
Eh! Uzumaki não é nada de especial. Antes Naruto. Ao menos tem uma história. Mas em termos de manga, preferia 20th Century Boys.

De resto, sugiro os do costume. Jack Vance, Roger Zelazny, Glen Cook e gostava de mais Arthur Machen e Lorde Dunsany.

Tudo boas sugestões.  ;D

Entre Uzumaki e Naruto, prefiro Uzumaki, adoro terror japonês, e como sou fã de Lovecraft, foi um prazer ler Uzumaki.

Naruto também têm os seus pontos positivos (Orochimaru e Ssuker são alguns deles), mas é uma história muito longa, com muitos arcos de história, mais arcos que o próprio Dragon Ball.

Mas são gostos.  8)

Achei interessante a ideia de Sage Mode do Naruto.  :P

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 21, 2012, 23:30:17 pm »

Tudo boas sugestões.  ;D

Entre Uzumaki e Naruto, prefiro Uzumaki, adoro terror japonês, e como sou fã de Lovecraft, foi um prazer ler Uzumaki.

Naruto também têm os seus pontos positivos (Orochimaru e Ssuker são alguns deles), mas é uma história muito longa, com muitos arcos de história, mais arcos que o próprio Dragon Ball.

Mas são gostos.  8)

Eu gostei muito dos capítulos 1, 2 e 4 de uzumaki, mas os outros são demasiado fantasiosos. A coisa torna-se um bocado ridícula. E aquilo é basicamente sempre a mesma coisa sem as pequenas nuances que outros mangas ou mesmo comics têm.

Quanto a Naruto, não me importo que seja longo. Eu gosto de histórias longas, com muitos personagens. E para além disso, só recentemente comecei a ler.
A reler:

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Agosto 22, 2012, 00:58:58 am »
só recentemente comecei a ler.

Bem me parecia.

Naruto é muito fixe nos primeiros 300 capitulos (400 a contar mesmo desde o inicio)

Apartir dai começa a aparvalhar de forma ridicula, e claramente a evitar o final, indo sempre por caminhos mais idioticos e sem sentido.

Tanto que me fez para de ler.
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline tellos0

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Agosto 22, 2012, 11:17:16 am »
Tenho a dizer que, em termos de BD, não li nada do que sugeres. As séries da Radical parecem-me que variam entre o fraquinhas e o mediano, sendo que talvez a aposta em Anita Blake tivesse mais sucesso nos livros do que na bd (além do mais, a arte é TÃO má!).

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Agosto 22, 2012, 16:42:45 pm »
Tenho a dizer que, em termos de BD, não li nada do que sugeres. As séries da Radical parecem-me que variam entre o fraquinhas e o mediano, sendo que talvez a aposta em Anita Blake tivesse mais sucesso nos livros do que na bd (além do mais, a arte é TÃO má!).
Se te referesa anime, elas são sempre piores do que o manga em que se baseiam. Nunca gostei muito do anime de Dragon ball, mas até gostei do manga. E também já vi dois ou três episódios de naruto e achei piores do que o manga, em especial os fillers (mas estes nem estão no manga, por isso não contam).

Quanto a bd americana, bom era que a SdE publicasse Sandman.

A reler:

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Agosto 22, 2012, 17:35:07 pm »
Se te referesa anime, elas são sempre piores do que o manga em que se baseiam. Nunca gostei muito do anime de Dragon ball, mas até gostei do manga. E também já vi dois ou três episódios de naruto e achei piores do que o manga, em especial os fillers (mas estes nem estão no manga, por isso não contam).

Quanto a bd americana, bom era que a SdE publicasse Sandman.

Era bom, mas a Devir Portugal, já publicou Sandman.  :(

Apesar que incompleto. Lúcifer e a Morte são os meus heróis!!!!!!!!!!!  8)

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Agosto 22, 2012, 17:51:08 pm »

Eu pessoalmente gosto muito da arte das BDs de Anita Blake, principalmente na cor, tendo em conta que Anita Blake têm vendido e bastante, quase aposto que o mesmo aconteceria com a BD, além disso, quem não arrisca, não petisca.

Existe em Portugal bastantes fãs de Anita Blake e histórias semelhantes (e uns até estão na SdE).

A SdE teve a mesma táctica, com a BD da Guerra dos Tronos e do Cavaleiro de Westeros, aproveitando o sucesso da série e dos livros das Crónicas do Fogo e Gelo.

Existe comics muito bons da Radical Comics, como aquela adaptação "dark" de contos de fadas, Legends: The Enchanted de Nick Percival, e têm um desenho fabuloso, chega até ser melhor que a própria Marvel Comics ou  a DC comics.

Spoiler (click to show/hide)

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Agosto 22, 2012, 18:00:52 pm »

Tudo boas sugestões.  ;D

Mas são gostos.  8)

Eu gostei muito dos capítulos 1, 2 e 4 de uzumaki, mas os outros são demasiado fantasiosos. A coisa torna-se um bocado ridícula. E aquilo é basicamente sempre a mesma coisa sem as pequenas nuances que outros mangas ou mesmo comics têm.

Quanto a Naruto, não me importo que seja longo. Eu gosto de histórias longas, com muitos personagens. E para além disso, só recentemente comecei a ler.

Eu adorei o Uzumaki em geral, adoro surrealismo e tudo. Mas pronto, lá está, sendo fã de surrealismo, Lovecraft, terror psicológico,entre outras; é natural ter adorado.

Os primeiros arcos de Naruto adorei, mas depois do arco de Itachi (depois saberás o que se trata este arco) ser resolvido, o arco de Tobi é bastante longo.

EU QUERO AS BESTAS UNIDAS JÁ!

Mas Tobi ainda não uniu as bestas.....

Mas a ideia dos sábios/ermitas é muito interessante.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Agosto 22, 2012, 22:00:27 pm »
só recentemente comecei a ler.

Bem me parecia.

Naruto é muito fixe nos primeiros 300 capitulos (400 a contar mesmo desde o inicio)

Apartir dai começa a aparvalhar de forma ridicula, e claramente a evitar o final, indo sempre por caminhos mais idioticos e sem sentido.

Tanto que me fez para de ler.

Parece que te induzi em erro. Eu já li tudo o que foi publicado. Ou seja 597 ou 598 capítulos. E não achei nada ridículo, muito embora algumas coisas sejam melhores do que outras e algumas passagens pudessem ser evitadas. Mas agora, na passagem do capítulo 600, as coisas parecem finalmente estar a caminhar para o fim. O próprio autor já disse que o clímax já foi alcançado. Mas sim, ainda deverá faltar um ano ou um ano e meio ( digo eu).
A reler:

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Setembro 27, 2012, 14:43:06 pm »
Outra sugestão para a Revista Bang! seria o João Barreiros e o Luís Filipe Silva falarem sobre electropunk, steampunk, dieselpunk, cyperpunk, biopunkclockpunk, entre outros "x punks".

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Fevereiro 05, 2015, 05:04:38 am »
Já fiz esta sugestão antes. Mas publicar o mangá Uzumaki de Junji Ito é indispensável, é uma excelente história que eu recomendo vivamente. E está de acordo com os critérios do Movimento Bang! que querem reavivar.

E que comunicar através do Facebook é uma perda de tempo. Só há discussões. Estive a ler discussão entre Fiacha e a SdE aqui no Fórum Bang!. E cheguei à conclusão que a editora deva usar o Facebook apenas para publicidade apenas.
« Última modificação: Fevereiro 08, 2015, 22:56:57 pm por Fernando Pinheiro »