Autor Tópico: Dragões de um Crepúsculo de Outono  (Lida 4196 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Dragões de um Crepúsculo de Outono
« em: Fevereiro 16, 2013, 18:56:10 pm »

Uma história de grande imaginação, inovadora e de leitura compulsiva vinda dos autores de fantasia mais populares desde J. R. R. Tolkien.

Prepare-se para conhecer o clássico da fantasia Dragonlance que influenciou gerações de leitores com um novo mundo cheio de paixão e aventura.

Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de perigo.

Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?

Nas livrarias a partir de dia 22!

Offline Victan

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: Dragões de um Crepúsculo de Outono
« Responder #1 em: Fevereiro 16, 2013, 22:29:42 pm »
O que aconteceu aqui?
A capa é horrível... nem parece SdE.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 16, 2013, 23:01:40 pm »
O que aconteceu aqui?
Não concordo. Não é o tipo de capa que me atraíria mas isso é porque é o tipo de capa usada nos livros deste tipo. É um pouco ao estilo das do George R.R. Martin mas com um tipo de desenho mais apropriado.

Offline R_M_1904

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 17, 2013, 04:11:13 am »
A capa não está assim  tão má até gosto :D. Grande SDE a dar-nos oportunidade de ler este dinossauro da fantasia

Offline Victan

• **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 17, 2013, 04:36:56 am »
O que aconteceu aqui?
Não concordo. Não é o tipo de capa que me atraíria mas isso é porque é o tipo de capa usada nos livros deste tipo. É um pouco ao estilo das do George R.R. Martin mas com um tipo de desenho mais apropriado.
Não... as capas de GRRM dão mais uma ideia épica, esta...desaponta.
mas o que interessa é o conteúdo de qualquer forma ;)

Offline Tutan

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 17, 2013, 18:33:48 pm »
A capa esta diferente mas não desgosto, mas não conheço o universo do livro por isso a minha opinião vale praticamente nada.

Alguem ja está a ler?

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 17, 2013, 18:36:55 pm »
A capa esta diferente mas não desgosto, mas não conheço o universo do livro por isso a minha opinião vale praticamente nada.

Alguem ja está a ler?

Já li. Não é muito a minha praia. Um bocado demasiado infantil para meu gosto mas para quem gosta de Salvatore, Paolini e outros semelhantes, deve gostar de Dragonlance.

Offline Tutan

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 17, 2013, 19:19:03 pm »
Obrigado Smirlah
 ;)

Offline Victan

• **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Fevereiro 17, 2013, 20:59:28 pm »
Alguem sabe dizer quantos livros é que são?

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 17, 2013, 21:31:26 pm »
A primeira trilogia são 3. Sei que  depois ainda há uma segunda trilogia que se foca em duas das personagens principais da primeira (pelo menos pelo nome) mas já não sei dizer se continua a haver mais trilogias.

Offline Raistlin

• **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 18, 2013, 09:57:08 am »
Alguem sabe dizer quantos livros é que são?

Estes são uma trilogia, e a seguir tens outra trilogia, que sim, é como a Smirlah disse, concentra-se em duas das personagens deste livro.

Mas tens imensas obras cujas histórias se passam neste universo. Tanto destes escritores como de outros.
"Garraty wondered if it was embarrassing, being shot in front of people, and guessed by the time you got to that you probably didn't give a tin whistle."

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 18, 2013, 16:00:57 pm »
A capa é bem melhor do que a do omnibus que eu tenho.

E houve alguém que comparou essa série ao trabalho de Martin e Tolkien. Ainda bem que vivemos num mundo relativamente mais tolerante, em que blasfémias não são pagas com a fogueira.

Mas sim, Dragonlance irá agradar àqueles que gostaram dos livros de Paolini e Salvatore. Não é que Dragonlance seja mau, apenas é fraco em comparação com outras obras.

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 06, 2013, 00:17:21 am »
Eu gosto da capa.

Acho que foi jogada de mestre vender o livro a 12€ ou menos. Muitas pessoas já o leram em outras edições. Mas por este preço para quem não tem o livro vale bem a pena.
Eu vou comprar e reler quando tiver tempo, coisa que não está fácil.

Offline Manolete

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 10, 2013, 18:59:23 pm »
Na verdade já li. O que eu fiz para conseguir arranjar estes livros na edição Bertrand. Foi quase uma odisseia comprá-los.

Gostava que a SdE publicasse também os restantes da saga. Se bem que este tipo de história já não me preencha as medidas, gostava de saber como as coisas ficam no final.

Não sei porque tanta gente estranhou a capa. É verdade que não faz muito juz ao concept art da série, mas até se enquadra bastante na linha da SdE. À primeira vista até parece um livro do Martin.

A mesma História de sempre com um design revigorado...

Bonito bonito, é fazer um minote à Virgem Maria!!