Autor Tópico: Dragões de um Alvorecer de Primavera  (Lida 6749 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Dragões de um Alvorecer de Primavera
« em: Julho 30, 2013, 17:37:07 pm »

Prepare-se para conhecer Dragonlance, o clássico da fantasia que influenciou gerações de leitores com um novo mundo cheio de paixão e aventura.

Krynn prepara-se para a batalha decisiva contra os servos de Takhisis, a rainha das Trevas. Os nossos companheiros têm em seu poder as misteriosas e mágicas orbes e lança de dragão, mas será isso o suficiente para resistirem às forças da escuridão?

Uma batalha ainda maior encontra-se por travar no coração de cada um dos heróis. Tanis está dividido entre a perigosa Kitiara e o amor incondicional de Laurana. Raistlin prossegue a sua demanda por mais conhecimento e poder entre os magos de Krynn, mas o preço a pagar é elevado e poderá não sobreviver. Saberá Caramon, o seu irmão, até onde vai a ambição de Raistlin? Tasslehoff aprende, pela primeira vez, a sentir medo pelos seus amigos.

Com o alvorecer, novos segredos e traições, mas também grande coragem e sacrifício, serão revelados. Os deuses são testemunhas de que nada voltará a ser o mesmo em Krynn.

Nas livrarias a 6 de Setembro!
« Última modificação: Agosto 30, 2013, 04:02:54 am por Smirlah »

Offline Raistlin

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: Dragões de um Alvorecer de Primavera
« Responder #1 em: Agosto 06, 2013, 19:02:10 pm »
Mais um para a prateleira  ;D
"Garraty wondered if it was embarrassing, being shot in front of people, and guessed by the time you got to that you probably didn't give a tin whistle."

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 14, 2013, 17:32:47 pm »

x2 simplesmente a adorar esta saga, com um ritmo de leitura alucinante e depois temos uma personagem de nome Raistlin que é simplesmente magnifico, um mistério constante, astuto, inteligente, imprevissivel, indispensável ao grupo é sem duvida a mais valia da trilogia até ao momento :D

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Agosto 24, 2013, 13:57:27 pm »

x2 simplesmente a adorar esta saga, com um ritmo de leitura alucinante e depois temos uma personagem de nome Raistlin que é simplesmente magnifico, um mistério constante, astuto, inteligente, imprevissivel, indispensável ao grupo é sem duvida a mais valia da trilogia até ao momento :D

Sim, Raistlin é a única coisa de jeito em Dragonlance.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 24, 2013, 17:55:12 pm »

Sim, Raistlin é a única coisa de jeito em Dragonlance.

Gostava do Sturm *assobio*...falta aprofundar mais o enredo/personagens e não ser tão juvenil, ainda assim lê-se bem, melhor por exemplo que Salvatore e Paolini, etc ;)

Potencial não falta vamos ver como será encerrado este primeiro ciclo / trilogia....e até à data ainda não está disponível :D
« Última modificação: Agosto 24, 2013, 17:56:57 pm por Ammar Ibn Khairin »

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 27, 2013, 15:36:57 pm »
Eu gostei mais do que li do Salvatore. O primeiro do elfo negro Drizzt qualquer coisa. Mas não o suficiente para comprar o segundo. São o tipo de livros que eu teria adorado ler antes de ler Tolkien, Vance, Martin, Cook, etc.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Agosto 27, 2013, 16:59:38 pm »
Eu gostei mais do que li do Salvatore. O primeiro do elfo negro Drizzt qualquer coisa. Mas não o suficiente para comprar o segundo. São o tipo de livros que eu teria adorado ler antes de ler Tolkien, Vance, Martin, Cook, etc.

Compreendo embora considere que o 1º livro do Elfo Negro está a um bom nível, complexo. O Grande problema foi mesmo o Elfo vir para a superfície e não se manter na sua complexa comunidade, quanto a mim claro :)

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 05, 2013, 13:28:05 pm »
Não tarda começo, estou com imensa curiosidade é só acabar o Haruki Murakami :)

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 13, 2013, 10:38:51 am »
Ois pessoal,

Já li e acabei num tiro, gostei do final deste primeiro ciclo e só desejo que a saga faça imenso sucesso, tem tudo para o fazer, embora considere que estejamos em tempos dificieis.

Penso que foi uma excelente aposta por parte da Editora, não para quem já leu à imenso tempo, mas para os adeptos de fantasia que nunca os tenham lido, uma leitura agradável e a um ritmo alucinante. Depois tem Raistlin (entre outros personagens bem interessantes) e magia explorada de uma maneira que adorei, logo ansioso por ler os livros seguintes.

Se Paolini venceu, Potter venceu, porque não Dragonlance ?

Deixo o link ao meu comentário:

http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/2013/09/dragoes-de-um-alvorecer-de-primavera.html

Offline JInverno

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Maio 28, 2014, 12:25:31 pm »
Bom dia,

Queria a opinião de alguém sobre estes livros, comprando com os livros do Salvatore.
Comprei os primeiros 3 livros e fiquei bastante desiludido. História muito solta, empata muito, nada emocionante, e o elfo vai perdendo interesse. Só o primeiro é que foi mais ou menos....
Queria começar a ler a saga, mas não queria apanhar outra desilusão, apesar de já ter visto um post a dizer que é melhor que salvatores.
Por favor, peço a vossa colaboração.

Cumprimentos,

Offline tellos0

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Maio 29, 2014, 01:32:30 am »
Também não achei a saga inicial do Drizzt nada de especial. Neste momento estou a ler o segundo livro desta trilogia e parece-me que está ao nível da do Salvatore, senão ligeiramente melhor.

Offline JInverno

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Maio 30, 2014, 00:32:59 am »
Boas,

Mas achas que é melhor ou está ao mesmo nível?
É que gostava de ler, mas se for do mesmo nível da 1ª Parte do Elfo Negro, mais vale nem arriscar.
Dá-me lá uma ajuda..... ::)

Offline Confucio

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Maio 30, 2014, 06:17:51 am »
São as duas sagas "ligeirinhas" e creio que do mesmo nível. São mais leituras para quem se está a iniciar pelos caminhos do fantástico mas nada de especial.
Eu prefiro o mundo do Drizzt ao de Raistlin e companhia mas os gostos variam. Eu sei, não ajudei muito na tua decisão. :P

Offline tellos0

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Maio 30, 2014, 12:49:26 pm »
Boas,

Mas achas que é melhor ou está ao mesmo nível?
É que gostava de ler, mas se for do mesmo nível da 1ª Parte do Elfo Negro, mais vale nem arriscar.
Dá-me lá uma ajuda..... ::)

Não posso ajudar muito. Nâo desgostei da saga do Elfo Negro mas esperava algo mais (depois de ter ouvido o Confucio falar disso até à exaustão LOL). Em relação a esta, estou igual.

Offline JInverno

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Maio 31, 2014, 11:22:31 am »
São as duas sagas "ligeirinhas" e creio que do mesmo nível. São mais leituras para quem se está a iniciar pelos caminhos do fantástico mas nada de especial.
Eu prefiro o mundo do Drizzt ao de Raistlin e companhia mas os gostos variam. Eu sei, não ajudei muito na tua decisão. :P

Sim de certo modo sou um pouco novo neste mundo.
Os livros que li da Fantasia, foi o Senhor dos Anéis, e outro livros do Tolkian, e a Guerra dos Tronos, tudo já há muitos anos, antes de haver este último boom.
Foi precisamente o facto de estar farto de estar à espera pelo novo livro da Guerra dos Tronos, que me levou a procurar outros livros.
Comprei a saga do Elfo e não gostei, mas vou arriscar comprar esta saga, se não gostar eu digo....lol.
Estou a ver que és conhecedor de litaratura de Fantasia, aproveito para te pedir que me recomendes mais alguns livros.
Agradeço também ao tellos0 pela opinião.

Cumprimentos,
JI