Autor Tópico: Tigana - A Voz da Vingança  (Lida 5359 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Tigana - A Voz da Vingança
« em: Março 10, 2014, 19:24:59 pm »

Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, Tigana é uma terra que clama por vingança e justiça.

O príncipe Alessan e os seus companheiros puseram em marcha um plano perigoso para unir a Península de Palma contra os reis despóticos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior, numa tentativa de recuperar Tigana, a sua terra natal amaldiçoada.

Brandin é um rei maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está cativo da sua beleza e charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas em seu redor.

Entretanto, o nosso grupo de heróis viaja pela Península, em busca de alianças e trunfos decisivos que podem mudar a maré da batalha a seu favor. Alessan está mais moralmente dividido que nunca, Devin já não é o rapaz ingénuo que era, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre uma nova magia na Península. Conseguirá Tigana vingar a memória dos seus mortos? Ninguém consegue prever o fim nem as perdas que irão sofrer. Sacrifícios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para uns vencerem, outros terão forçosamente de tombar.
~

Nas livrarias a partir de 21 de Março!

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Tigana - A Voz da Vingança
« Responder #1 em: Março 10, 2014, 22:48:16 pm »
Venha ele, estou com imensa vontade de ver como acaba  ;D

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #2 em: Março 10, 2014, 23:05:34 pm »
E eu estou com imensa vontade que saia o pack  ;D
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline Confucio

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 11, 2014, 03:56:39 am »
E eu estou com imensa vontade que editem Tigana em formato e-book.  :P

Offline RaquelCollin

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • RaquelCollin
« Responder #4 em: Março 31, 2014, 19:29:54 pm »
Eu já o devorei e adorei  8)
A ler: http://www.goodreads.com/RaquelCollin
website: www.raquelcollin.wordpress.com
http://photostall.wix.com/raquelcollin
"Even the Devil may cry when he looks around Hell and realizes he's alone." (Sherrilyn Kenyon, Devil May Cry)

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Abril 03, 2014, 23:02:11 pm »
E eu estou com imensa vontade que saia o pack  ;D

Eu também. Como ainda não comprei nenhum, já agora aproveito e compro mais barato.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 04, 2014, 23:04:46 pm »
Eu já o devorei e adorei  8)

Bom sinal, deve ser a minha próxima leitura :D

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Abril 21, 2014, 14:58:44 pm »

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Abril 21, 2014, 17:15:21 pm »
Gostei mas prefiro Os leões de Al Rassan :)

:o

Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Abril 23, 2014, 12:09:23 pm »

Ui de longe muito mais completo e sem fantasia ;)

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Junho 23, 2014, 11:46:13 am »
Ai …. Quando acabei de ler o segundo volume só me apetecia matar o Kay, que nervos!
Depois de passar quase todo o livro chateadíssima, porque não estava a sentir nada por nenhuma personagem, ou seja, os acontecimentos passavam por mim como se nada fosse... e sem conseguir tirar da cabeça o que senti  quando li "Os Leões..".... não é que já no quarto final do livro começo a gostar de uma certa personagem, a interessar-me ela sua evolução… e o Kay decide matá-la? Raisparta o homem!  :P

O livro tem todos os ingredientes certos, e a escrita é fluída, agradável, e com várias "camadas" nas relações entre as personagens, por exemplo. Tudo como eu gosto!  Acho que o livro (os dois volumes), como um todo, vale bem a pena. Além de que está, por exemplo, na minha opinião, uns furos muito, muito acima da trilogia de Fionavar (que quanto mais penso nela menos sentido faz, para mim - essa sim, uma verdadeira desilução, confesso).

Mas algo falhou no “Tigana” para eu não me entusiasmar.

É certo que  o facto de não me conseguir desligar do "Leões..." não ajudou nada. Estava com as expectativas lá no alto, porque na altura em que a SdE publicou o "Leões...", que me apixonou verdadeiramente, muita gente se queixou da escolha, referindo o "Tigana" como a sua melhor obra, daí que eu esperasse mais.
Não posso dizer que tenha detestado o livro, ou que não o recomende. O livro é bom e recomendo a qualquer amantae de fantasia.
Mas, pessoalmente, desiludiu-me. E quando, finalmente, já quase no fim, estava a começar a envolver-me mais um bocado, e as coisas começaram a fazer mais sentido... záz, vem o Kay armado em George R. R. Martin! Claro que, em última análise, se fiquei chateada com autor, isso significa que, pelo menos no fim, o livro sempre conseguiu envolver-me.
Repito: é um bom livro.
Lição: não me posso deixar mais levar pelas expectativas.  ;)

Finalmente, uma pequena reclamação: no primeiro volume tivemos direito a um mapa tão giro nas traseiras da capa a e contracapa, a cores, e, no segundo, não.  É certo que isso deve ficar caro, e já conhecíamos o universo, e tal... mas caramba, pagámos por dois livros independentes!  Fiquei como um puto a quem tiraram o chupa-chupa!  :'(
« Última modificação: Junho 23, 2014, 12:17:02 pm por Riona »

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Junho 24, 2014, 17:22:10 pm »

Ter fantasia é mau? Ainda estou a começar mas já parece menos chato do que os Leões de Al-Rassan. Embora continue a achar que a escrita de Kay é meio aborrecida.

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Junho 24, 2014, 17:35:03 pm »
Embora continue a achar que a escrita de Kay é meio aborrecida.

Aboorecida!?

Eu ADORO Kay. Tirando aquela mania estranha de mudar para o presente de vez em quando. Que nunca percebi.

Gostei mais do Tigana que dos Leões.. apesar dos feitiços e afins.. já nos outros do universo, as cenas sobrenaturais não foram benvindas - especialmente no .. Last Light Of The Sun..

Fionavar é definitivamente o mais fraco trabalho dele... só não li o último (tenho de ver se já saiu o paperback - e reler o anterior) e o de poesia (que não vou ler).
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Junho 24, 2014, 20:39:59 pm »

Ter fantasia é mau? Ainda estou a começar mas já parece menos chato do que os Leões de Al-Rassan. Embora continue a achar que a escrita de Kay é meio aborrecida.

Leões chatos ? Só se for os de Alvalade, exceto Willian Carvalho lol, mas está bem.

Nada disso a questão é que os factos históricos exigem estudo e coerencia, ao contrario da fantasia que permite muito mais liberdade na escrita, por vezes é melhor nem utiliza-la.

Espero que gostes, ainda assim o Tigana é um bom livro, não sendo dividido claro :D
« Última modificação: Junho 25, 2014, 11:50:50 am por Ammar Ibn Khairin »

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Junho 24, 2014, 23:20:43 pm »
Embora continue a achar que a escrita de Kay é meio aborrecida.

Aboorecida!?

Eu ADORO Kay. Tirando aquela mania estranha de mudar para o presente de vez em quando. Que nunca percebi.

Gostei mais do Tigana que dos Leões.. apesar dos feitiços e afins.. já nos outros do universo, as cenas sobrenaturais não foram benvindas - especialmente no .. Last Light Of The Sun..

Fionavar é definitivamente o mais fraco trabalho dele... só não li o último (tenho de ver se já saiu o paperback - e reler o anterior) e o de poesia (que não vou ler).

Eu gostei de Last Light of the Sun. Foi o primeiro livro que li de Kay. gostei muito mais do que de os Leões de Al-Rassan. Não tenho a certeza de saber explicar porquê.