Autor Tópico: "Atlas Shrugged" e "The Fountainhead", de Ayn Rand  (Lida 3320 vezes)

Offline Forbidden

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
"Atlas Shrugged" e "The Fountainhead", de Ayn Rand
« em: Março 26, 2014, 11:47:50 am »
Surpreendentemente, estes dois livros bastante lidos nos EUA e nos paises de lingua inglesa, simplesmente nao tem nenhuma ediçao em Portugal. Eu gostava de os ler, mas como nao gosto de ler em ingles (nao e muito agradavel estar a ler algo em que nao se sabe o significado de muitas palavras, principalmente os pormenores que enriquecem o texto). Sempre achei muito estranho a ausencia de traduçao destes livros... por isso aqui fica a sugestao. Talvez no espirito da SDE, seja mais apropriado o Atlas Shrugged, que tem elementos de ficçao cientifica...

"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
Re: "Atlas Shrugged" e "The Fountainhead", de Ayn Rand
« Responder #1 em: Março 26, 2014, 14:26:02 pm »
Acho que estragas-te tudo quando falaste de Ficção Científica... embora eu tenha ficado curioso  ;)
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline pco69

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 26, 2014, 17:40:35 pm »
Segundo a Wikipedia, estão traduzidos no Brasil: "A Nascente" e "A Revolta de Atlas"

Offline Forbidden

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 26, 2014, 20:01:31 pm »
Acho que estragas-te tudo quando falaste de Ficção Científica... embora eu tenha ficado curioso  ;)

Porque dizes isso? Eu nao li o livro em questao, so falei porque na pagina da wiki diz que tem elementos desse genero, mas tambem tem de outros... e nao se podem esquecer que estes livros sao fundamentalmente filosoficos.
"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

Offline Forbidden

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 26, 2014, 20:47:17 pm »
Segundo a Wikipedia, estão traduzidos no Brasil: "A Nascente" e "A Revolta de Atlas"

Pois eu sei, mas nao sei se nao ficara muito caro (os portes...)  ;)

Alem de que o portugues do brasil nao e igual ao nosso...

- Sylvia Plath

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #5 em: Março 27, 2014, 14:29:22 pm »
Porque dizes isso? Eu nao li o livro em questao, so falei porque na pagina da wiki diz que tem elementos desse genero, mas tambem tem de outros... e nao se podem esquecer que estes livros sao fundamentalmente filosoficos.

Muita da boa FC contem questões filosoficas muito interessantes (e não só), mas nos dias que correm dizer que um livro é de FC é o mesmo que ostraciza-lo, infelizmente.
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline Forbidden

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 28, 2014, 12:30:43 pm »

Muita da boa FC contem questões filosoficas muito interessantes (e não só), mas nos dias que correm dizer que um livro é de FC é o mesmo que ostraciza-lo, infelizmente.

Pois, mas isso e estranho, tendo em conta nao so a popularidade da fantasia como das distopias (que no fundo e ficçao cientifica).

- Sylvia Plath

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 28, 2014, 21:28:00 pm »

Pois, mas isso e estranho, tendo em conta nao so a popularidade da fantasia como das distopias (que no fundo e ficçao cientifica).

Total apoio no promover a leitura de FC, mas o Magnus tem razão, infelizmente e não vejo a Editora publicar mais FC, se termina-se Duna de Frank Herbert, já seria muito bom, mas isso a Editora não tem culpa, somos nós que excluimos a FC, logo não vende  :(

Offline Forbidden

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 29, 2014, 11:32:19 am »
Eu sinceramente estou me pouco importando para o genero de um livro, se me interessa e pela historia, pelos temas abordados, personagens, etc, nao vou le-lo por pertencer a genero a ou y, e pensava que o resto dos mortais tambem eram assim  ::)

Alias, acho que ha casos em que determinada pessoa nao gosta de x genero, mas pega num livro de tal genero e ate gosta, pelo menos daquele livro em particular. Porque um livro e isso mesmo, um livro, nao um genero inteiro... cada livro e diferente e unico.

- Sylvia Plath

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 05, 2015, 04:54:10 am »
Conheço um membro deste fórum que não aprecia muito essa autora. Se ele vê a sua sugestão... a besta liberta-se numa fonte de erudição. ;D
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'