Autor Tópico: Sugestões: Pulps, Paul Malmont, China Miéville  (Lida 3309 vezes)

Offline DocSavage

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Sugestões: Pulps, Paul Malmont, China Miéville
« em: Maio 09, 2014, 03:26:02 am »
Quero começar por dizer que acho esta editora espectacular. Cada vez que vejo a vossa lista de publicações descubro um livro que sempre me interessou e nunca tive conhecimento de existir em português. Por exemplo, sempre quis ler Robert E. Howard e tropecei há algum tempo no livro "As Fabulosas Aventuras de Salomão Kane" que já cá tenho em casa à espera de ser lido. Já hoje descobri que "A Voz do Fogo" de Alan Moore também já foi publicada pela SdE. Em suma, acho que fazem um trabalho espectacular.

Passando ao que me leva a postar, tenho uma série de sugestões que penso encaixarem nas vossas publicações normais e que tristemente não existem em Portugal.

-Doc Savage, The Shadow, Justice Inc, The Spider: os heróis pulp mais conhecidos. Acho uma compilação de histórias desses heróis (que andam a ter um ressurgimento considerável em forma de BD nos EUA com a editora Dynamite Entertainment) ou mesmo das novelas que existem seria muito interessante e encaixaria bem com o material que vocês já publicam, de Robert E. Howard ou de Edgar Rice Burroughs, entre outros.

-Paul Malmont: para quem não conhece o senhor, é um escritor que utiliza escritores reais como personagens dos seus livros. Já li em inglês o seu primeiro livro, The Chinatown Death Cloud Peril e adorei. Entre as personagens estão Walter Gibson (criador do The Shadow), Lester Dent (criador do Doc Savage), L. Ron Hubbard (fundador da cientologia), H. P. Lovecraft e Orson Welles. O livro é mesmo muito bom e recomendo sem hesitação.
Depois disso já escreveu mais dois: Jack London in Paradise, com o escritor Jack London, e The Astounding, The Amazing, and The Unknown, com os escritores Robert Heinlein e Isaac Asimov.

-China Miéville: um escritor británico de fantasia que tem como uma das suas inspirações H. P. Lovecraft. É extremamente reconhecido e galardoado no estrangeiro. Pelo que conheço do trabalho dele, julgo que The City & the City seria uma boa opção para testar o mercado.

Acho que é tudo. Qualquer um desses penso ter hipóteses de sucesso e encaixar bem com o vosso estilo.

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
Re: Sugestões: Pulps, Paul Malmont, China Miéville
« Responder #1 em: Maio 10, 2014, 17:26:41 pm »
Em primeiro lugar bem vindo ao Forum Bang caro DocSavage  :)

Tenho pena apenas que tenhas chegado num altura em que a maioria desses autores já foram colocados de lado, embora recentemente tenham publicado uma obra do Robert E. Howard, o que apanhou muitos leitores de surpresa.

Dos autores que mencionas talvez o que tenha mais probabilidade de ser publica é o China Miéville e do qual só ouço falar (muito) bem. Gostava que tal acontece-se, mas com as coisas estão tenho serias reservas.
« Última modificação: Maio 10, 2014, 17:28:56 pm por Magnus »
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline DocSavage

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Maio 10, 2014, 23:33:15 pm »
Muito obrigado pelas boas-vindas :)

Não tinha noção que essas publicações já fossem geralmente mais antigas. É pena.
De qualquer forma, parece-me que o trabalho de Paul Malmont conseguiria ter sucesso. Não necessariamente como pulp, mas como crime. Aconselho a ler de qualquer forma para verem se de facto não é adequado :)

O China Miéville, como dizes, já é mais distinto e de um âmbito diferente. Sinceramente não percebo como não é publicado em Portugal com toda a popularidade que tem no estrangeiro e sendo um estilo interessante. Mantenho esperanças de um dia ver essa situação rectificada :)

Offline tellos0

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 12, 2014, 03:26:24 am »
Se fosse a ti também não sustinha a respiração para os pulps.

Offline pco69

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 12, 2014, 10:45:47 am »
Não me parece que China Miélville seja traduzivel.... desculpem, em vez de traduzivel, vamos usar a palavra 'Publicável'... desculpem novamente... em vez de 'Publicavel', vamos usar a palavra Vendável. Ou seja, não me parece que China Miélville seja vendável em Portugal,  o suficiente para que seja editado cá.....  ::)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #5 em: Maio 14, 2014, 00:45:36 am »
Como já viste DocSavage longe vão os tempos de esperança e fé no futuro da colecção Bang.

De qualquer maneira e se gostas de pulps só te posso aconselhar o excelente "Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa". Podes encontrar o topico um pouco mais abaixo ou seguires este links:

http://bang.saidadeemergencia.com/index.php?board=156.0

http://bang.saidadeemergencia.com/index.php?topic=1480.0
O Senhor Luvas

Offline DocSavage

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Maio 15, 2014, 17:36:13 pm »
Como já viste DocSavage longe vão os tempos de esperança e fé no futuro da colecção Bang.

De qualquer maneira e se gostas de pulps só te posso aconselhar o excelente "Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa". Podes encontrar o topico um pouco mais abaixo ou seguires este links:

http://bang.saidadeemergencia.com/index.php?board=156.0

http://bang.saidadeemergencia.com/index.php?topic=1480.0

Pois, já vi que o pessoal anda muito pessimista  ;D

Obrigado pela recomendação :)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #7 em: Maio 15, 2014, 23:20:02 pm »

Pois, já vi que o pessoal anda muito pessimista  ;D

Obrigado pela recomendação :)

É natural, quem viu este forum a fervilhar de vida e o vê agora  :'( mas ainad tenho esperança de que possamos voltar a dar-lhe uma nova vida com sangue novo como tu  :)
O Senhor Luvas

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Maio 16, 2014, 16:15:55 pm »
É natural, quem viu este forum a fervilhar de vida e o vê agora  :'( mas ainad tenho esperança de que possamos voltar a dar-lhe uma nova vida com sangue novo como tu  :)

Agora é que disseste tudo Magnus...
"What We Do in Life... Echoes in Eternity..." - Gladiator

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Maio 16, 2014, 17:11:00 pm »

Agora é que disseste tudo Magnus...

Teria que passar sempre pela vontade da Editora, digo eu :D

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #10 em: Maio 18, 2014, 00:47:18 am »

Em primeiro lugar passa pela nossa vontade, seja aqui ou noutro lado.
O Senhor Luvas

Offline Sonho Verde

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Junho 08, 2014, 14:49:45 pm »

Em primeiro lugar passa pela nossa vontade, seja aqui ou noutro lado.

É verdade. Um vem cá menos vezes, porque outros também cá vêm menos vezes. Os outros fazem o mesmo e rapidamente temos um efeito bola-de-neve e o fórum às moscas. Lembro-me de quando este sítio estava sempre cheio de gente. É claro que também tínhamos cá sempre o pessoal da SDE em vez de nas redes sociais ou lá onde é que andam.