Autor Tópico: Brandon Sanderson e outras Sugestões  (Lida 2126 vezes)

Offline snyurr

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Brandon Sanderson e outras Sugestões
« em: Outubro 26, 2015, 15:44:02 pm »
Boa tarde, está planeado a continuação da publicação da saga mistborn de Brandon Sanderson?

Desde à muito tempo que tenho sido um comprador efectivo dos livros de fantasia que a Saída de Emergência tem vindo a publicar, claro que por vezes sinto algum desagrado quando me convencem com autores como Scott Lynch e depois deixam de publicar o resto da saga.

Com o passar do tempo fui-me dedicando mais à leitura em inglês e deixando de comprar os livros traduzidos, julgo que este é um panorama geral para quem gosta de ler. Houve uma altura em que a SDE teve um bum no que toca a novos autores e sagas de fantasia, no entanto sinto que isso se está a perder...

No entanto existem ainda algumas sagas que gostava de ver publicadas em português e as quais certamente seria um comprador:
     - Robin Hoob - Liveship Traders Trilogy
     - The Malazan Book of the Fallen
     - Glen Cook - The Black Company
     - Brandon Sanderson - The Stormlight Archive
     - Scott Lynch... (eu sei, eu sei, a saga não está completa e não se querem comprometer... mas ele é um excelente autor!)

Obrigado, e por favor continuem a publicar mais excelentes sagas de fantasia como aquelas que temos vindo a ter o prazer de ler.

Offline Confucio

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: Brandon Sanderson e outras Sugestões
« Responder #1 em: Outubro 27, 2015, 02:23:40 am »
Provavelmente só terás uma resposta da editora se colocares este post no Facebook deles, já que o Fórum foi deixado ao abandono.  :'(

Acho que não vão editar mais Brandon Sanderson para além da 2ª parte do último livro da primeira trilogia.
Malazan: parece que o primeiro livro já está traduzido mas está no "limbo", sem data de publicação.
Há um novo autor que vai ser editado pela SdE para o ano: Andrzej Sapkowski - Saga The Witcher.

Offline petric

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 29, 2016, 16:53:23 pm »
Provavelmente só terás uma resposta da editora se colocares este post no Facebook deles, já que o Fórum foi deixado ao abandono.  :'(

Acho que não vão editar mais Brandon Sanderson para além da 2ª parte do último livro da primeira trilogia.
Malazan: parece que o primeiro livro já está traduzido mas está no "limbo", sem data de publicação.
Há um novo autor que vai ser editado pela SdE para o ano: Andrzej Sapkowski - Saga The Witcher.

De Malazan já estão traduzidos 2 livros!

Apenas vão editar 1 novo autor este ano?

Offline toze

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 29, 2016, 23:39:21 pm »
Alguem sabe dizer quando é que Malazan vai parar ás lojas?

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #4 em: Junho 30, 2016, 13:16:22 pm »
Alguem sabe dizer quando é que Malazan vai parar ás lojas?

Tanto quanto sei do que li no Facebook eles adiaram a publicação. Os mais optimistas acham que será publicado em 2017, os pessimistas nunca.
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline toze

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Junho 30, 2016, 20:48:03 pm »
Para a altura do Natal é que era...

Offline sacouto

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 04, 2016, 16:08:35 pm »
Qual foi o tradutor que pegou em Malazan?

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #7 em: Julho 07, 2016, 13:12:24 pm »
Qual foi o tradutor que pegou em Malazan?

Não sei, nem sei se essa informação foi divulgada.
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline petric

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 19, 2016, 11:15:25 am »
A tradução foi feita por uma tradutora Brasileira (Carol Chiovatto), porque a intenção era lançar o livro, no Brasil e em Portugal ao mesmo tempo!

No Brasil "Gardens Of The Moon" vai ser publicado em Março de 2017 pela Editora Arqueiro, que ficou com os direitos de publicação dos livros da "extinta" Saída de Emergência Brasil!

Acredito (desejo) que por cá, ainda vai ser publicado este ano... :)

Próximas Publicações:

Outubro
*As Primeiras Quinze Vidas de Harry August;
*O Terceiro Desejo

Novembro
*Os Jardins da Lua

Offline toze

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Novembro 21, 2016, 19:22:47 pm »
Os Jardins da Lua saiu mesmo em Novembro! Aparece no site um bocado à papo seco sem excerto ou sinopse... pensava que a editora ia fazer uma forte campanha à volta desse lançamento.

Só uma questão confirma-se que a tradutora é brasileira? Não quero brasileirices na minha leitura. E quanto ao livro em si é dividido?

Offline Confucio

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Novembro 22, 2016, 11:47:14 am »
Os Jardins da Lua saiu mesmo em Novembro! Aparece no site um bocado à papo seco sem excerto ou sinopse... pensava que a editora ia fazer uma forte campanha à volta desse lançamento.

Só uma questão confirma-se que a tradutora é brasileira? Não quero brasileirices na minha leitura. E quanto ao livro em si é dividido?

Campanhas agora é só no Facebook e Revista Bang!.  ::)

E sim, a tradutora é brasileira, tendo sido feita uma adaptação dessa tradução. Este primeiro livro não foi dividido. Quanto aos restantes (se é que vão ser editados) ainda não há informação se vão ser ou não divididos.

Citação de: Revista Bang!
A edição da Saída de Emergência corresponde na íntegra à edição original de Gardens of the Moon com tradução de Carol Chiovatto e adaptação de Susana Clara. As ilustrações do verso de capa são da autoria de Shane Cook e a ilustração de capa de Michael Komarck.

Fonte