Autor Tópico: Os Homenzinhos Livres de Terry Pratchett  (Lida 9882 vezes)

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
Re: Os Homenzinhos Livres de Terry Pratchett
« Responder #15 em: Outubro 13, 2010, 02:29:34 am »
Não me querres dizer qual é ::)

Claro que posso dizer qual é...  :D É Daenerys - A Mãe dos Dragões (George Martin). Foi uma oferta da Bertrand uns bons meses atrás na compra de outro livro (não me lembro qual comprei :P) e já que gostei tanto dos Homenzinhos suponho que seja uma constante os bons livros na colecção Teen  :) De qualquer modo ainda não li nada do Martin (Eu sei... grande falha!!! ::)) mas tenciono ler em breve, visto já ter o primeiro volume da saga. Já leste? Se sim, achas que é um bom livro para começar a aventura do Martin? Ou começo pel' A Guerra dos Tronos?   :)
"What We Do in Life... Echoes in Eternity..." - Gladiator

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Outubro 13, 2010, 02:32:21 am »

Claro que posso dizer qual é...  :D É Daenerys - A Mãe dos Dragões (George Martin). Foi uma oferta da Bertrand uns bons meses atrás na compra de outro livro (não me lembro qual comprei :P) e já que gostei tanto dos Homenzinhos suponho que seja uma constante os bons livros na colecção Teen  :) De qualquer modo ainda não li nada do Martin (Eu sei... grande falha!!! ::)) mas tenciono ler em breve, visto já ter o primeiro volume da saga. Já leste? Se sim, achas que é um bom livro para começar a aventura do Martin? Ou começo pel' A Guerra dos Tronos?   :)

Pelo que a tangerina disse, parece que o livro é alterado de forma a ''adequar-se mais a crianças''...

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 13, 2010, 02:36:10 am »

Eu diria que era uma excelente escolha se não conhece-se toda a história do qual a Danny é apenas uma parte, mas será de certeza uma excelente leitura, afinal trata-se de Martin o meu escritor preferido ;D

Mas se tens o 1º volume da saga então vais encontrar a mesma história, pelo menos se continuares, pois o que vais ler é os POV dessa personagem que estão nos dois primeiros volumes da saga, embora devam existir umas partes mais fortes que foram alteradas, isto é menos expicito ::)

De certeza que vais adorar ambos e os POV de Danny são como que passados ao lado dos restantes.

Depois diz o que achaste :)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline wavegirl

• Bibliófilo
  • "Tudo tem um preço..."
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Outubro 14, 2010, 01:10:48 am »
Eu realmente estou com muita vontade de ler Martin... já o tenho há um tempo mas ainda não chegou a sua vez... até os Homenzinhos lhe passaram à frente!  :P Mas tenho que pegar de vez na Guerra dos tronos!  :D
Eu depois quando ler coloco a minha bela crítica no tópico  :P
"What We Do in Life... Echoes in Eternity..." - Gladiator

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Dezembro 28, 2010, 18:43:19 pm »
Os Homenzinhos Livres - Crítica no blogue Segredo dos Livros

Este é, sem dúvida, um autor muito falado, mas de quem eu nunca tinha lido nada. E agora estou arrependida de tal, pois ADOREI este livro!! Tiffany é uma pequena, mas forte rapariga do campo que vive com os pais e irmãos e é conhecida na sua terra devido à sua famosa falecida avó, a Dona Dores. Tiffany tem um sonho, quer ser bruxa! Mas ser bruxa no Cré não é fácil, pois as bruxas não gostam do solo do Cré. No dia em que os famosos professores nómadas chegam ao Cré, Tiffany entra numa estranha barraca. Nessa barraca está a Senhorita Perspicácia Carraça, uma famosa bruxa que é logo reconhecida como sendo uma bruxa por Tiffany. Tudo parece simples, até o irmão de Tiffany ser roubado pelo Rainha, uma elfa poderosa que vive num eterno inverno desde que o Rei a abandonou, sentido-se só e abandonada, querendo tudo à sua maneira. É nesta procura que Tiffany tem a ajuda dos Homenzinhos Livres, seres minúsculos e azuis que vivem para a bebedeira, porrada e roubalheira. Uns seres estranhos, mas em quem se pode confiar a vida. Será que Tiffany vai recuperar o seu irmão e conseguir ser uma bruxa famosa? Como disse anteriormente, adorei este livro. Não estava à espera de tal coisa, mas gostei mesmo muito. Este livro é como uma brisa de ar fresco no meio de tanto vampiro e anjos que agora estão em praticamente todos os livros de fantasia. Não que eu não goste desses, mas é algo diferente e inovador. A escrita do autor é fluída, por vezes sarcástica e muitíssimo divertida! A personagem principal é decidida, inteligente e, através dela, vemos aquele conflito de "o meu irmão é irritante, estou farta dele, mas mesmo sem saber bem o porquê, adoro-o!". Além disso através também de Tiffany, vemos como, por vezes, ser famoso não é ser conhecido por todos. Sem dúvida, um livro a não perder!!

Para seguir no blogue Segredo dos Livros.

http://www.segredodoslivros.com/sugestoes-de-leitura/os-homenzinhos-livres.html
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline v_crazy_girl

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Janeiro 01, 2011, 21:03:40 pm »
Olhem o meu comentário! ihihih

Como leram pelo comentário, sem dúvida que é um livro a ler e se conseguir irei ler sem dúvida o novo livro deste autor que sai este mês!! =D

Offline WJW

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Janeiro 02, 2011, 06:12:40 am »
Este livro despertou-me a atenção, já esta na minha lista de livros a comprar:)

Offline WJW

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Janeiro 02, 2011, 06:15:12 am »
Só é pena estes livros serem catalogados como teen ou juvenis, acho que afasta um bocado os leitores...
Quando o ler deixo uma melhor opinião.
Cumprimentos

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Fevereiro 09, 2011, 04:33:13 am »
Este foi o primeiro livro que li da Colecção Teen e tenho a dizer que gostei. É claro que é um livro dirigido a um público mais jovem, mas é contada uma estória interessante e ao longo da qual se podem captar várias lições.

Gostei bastante dos homenzinhos livres, acho-os engraçados e a maneira de eles se expressarem é demais. :P Outra personagem, que também me agradou pessoalmente, foi o sapo que tinha sempre uma palavra a dizer e uma frase mais eloquente a expressar.

Ao longo deste livro o que mais gostei foi mesmo o retrato da relação amor-ódio entre irmãos. Fez-me voltar atrás no tempo e recordar como era, e ainda hoje sou um bocado, com os meus irmãos :P. Aquela sensação que não nos dão espaço, que são chatos mas que no fundo os amamos e sempre que eles têm uma vitória, isso nos deixa radiantes, ou quando têm algum desgosto, sofremos com eles. Este, foi para mim, o ponto alto do livro.

Outra coisa foi que se encontra explícito no livro, que nem sempre aquilo que aparenta ser bonito por fora o é na realidade, sendo mais como uma espécie de máscara, que oculta aquilo que a pessoa é na verdade. Entre outras lições que para um público mais jovem é importante terem em conta. Consigo-me recordar agora também, a parte em que os homenzinhos, se não me engano, dizem à Tiffany para pedir aquilo que pretende de forma educada...

Em suma, é um livro que nos consegue arrancar um sorriso do rosto e que nos proporciona umas boas horas de leitura. :)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Fevereiro 11, 2011, 05:17:36 am »
(....)
Em suma, é um livro que nos consegue arrancar um sorriso do rosto e que nos proporciona umas boas horas de leitura. :)

Não podia estar mais de acordo :D

Tens que ler a Nação, é igualmente um livro muito fixe, cada vez gosto mais do escritor.

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Fevereiro 11, 2011, 05:24:10 am »
Tens que ler a Nação, é igualmente um livro muito fixe, cada vez gosto mais do escritor.
Obrigado pela sugestão. Tenho curiosidade de ler algo escrito por ele noutro registo, portanto irei adquirir o "Nação" num futuro. :)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Fevereiro 11, 2011, 05:32:12 am »
Obrigado pela sugestão. Tenho curiosidade de ler algo escrito por ele noutro registo, portanto irei adquirir o "Nação" num futuro. :)

Acho que fazes muito bem, mas não te esqueças dos escritores nacionais, em nada inferiores a este escritor, refiro-me ao que já li.

Quer com a Susana Almeida quer com Martin Braun terás umas boas surpresas e não é que já os conheceste pessoalmente :D....Após leres os seus livros terás uma visão muito diferente de ambos os escritores ;)

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Fevereiro 11, 2011, 05:42:58 am »
Da colecção Teen os livros, que tenho em mente adquirir são somente os da Susana e os do Martin Braun. Tenho lido críticas bastante positivas de ambos, em especial deste último, por isso espero ler ainda este ano algo deles.

O facto de os conhecer pessoalmente é o que me deixa com maior curiosidade em ler as suas obras. É impressionante o que podemos aprender ou captar sobre alguém, ao lermos algo escrito por ela. :)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Abril 13, 2011, 05:34:52 am »
Os Homenzinhos Livres - Crítica no blogue Páginas com Memória

Esta pequena obra conta-nos a história de Tiffany, uma pequena rapariga de 9 anos, que quer seguir os passos da avó, Dona Dores, e tornar-se numa bruxa famosa. Guiada pela Senhorita Perspicácia Carraça, uma bruxa que a vigia e persegue sem o seu conhecimento.

Mas a vida simples de Tiffany complica-se quando, certo dia, o seu irmão mais pequeno, tão irritante que ela mal o suporta, é raptado pela Rainha das Fadas. Auxiliada por uns pequenos seres azuis, os homenzinhos livres, que adoram brigar, beber e roubar, Tiffany parte ao resgate do seu irmãozinho.

Criando um mundo fantástico, tão diferente do que estamos habituados, Pratchett introduz-nos a personagens hilariantes e inteligentes, que nos fazem entrar no seu mundo e rir à gargalhada.

Tiffany, embora bastante jovem, é muito inteligente e corajosa, fazendo-nos torcer por ela em todos os momentos do livro. Por outro lado, os homenzinhos livres não podiam ser mais disparatados, mas contudo muito leais, falando de uma forma intrigante e muito cómica.

Mas não há só momentos alegres no livro, pois conforme seguimos Tiffany e os homenzinhos livres na sua viagem, somos confrontados com alguns cenários tenebrosos e assustadores, nos quais podemos observar a evolução das personagens de uma forma brilhante e inspiradora.
Não se pode dizer que este livro seja nenhuma obra-prima, mas é sem dúvida um livro fantástico para qualquer idade. A escrita é simples, repleta de tons sarcásticos e divertidos, para além das personagens terem sido muito bem construídas, deixando-nos com aquela sensação de termos aprendido uma lição sem nos apercebermos.

Para seguir no blogue Páginas com Memória.
http://paginas-com-memoria.blogspot.com/2011/04/os-homenzinhos-livres-terry-pratchett.html