Autor Tópico: A Invenção de Leonardo  (Lida 8506 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
    • http://www.saidadeemergencia.com
A Invenção de Leonardo
« em: Março 05, 2008, 12:17:49 pm »

E se todas as invenções de Da Vinci funcionassem realmente?

O que aconteceria se Leonardo da Vinci ignorasse a pintura e dedicasse o seu génio exclusivamente à mecânica e engenharia, criando protótipos das máquinas que desenhou nos seus famosos Cadernos? É esta a ideia de A Invenção de Leonardo, onde as suas invenções acabam por desencadear uma Revolução Industrial em pleno período do Renascimento.Com um talento singular para imaginar, descrever e fazer sonhar, Paul McAuley arrebata-nos para as ruas tortuosas desta Florença alternativa, onde máquinas a vapor se misturam com artistas, príncipes e filósofos. E quando um assistente do famoso pintor Rafael é assassinado, é Pasqual, um jovem aprendiz de pintor, e Nicolau Maquiavel, o famoso estadista, que vão atrás do assassino. Mas o que descobrem é uma teia perigosa de espionagem industrial, conspiração e magia negra, que envolve não só as repúblicas italianas, mas também a poderosa Espanha, a Inquisição e o próprio Papa.A Invenção de Leonardo convida-nos a fazer uma viagem única, tão original quanto arrebatadora, onde personagens de ficção se cruzam com grandes figuras da época, como Copérnico, Miguel Ângelo, Rafael, Maquiavel e a própria bela e misteriosa Gioconda. E no final todos fazemos a mesma pergunta: E se tivesse sido assim?

Para ler um excerto clique aqui:
« Última modificação: Março 30, 2012, 00:00:36 am por Smirlah »

Offline emperium

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
A Invenção de Leonardo
« Responder #1 em: Maio 02, 2008, 16:24:59 pm »
Mais um que está na prateleira à espera que chegue a sua vez :)

Offline pco69

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
A Invenção de Leonardo
« Responder #2 em: Novembro 14, 2008, 11:14:12 am »
Se se gostar de história alternativa, acaba por se ler bem, mas não é nada do outro mundo....

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Re: A Invenção de Leonardo
« Responder #3 em: Julho 02, 2011, 22:00:11 pm »
Tenho que ler este livro.
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline JonathanStrange

• Bibliófilo
  • "The fight isn't over until you win." Robin Hobb
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 08, 2011, 07:59:23 am »
Se se gostar de história alternativa, acaba por se ler bem, mas não é nada do outro mundo....
Recomendas algum do género? Estou interessado neste, mas a julgar pela parca afluência do tópico à tua resposta, fico na dúvida...
"Great minds have purposes, little minds have wishes."
– Washington Irving

“The people who stay put don’t trust the people who don’t,” - Jedediah Berry

Offline pco69

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Julho 08, 2011, 19:48:39 pm »
Recomendas algum do género? Estou interessado neste, mas a julgar pela parca afluência do tópico à tua resposta, fico na dúvida...
Sinceramente, de repente.....

Mas vou ver se não me esqueço quando chegar a casa, olhar para as minhas estantes a ver o que encontro.

---

Podes no entanto, começar pelos Leões de Al-Rassam. Esse sim, um bom livro.   ;)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #6 em: Julho 08, 2011, 21:52:29 pm »

Se poderes lê, eu já o fiz à tanto tempo que só tenho bocados da historias, mas pareceu-me bastante interessante, mas já sabes como são estas coisas o que eu gosta o outro...  ;)
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

ubik

• Visitante
« Responder #7 em: Julho 09, 2011, 02:34:34 am »

É um optimo romance, muito bem escrito, e se gostares de História Renascentista misturada com uma visão alternativa da época( imagina uma Florença industrial), não hesites na sua leitura. ;)

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Abril 24, 2014, 11:41:50 am »
leitura atual e estou a gostar sem duvida, ai estes livros que me passaram ao lado :)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #9 em: Abril 24, 2014, 14:25:27 pm »
leitura atual e estou a gostar sem duvida, ai estes livros que me passaram ao lado :)

É um bom livro, infelizmente o tempo e o dinheiro não dão para tudo, mas o importante é que aprecies o livro  :)
O Senhor Luvas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Abril 24, 2014, 17:41:11 pm »

É um bom livro, infelizmente o tempo e o dinheiro não dão para tudo, mas o importante é que aprecies o livro  :)

Sem duvida, só tinha olhos para as sagas ;)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #11 em: Abril 24, 2014, 23:17:21 pm »

É para veres que os stand alones muitas vezes são bem melhores, e nem tens de esperar pelo proximo volume, isto quando chega...
O Senhor Luvas

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Abril 28, 2014, 15:32:29 pm »

É para veres que os stand alones muitas vezes são bem melhores, e nem tens de esperar pelo proximo volume, isto quando chega...

Nem mais :)

Excelente livro ;)

http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/2014/04/a-invencao-de-leonardo-paul-j-mcauley.html