Autor Tópico: Facebook  (Lida 16543 vezes)

Offline nidia

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Facebook
« Responder #30 em: Agosto 02, 2010, 16:43:58 pm »
Txei o IRC!! Que saudades do belo ddtc... ;D
Agr fizeste voltar atrás no tempo!!!   ;D ;D ;D

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #31 em: Agosto 03, 2010, 03:25:43 am »
A sério?! Uau.. Obrigado! :D Nos dias que correm é raro encontrar alguém que não use facebook! Weird at least.. :o Sinto-me um produto 'vintage'! ;D

Somos poucos... Mas existimos!

O que mais me irrita é que parece que agora tudo é divulgado no facebook e no twiter, eventos, noticias, calendarios, tudo! Os individuos que se lixem, façam como bem entenderem, mas agora eu querer saber a que horas começa um espectáculo e ter de abrir conta no facebook é que me tira do sério!
Onde isto chegou, jeez...
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Sor Flavius

• Bibliófilo
  • BAZINGA!!
    • Ver Perfil
    • http://www.myspace.com/sorflavius
« Responder #32 em: Agosto 03, 2010, 03:41:40 am »
E isto não fica por aqui... Quantas livros já nao abordaram esta temática? Estamos a ficar reféns das comunidades quando deviamos ficar refens do individuo. É um pouco kantiano, eu sei, mas... Que posso eu dizer? Ainda na sexta-feira passada um amigo meu não consegui trabalho porque, e passo a citar as palavras que lhe dirigiram:"...O teu facebook demonstra que és uma pessoa desorganizada e com um estilo de vida que não pactua com o que queremos para a empresa..." :o Acham isto normal?!?! O homem acabou o curso dele com média de 18,2 valores e adivinhem quem entrou no lugar dele? O jovem com média de 15,7 cujo facebook é lindo e maravilhoso!

Não me interpretem mal mas sabem do que tenho saudades? Do tempo em que gajos tatuados como eu não arranjavam emprego por questões de imagem. Hoje se não tens um facebook/twitter/hi5/orkut e mais não sei quê como deve ser não arranjas trabalho qualificado. TRISTE!!!! >:(  Ahh, e adivinhem o que o tal rapaz tinha na foto do seu curriculum?? Foto do facebook... :o 

Apetece-me chamar FAKEBOOK!!! Desculpem lá o desabafo..

Off-topic: Tangerina, o livro que tas a ler é mesmo muito bom!! Boa escolha! ;)
Penso logo estorvo.

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Agosto 03, 2010, 04:52:25 am »
E isto não fica por aqui... Quantas livros já nao abordaram esta temática? Estamos a ficar reféns das comunidades quando deviamos ficar refens do individuo. É um pouco kantiano, eu sei, mas... Que posso eu dizer? Ainda na sexta-feira passada um amigo meu não consegui trabalho porque, e passo a citar as palavras que lhe dirigiram:"...O teu facebook demonstra que és uma pessoa desorganizada e com um estilo de vida que não pactua com o que queremos para a empresa..." :o Acham isto normal?!?! O homem acabou o curso dele com média de 18,2 valores e adivinhem quem entrou no lugar dele? O jovem com média de 15,7 cujo facebook é lindo e maravilhoso!

Não me interpretem mal mas sabem do que tenho saudades? Do tempo em que gajos tatuados como eu não arranjavam emprego por questões de imagem. Hoje se não tens um facebook/twitter/hi5/orkut e mais não sei quê como deve ser não arranjas trabalho qualificado. TRISTE!!!! >:(  Ahh, e adivinhem o que o tal rapaz tinha na foto do seu curriculum?? Foto do facebook... :o 

Bah, sinceramente também não gosto do Facebook, é realmente um FAKEbook, onde toda a gente parece MUITO feliz o tempo todo, quando sabemos que não é bem assim  ::) E pode-se fingir muita coisa, como em toda a internet, enfim...  Inscrevi-me por influências de amigos mas sinceramente não vou lá hà muito tempo, só mesmo quando preciso.

E essa história que contaste nem me surpreendeu muito porque já tinha ouvido falar que nos EUA as pessoas nem põem os nomes verdadeiros no FB porque as empresas vão lá ver para decidirem quem contratam! Chegam a ter dois, um com o nome veerdadeiro, muito certinho e tal, e outro onde realmente falam com os amigos e etc... Têm que ter facebooks com nomes falsos, é altamente ridiculo como disseste...
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline Sor Flavius

• Bibliófilo
  • BAZINGA!!
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Agosto 03, 2010, 05:02:13 am »

Bah, sinceramente também não gosto do Facebook, é realmente um FAKEbook, onde toda a gente parece MUITO feliz o tempo todo, quando sabemos que não é bem assim  ::) E pode-se fingir muita coisa, como em toda a internet, enfim...  Inscrevi-me por influências de amigos mas sinceramente não vou lá hà muito tempo, só mesmo quando preciso.

E essa história que contaste nem me surpreendeu muito porque já tinha ouvido falar que nos EUA as pessoas nem põem os nomes verdadeiros no FB porque as empresas vão lá ver para decidirem quem contratam! Chegam a ter dois, um com o nome veerdadeiro, muito certinho e tal, e outro onde realmente falam com os amigos e etc... Têm que ter facebooks com nomes falsos, é altamente ridiculo como disseste...

A sério?! Geez.. à velocidade que a nossa realidade muda, tenho de admitir que me assusta um pouco isto tudo..
Penso logo estorvo.

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Agosto 03, 2010, 05:04:46 am »
A sério?! Geez.. à velocidade que a nossa realidade muda, tenho de admitir que me assusta um pouco isto tudo..
É mesmo para assustar, o mundo está louco!  ::)

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #36 em: Agosto 03, 2010, 05:58:17 am »
Já tinha lido que as empresas têm vindo a consultar o facebook no recrutamento de candidatos a emprego, mas o facto de o admitirem deixa-me ultrajada!
É por isso que acho o facebook uma m*****! E outras coisas do género. Pode ser usado de forma inocente e meramente social, mas toda a gente acaba por ter pelo menos uma má experiencia com informação exposta na net.

Velha do restelo, eu sei...  ::)
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Agosto 03, 2010, 06:52:17 am »
Tudo isto ultrapassa a minha compreensão. Completamente. Como e (acento) que o mundo pode chegar a este ponto?!? :o

misa1985

• Visitante
« Responder #38 em: Agosto 04, 2010, 00:31:25 am »
Já tinha lido que as empresas têm vindo a consultar o facebook no recrutamento de candidatos a emprego, mas o facto de o admitirem deixa-me ultrajada!
É por isso que acho o facebook uma m*****! E outras coisas do género. Pode ser usado de forma inocente e meramente social, mas toda a gente acaba por ter pelo menos uma má experiencia com informação exposta na net.

Velha do restelo, eu sei...  ::)

Isso é que eu não sabia... O que é uma parvoice, pois nenhuma pessoa se mede pelo aspecto ou conteúdo de uma rede social.
No meu caso, uso o facebook para manter contacto com amigos e familiares que residem longe e, agora, com os membros deste fórum. Tenho, também, o cuidado de manter o meu perfil privado.
Acho que, se as pessoas tiverem o cuidado necessário, o facebook, ou qualquer outra rede social, é uma optima forma de manter contacto e dar novidades aos amigos e familiares.

Offline Sor Flavius

• Bibliófilo
  • BAZINGA!!
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Agosto 04, 2010, 00:40:01 am »
Já agora.. Acham que esta diferença é uma questão geracional? Ou seja, os pós 90/00 estão muito mais 'acordados' para esta nova realidade em que sair de casa é um acto terrível? Socializar agora é através de um pc enquanto estamos, na realidade, sozinhos! Eu só tenho 25 anos mas sinto-me com 80 quando vejo a juventude a ir a festas em streaming.. :o
Penso logo estorvo.

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Agosto 04, 2010, 01:30:01 am »
Já agora.. Acham que esta diferença é uma questão geracional? Ou seja, os pós 90/00 estão muito mais 'acordados' para esta nova realidade em que sair de casa é um acto terrível? Socializar agora é através de um pc enquanto estamos, na realidade, sozinhos! Eu só tenho 25 anos mas sinto-me com 80 quando vejo a juventude a ir a festas em streaming.. :o
Isso existe?  :o Muito estranho...

Eu gosto de socializar na net, quem está no forum gosta, certo, mas também se combinam encontros, passam-se as coisas pra vida real, o que me parece que é o mais normal

Charles W. Eliot

Offline Sor Flavius

• Bibliófilo
  • BAZINGA!!
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Agosto 04, 2010, 02:12:04 am »
Sim existe... Weird, eu sei..
Penso logo estorvo.

misa1985

• Visitante
« Responder #42 em: Agosto 04, 2010, 03:20:46 am »
Festas em streaming... Lol

Realmente, vê-se e ouve-se tudo hoje em dia!

Offline Sor Flavius

• Bibliófilo
  • BAZINGA!!
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Agosto 04, 2010, 03:37:51 am »
Agora imagina a minha cara quando me dizem: 'ah, é de borla! É bem melhor!!'  ??? FACE PALM!!
Penso logo estorvo.

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Agosto 04, 2010, 04:13:02 am »
Agora imagina a minha cara quando me dizem: 'ah, é de borla! É bem melhor!!'  ??? FACE PALM!!
Sim, essa vantagem é MUITO aliciante  ::)

Charles W. Eliot