Autor Tópico: O Apelo da Lua de Patricia Briggs  (Lida 24211 vezes)

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
Re: O Apelo da Lua de Patricia Briggs
« Responder #30 em: Setembro 06, 2010, 03:39:45 am »
Xiii, a conversa que aqui vai sobre a capa.

São só as nossas opiniões, como é suposto ;D
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline blacksnow

• Rato de biblioteca
  • Fantasia? Isso é para miúdos!
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Setembro 06, 2010, 05:50:47 am »
Antes de sabermos o conteudo, temos que discutir o que podemos ver dos livros, neste caso a capa  ::)
Bem... de momento estou a ler Richelle Mead - Succubus Dreams ^^
Antes estive a ler Patricia Briggs - O Apelo da Lua
No futuro vou ler Richelle Mead - Succubus Heat

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Setembro 06, 2010, 17:16:21 pm »
Sim, mas estavam a precisar de mais informação sobre a capa e eu dei-a. ;)
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Filistata

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Setembro 06, 2010, 19:05:05 pm »
Já algum tempo que estava para ler esta autora e este livro em particular. Tenho lido críticas muito boas (e sou uma fã de fantasia urbana), por isso este vem para cá para casa!

Quanto à capa, não a acho má. Dentro do género já vi capas muito, mas muito piores!
A ler: "A Dozen Black Roses", Nancy A. Collins

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Setembro 06, 2010, 21:07:42 pm »
Para mim a única coisa que estraga a capa é mesmo a cara da rapariga. É muita manhosa! x)
E aqui fica a minha crítica originalmente publicada no Bela Lugosi is Dead:
Mercy Thompson não é, definitivamente, a rapariga mais normal que se pode conhecer. É mecânica de profissão, pratica algumas artes marciais, é capaz de se transformar em coiote, ou seja, é uma caminhante, tem como vizinho o macho Alfa de um bando de lobisomens, e além disso ainda se dá com seres feéricos, vampiros e bruxas.
Apesar de levar uma vida pacata, tudo vai mudar para ela a partir do momento em que conhece Mac, um lobisomem novato. A partir dessa altura nunca mais irá ter sossego.
Com este livro é-nos dado a conhecer este mundo povoado de uma variedade de seres diferentes, em que alguns são desconhecidos dos humanos, mas outros não. E em que cada dia é uma luta para os lobisomens, vampiros e outros que querem continuar incógnitos.
A personagem principal desta história, Mercy, é uma rapariga com uma personalidade muito forte. É determinada, sabe o que quer, nunca dá parte de fraca e não admite que lhe dêem ordens, apesar de toda a gente à sua volta parecer estar constantemente a esquecer-se disso. No entanto não é só Mercy que tem uma personalidade bem definida. Todas as personagens que vamos conhecendo têm uma personalidade bastante vincada e distinta, e todas guardam também muitos segredos que vamos querer desvendar, mas raramente tendo essa oportunidade.
A história está muito bem contada e a escrita é bastante fluida. A partir do momento em que começamos a ler estamos sempre a virar as páginas para tentar perceber o que se vai passar a seguir. O ambiente que se vive é extremamente parecido ao da série Sangue Fresco, uma mistura de intriga, suspense, romance e algumas cenas um pouco mais fortes. Para Patricia Biggs não há problema em falar da parte mais feia de um mundo em que o equilíbrio é precário.
Queria também dar os meus parabéns ao tradutor por ter arranjado um nome único para os Fae (seres feéricos) visto que na maior parte dos casos este nome é traduzido por elfos ou fadas, o que não se adequa em nada com o ser em questão.
O Apelo da Lua é uma boa introdução ao mundo de Mercy, que espero venha a ser desenvolvido no próximo livro. Isto porque apesar da qualidade deste houve qualquer coisa que faltou e que se prevê que venha a ser preenchida em Vínculo de Sangue.

« Última modificação: Setembro 06, 2010, 22:24:53 pm por static_pulse »

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Setembro 07, 2010, 08:03:07 am »
Este é aquele livro que me apetece ler pelas excelentes críticas e recomendações mas que não quero ler por tudo indicar que é, pura e simplesmente, mais um Sangue Fresco.

Offline Mahsira

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Setembro 07, 2010, 09:38:20 am »
Este é aquele livro que me apetece ler pelas excelentes críticas e recomendações mas que não quero ler por tudo indicar que é, pura e simplesmente, mais um Sangue Fresco.
Se for esse o caso (não sei se é), também não tenciono ler, já estou farta da moda dos vampiros e nem sequer peguei do Sangue Fresco.
A LER: The Surgeon, Tess Gerritsen
           A Rainha no Palácio das Correntes de Ar, Stieg Larsson

"Books are the quietest and most constant of friends; they are the most accessible and wisest of counsellors, and the most patient of teachers."
Charles W. Eliot

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Setembro 07, 2010, 16:53:03 pm »
Eu não achei outro Sangue Fresco. Apesar do ambiente ser semelhante não achei a história em si nada parecida. Além disso os vampiros aqui adquirem um papel  muito secundário, aparecem, fala-se neles, mas nada de especial. O grande destaque vai para os coiotes, que apenas conhecemos a Marcy e para os lobisomens, pois é com eles que ela mais convive.

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #38 em: Setembro 07, 2010, 19:47:07 pm »

X2

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
« Responder #39 em: Setembro 07, 2010, 20:07:59 pm »
A capa está longe de ser das minhas favoritas, na verdade nem gosto, mas "ao vivo" é muito melhor que a imagem "digital" aparenta. E a julgar pelo texto da Joana, acho que se enquadra bem.

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Setembro 10, 2010, 00:50:43 am »
Estou curiosa com esta saga. A heroína parece ser forte e o ambiente interessante. Depois de ler logo se vê se é para continuar ou não, mas tudo indica que vai ser interessante. Quanto à capa, não me agrada nem desagrada, mas só o facto de a imagem ter sido feita especialmente para a obra em questão já diz muito.

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #41 em: Setembro 10, 2010, 02:16:05 am »
Estou curiosa com esta saga. A heroína parece ser forte e o ambiente interessante. Depois de ler logo se vê se é para continuar ou não, mas tudo indica que vai ser interessante. Quanto à capa, não me agrada nem desagrada, mas só o facto de a imagem ter sido feita especialmente para a obra em questão já diz muito.

É verdade. As capas em pt normalmente usam imagens que apesar de serem bonitas e até se enquadrarem no contexto da obra, muitas vezes não têm nada a ver com as personagens e o conteúdo.

Offline daniela_m

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Setembro 10, 2010, 06:20:59 am »
Fiquei bastante curiosa com esta série, tenho lidos muito boas críticas sobre ela.

E até acho a capa engraçada, diferente do que a SDE costuma utilizar, mas atrai o olhar para o livro que é o que se pretende e parece enquadrar bem a história.

Só falta mesmo o excerto  ::)

Offline blacksnow

• Rato de biblioteca
  • Fantasia? Isso é para miúdos!
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Setembro 11, 2010, 00:00:39 am »
E finalmente vamos poder comprar o livro daqui a uns dias  ::)

E ver se o conteudo é tão bom como dizem  ;D
Bem... de momento estou a ler Richelle Mead - Succubus Dreams ^^
Antes estive a ler Patricia Briggs - O Apelo da Lua
No futuro vou ler Richelle Mead - Succubus Heat

Offline andy.m

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Setembro 13, 2010, 20:58:41 pm »
Estou ansiosa por ler este livro ...