Autor Tópico: Philip K. Dick  (Lida 12034 vezes)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
Re: Philip K. Dick
« Responder #45 em: Julho 13, 2011, 21:34:52 pm »
Eu acho que o problema do Fernando é mesmo "confundir" os filmes com o que contos e romances do PKD
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline Thanatos

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://www.bbde.org
« Responder #46 em: Julho 13, 2011, 21:46:12 pm »
Talvez seja. O Anderton do Minority Report por exemplo é mais perto da figura do Paul Giamatti do que do glamour do Cruise.

Eu já vi todas as adaptações ao cinema de textos do Philip K. Dick (incluindo As confissões dum artista de merda  ;D ) e para mim o mais fiel ao espírito da obra dele é mesmo A Scanner Darkly, e o herdeiro espiritual é o Truman Show e o Southland Tales.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Julho 26, 2011, 04:59:09 am »
Talvez seja. O Anderton do Minority Report por exemplo é mais perto da figura do Paul Giamatti do que do glamour do Cruise.

Eu já vi todas as adaptações ao cinema de textos do Philip K. Dick (incluindo As confissões dum artista de merda  ;D ) e para mim o mais fiel ao espírito da obra dele é mesmo A Scanner Darkly, e o herdeiro espiritual é o Truman Show e o Southland Tales.

O A Scanner Darkly é excelente. Refiro-me ao filme, não ao livro, pois ainda não o li. Já o filme Minority Report não consegui ver até ao fim. Aborreci-me. Pena. O mesmo aconteceu com Blade Runner.  Só que este último vi até quase ao fim.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Sor Flavius

• Bibliófilo
  • BAZINGA!!
    • Ver Perfil
    • http://www.myspace.com/sorflavius
« Responder #48 em: Julho 28, 2011, 00:10:00 am »
A Scanner Darkly é, provavelmente, a melhor (não que fosse dificil) adaptação ao cinema de uma obra de Dick.

O livro é excelente. Only a crackhead to understand what a crackhead says! ;D
Penso logo estorvo.