Votação

De que década é o anime mais antigo que já viram?

2010-
1 (7.1%)
2000-2009
1 (7.1%)
1990-1999
2 (14.3%)
1980-1989
7 (50%)
1970-1979
1 (7.1%)
1960-1969
1 (7.1%)
Anteriores a 1960 (animações independentes japonesas)
1 (7.1%)

Votos totais: 14

Autor Tópico: Discussão de Anime e Manga  (Lida 54136 vezes)

Offline fausto

• 每天都很忙。我为什么有这个忙的生活?
  • Rato de biblioteca
  • エレベーターどエスカレーターとどちらが一番べんりですか?:D
    • Ver Perfil
Re: Discussão de Anime e Manga
« Responder #15 em: Outubro 20, 2010, 05:56:04 am »
De anime actualmente só tenho tempo para ver Bakuman e Toaru Majutsu no Index II, e tentar acabar K-On!! e FMA Brotherhood.

Em relação a manga, actualmente acompanho as que estão na seguinte lista http://www.mangaupdates.com/mylist.html?id=30792&list=read :P

Eu ainda não acabei de ver o Majustsu No Index Season1, aborreci-me. Acabei p gostar mais de Toaru Kagaku No Railgun.
Também estou a ver K-ON!!, gosto bastante, estou-me a lixar para as cenas de "ah e tal moe é mau". Fodam-se, a série tem personagens, diálogos e situações interessantes :c

O FMA Brotherhood já vi, acho muito sobrevalorizado, mas é, sem dúvida, superior ao primeiro FMA. Acabo por gostar mais do mangá que do anime.

Já agora, não tens myanimelist.net? :o
私は毎日日本語を勉強します。
今リスボン大学で日本語と中国語を勉強しています。どちらも大好きですが、とても難しいですから、がんばります!

我现在在里斯本大学学习汉语和日语。我有很多中国朋友。我爱我中国朋友!

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Outubro 20, 2010, 05:58:10 am »

O One Piece é um marco enquanto shounen, anime de super poderes para rapazes, mas obviamente que há coisa muito melhores por aí. Ultimamente tb tenho visto Paranoia Agent, num registo completamente diferente, mas esse a tua sobrinha tem de ter mais de 16 para poder ver xD Conhces?

Nunca ouvi falar. A minha sobrinha tem menos de 16 mas está na época em que quer ver aquilo que não é para a sua idade pelo que até poderia ser que conhecesse. No entanto, pelo que vi na wikipédia, não me parece que faça o seu género pelo que não creio que vá conhecer através dela. Talvez venha a dar uma espreitadela.
Um que gostei no género do Horror e companhia foi o Pet Shop of Horrors.

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 20, 2010, 05:59:44 am »
Acho que o One Piece tem aquele charme que o DragonBall e early DGZ tinha. Personagens coloridas, dialogo engraçado e acção a rebentar pelas costuras. Até são coisas que se vêem bem, e dá para ver e rever sem nunca perder o encanto.

Ao contrario do Naruto. Yuck.

Como disse na outra thread, não é um estilo que apreciou muito, porque sinceramente acho os Japoneses demasiados melodramáticos para escreverem historias competentes.(Se calhar apanhei os mangas/animes errados?) Portanto em termos de anime sempre fiquei pelo reino do DragonBall/One Piece/GUNDAM. Já não tenho estômago para aturar Bleach's e Evangelions, o mencionado Naruto, e series passadas em liceus e o raio.

No entanto sempre existe Cowboy Bebop. E Akira para a manga. E em filmes Spirited Away, Grave of the FirefliesStudios Ghibli(?) e Paprika.

PAPRIKA = Satoshi Kon
PARANOIA AGENT = Satoshi Kon

O filme de Akira foi fixe, não tão bom quanto o manga, mas gostei.
Hotaru No Haka é brutal, retrata muito bem as dificuldades atravessadas durante a WWII no Japão.

E sim, Cowboy Bebop é, para mim, a melhor coisa jamais feita. ;)
Pelo que sei os Ghibli meteram a pata na poça com uma adaptação do Earthsea da Ursula K. Le Guin às mãos do Hayao Miyazaki, mas de resto o legado deles é praticamente imaculado. Não só o Spirited Away, mas também o Howl's Moving Castle ou o My Neighbour Totoro, muito bons mesmo.

Hmm logo tento arranjar tempo para Paranoia Agent.

Quanto ao Earthsea, foi o filho que realizou(Goro Miyazaki?), mas também a culpa é da Ursula que não deixou o estúdio fazer o filme quando o Hayao tinha o projecto em mente. Ainda tenho de ver a versão dobrada pela Walt Disney, porque contem as vozes de Timothy Dalton e William Dafoe. ^^

Offline fausto

• 每天都很忙。我为什么有这个忙的生活?
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Outubro 20, 2010, 06:00:54 am »

O One Piece é um marco enquanto shounen, anime de super poderes para rapazes, mas obviamente que há coisa muito melhores por aí. Ultimamente tb tenho visto Paranoia Agent, num registo completamente diferente, mas esse a tua sobrinha tem de ter mais de 16 para poder ver xD Conhces?

Nunca ouvi falar. A minha sobrinha tem menos de 16 mas está na época em que quer ver aquilo que não é para a sua idade pelo que até poderia ser que conhecesse. No entanto, pelo que vi na wikipédia, não me parece que faça o género dela pelo que não creio que vá conhecer através dela. Talvez venha a dar uma espreitadela.
Um que gostei no género do Horror e companhia foi o Pet Shop of Horrors.

Eu apanhei cada susto a ver Pet Shop Of Horrors quando era puto! xD Não era p minha idade, obviamente, e só mais tarde é que o vim a reconher como um grande anime. Paranoia Agent, basicamente, é a confusão mental elevada a vários níveis. Não tanto como Serial Experiements Lain, mas o suficiente para q muitas pessoas nao entendam nada do anime :p RECOMENDO VIVIDAMENTE.
私は毎日日本語を勉強します。

Offline fausto

• 每天都很忙。我为什么有这个忙的生活?
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Outubro 20, 2010, 06:03:20 am »
Quanto ao Earthsea, foi o filho que realizou(Goro Miyazaki?), mas também a culpa é da Ursula que não deixou o estúdio fazer o filme quando o Hayao tinha o projecto em mente. Ainda tenho de ver a versão dobrada pela Walt Disney, porque contem as vozes de Timothy Dalton e William Dafoe. ^^

Não vi a versão dobrada, vi original, e o filme não é mau de todo, mas para Ghibli é muito pobrezinho! É verdade que o Goro não tinha muita experiência de realização, ainda p/ cima com toda a gente em cima à espera que ele seja tão brilhante como o pai, e algumas coisas podiam ter sido mais bem adaptadas, mas pronto.
私は毎日日本語を勉強します。

Offline tellos0

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 20, 2010, 08:03:20 am »
Já não leio manga há largos anos, mas estou a pensar comprar (em forma de apoio) Astro Boy e Dragon Ball.

Anime? A lista de espera é tanta que nem para esvaziar o disco da televisão tenho tempo....

Offline dhilonv

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 20, 2010, 16:24:19 pm »
De anime actualmente só tenho tempo para ver Bakuman e Toaru Majutsu no Index II, e tentar acabar K-On!! e FMA Brotherhood.

Em relação a manga, actualmente acompanho as que estão na seguinte lista http://www.mangaupdates.com/mylist.html?id=30792&list=read :P

Eu ainda não acabei de ver o Majustsu No Index Season1, aborreci-me. Acabei p gostar mais de Toaru Kagaku No Railgun.
Também estou a ver K-ON!!, gosto bastante, estou-me a lixar para as cenas de "ah e tal moe é mau". Fodam-se, a série tem personagens, diálogos e situações interessantes :c

O FMA Brotherhood já vi, acho muito sobrevalorizado, mas é, sem dúvida, superior ao primeiro FMA. Acabo por gostar mais do mangá que do anime.

Já agora, não tens myanimelist.net? :o

Eu por acaso preferi Index a Railgun, mas ambas se vêm bem, por acaso K-On é daqueles animes que por mais mau que possam falar dele, é um anime que se vê bem.
Em relação a FMA acho que ainda acabo primeiro a manga do que o anime lol, mas por acaso até estou a gostar especialmente comparado com a 1ª versão.

Por acaso nem sequer conhecia o myanimelist.net  :-[
A ler: Queda - Jeff Abbott

Para ler a seguir:

Offline fausto

• 每天都很忙。我为什么有这个忙的生活?
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Outubro 20, 2010, 21:33:35 pm »
Já não leio manga há largos anos, mas estou a pensar comprar (em forma de apoio) Astro Boy e Dragon Ball.

Anime? A lista de espera é tanta que nem para esvaziar o disco da televisão tenho tempo....

Apoias as Edições Asa, fazes muito bem ;D
私は毎日日本語を勉強します。

Offline fausto

• 每天都很忙。我为什么有这个忙的生活?
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Outubro 20, 2010, 21:34:25 pm »
Alguém gosta de Tengen Toppa Gurren Laggan? O pessoal que conheço que vê anime adora, mas eu não vejo nada de especial nesse anime! :o
私は毎日日本語を勉強します。

Offline Ghenris

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Outubro 20, 2010, 22:33:00 pm »
Estou profundamente desapontado por ninguém ter mencionado o Death Note, o melhor anime que eu já vi (também não vi assim tantos, uma meia-dúzia deles...).
Mesmo.

Offline fausto

• 每天都很忙。我为什么有这个忙的生活?
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Outubro 20, 2010, 23:26:29 pm »
Estou profundamente desapontado por ninguém ter mencionado o Death Note, o melhor anime que eu já vi (também não vi assim tantos, uma meia-dúzia deles...).
Mesmo.

Ainda ontem o topico foi criado e já estás desiludido? xD
Enfiim, é de facto um excelente anime, um daqueles que marcou a indústria, e um dos meus favoritos. Tenho o mangá todo em original. ;)
私は毎日日本語を勉強します。

Offline miah

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Outubro 20, 2010, 23:29:47 pm »
Mesmo.
Esse anime foi-me sugerido por um amigo mas ainda só vi os quatro primeiros episódios... De qualquer das formas daquilo que vi gostei.  :)

Offline fausto

• 每天都很忙。我为什么有这个忙的生活?
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Outubro 20, 2010, 23:45:45 pm »
Esse anime foi-me sugerido por um amigo mas ainda só vi os quatro primeiros episódios... De qualquer das formas daquilo que vi gostei.  :)

Esse amigo p/ acaso não fui eu? Ou eu recomendei-te Code Geass? Já não me lembro :p
私は毎日日本語を勉強します。

Offline tellos0

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Outubro 21, 2010, 00:37:45 am »

Apoias as Edições Asa, fazes muito bem ;D

Eu apoio todas as editoras que queiram publicar banda desenhada de qualidade, independentemente da origem, na eterna língua de Camões.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Outubro 21, 2010, 01:20:14 am »
Mesmo.

Eu antes de Death Note não via anime a sério. Ia vendo coisas que me apareciam à frente. Death Note é sem dúvida um dos melhores animes de sempre. É o meu anime preferido. Agora se a conversa ainda só foi sobre o que estamos a ver e pouco mais não havia razão para referir.