Autor Tópico: Beijo do Ferro  (Lida 8646 vezes)

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
Re: Beijo de Ferro
« Responder #15 em: Julho 30, 2011, 02:58:06 am »
Ai canochinha, tenho a certeza que compreendes o que é ter tanta coisa para ler e não ter tempo para tudo, não me desgraçes ainda mais do que já estou ;D

Espero que quer Sam quer Adam mantenham o seu espaço no enredo ::)
Tens tempo, até porque ainda nem se sabe quando sairá o próximo. Quanto ao Sam e ao Adam, continuam os dois a ter o seu espaço, sim ;)

Offline MS2010

• The power of the word is the power of the world.
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Agosto 16, 2011, 06:35:48 am »
Ancioso por ler este. Fiquei influenciado por esta saga, devido ao Wicked Lovely.
A ler: Guerra dos Tronos , de George R.R. Martin (PT) ;

Para ler: A República, de Platão (PT); Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins (PT); Brave New World by Aldous Huxley (BE version)

Offline filipamoreno

• Bibliófilo
  • live the life you love, love the life you live
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Agosto 16, 2011, 06:40:07 am »
Ancioso por ler este. Fiquei influenciado por esta saga, devido ao Wicked Lovely.

Melhora a cada livro!  :D

Offline MS2010

• The power of the word is the power of the world.
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Agosto 16, 2011, 06:50:29 am »
Não li o primeiro. Comprei um último pack que tava na worten, deste livro com o amores rebeldes. Atraíu-me mais o da melissa marr, e fiquei com má expectativa em relação ao da patricia briggs. A má expectativa transformou-se logo em óptima. Tava com má expectativa pk não sabia qual era o tema do livro. Se calhar, até foi melhor assim, pk este é melhor (segundo o que outros membros do fórum dizem).

Vou comprá-lo, assim que puder.
A ler: Guerra dos Tronos , de George R.R. Martin (PT) ;

Para ler: A República, de Platão (PT); Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins (PT); Brave New World by Aldous Huxley (BE version)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Setembro 05, 2011, 20:01:46 pm »
Beijo de Ferro - Crítica no blogue Páginas Desfolhadas

Não sei se o deixei transparecer nas minhas anteriores opiniões mas, quando iniciei a leitura das aventuras de Mercy entre uma parafernália de seres sobrenaturais não estava muito convencida. Depois de terminar o terceiro volume, tenho que confessar a minha surpresa ao admitir que esta série ganhou a minha admiração. Com uma narrativa bastante ligeira, equilibrando inteligentemente acção com romance e uma personagem feminina muito segura de si mesma, a autora está neste momento na minha lista de favoritos.

Guardei a leitura deste livro como quem guarda um doce que não quer ver acabado. Quando comecei sabia que a leitura seria breve, pelo que assegurei tempo suficiente para a poder fazer sem atribulações.
Adorei. Muitos dos desenvolvimento da história era já um dado adquirido, pelo que não posso dizer que tenha ficado surpresa. No entanto, houve muitas outras coisas que me surpreenderam, entre elas, várias que me deixaram emocionada. Ora, e esta, heim? Quem diria que um livro deste género me deixaria abalada?

Confesso que estou bastante curiosa quanto ao desenvolvimento da série. Quase todos os assuntos "pendentes" estão já resolvidos, pelo que anseio para conhecer os novos desafios que esta mecânica muito especial irá enfrentar. Mais um livro a considerar.

Para seguir no blogue Páginas Desfolhadas.

http://paginasdesfolhadas.blogspot.com/2011/07/beijo-do-ferro.html
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Frankbarros

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Setembro 12, 2011, 02:00:19 am »
Já li os três outros livros e fica a minha aprovação para a colecção.

O último livro já tem aquela gota de adrenalina que faltava nos outros dois.

Parabéns à BANG que mais uma vez editou maravilhosamente mais uma boa obra de leitura:D
« Última modificação: Setembro 12, 2011, 23:47:04 pm por Frankbarros »
Francisco

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 05, 2011, 20:25:56 pm »
(....)

O último livro já tem aquela gota de adrenalina que faltava nos outros dois.

(...)

Embora esteja com muita vontade de voltar aos livrinhos da coleção Argonauta, este deve ser a minha próxima leitura :)

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Beijo do Ferro
« Responder #22 em: Outubro 18, 2011, 20:24:11 pm »
O Beijo de Ferro - Crítica no blogue Morrighan

Mercy Thompson é uma mulher de fibra com uma determinação de ferro. Depois de dois volumes em que ela arranjou maneira de se ver envolvida em sarilhos, neste terceiro não é diferente. Estranhas mortes acontecem na reserva feérica e Mercy é chamada por Zee para, com o seu tremendo olfacto, tentar identificar o assassino.

Zee é um ser feérico que se veio a tornar um mentor para Mercy e antigo dono da oficina que ela agora gere. Mostrou-se sempre um amigo de confiança e por umas quantas vezes ajudou-a a sair de alguns sarilhos. Desta vez é ele que se vê no meio de uma trama em que as consequências levam a que a sua cabeça esteja a prémio por parte dos Senhores Cinzentos (uma espécie de cabeça de governo dos seres feéricos). Mas estando Zee inocente, como pode Mercy deixar que ele morra?

É sabido que as várias espécies de seres sobrenaturais não se devem meter nos assuntos uns dos outros. Os Vampiros não se devem meter nos assuntos dos lobisomens e vice-versa e o mesmo se aplica às interações com os seres feéricos. Mas estando Mercy em possível perigo, como pode Adam, que a declarou como sua parceira, deixá-la à sua própria mercê?

Esta obra destaca-se das anteriores por ter uma componente psicológica muito mais forte. Os acontecimentos ocorridos durante toda a acção conseguem mexer com o nosso sistema nervoso e a ligação com a personagem principal torna-se muito mais forte. A autora conseguiu com que se havia algumas reservas em relação à Mercy, essas desapareceram pois é impossível ficar indiferente.

Mais um livro fantástico de leitura compulsiva que nos prende do início ao fim.

Para seguir no blogue Morrighan.
http://branmorrighan.blogspot.com/2011/10/opiniao-beijo-do-ferro-de-patricia.html

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Novembro 16, 2011, 16:57:46 pm »
Critica no blog Chaise Longue ;)

Opinião

Dona de uma personalidade forte e do seu próprio destino, Mercy não é uma coiote qualquer. Não há ninguém em Tri-Cidades (do mundo sobrenatural) que não saiba quem ela é, e são poucos aqueles a quem ela não dá “comichão”. Entre lobisomens, vampiros e seres feéricos, ela podia passar despercebida mas o seu nome do meio é “Sarilhos” e mesmo que não queira, acaba por dar nas vistas. E naquela que pode ser a luta da sua vida, vai ter de demonstrar a todos que não é a mais fraca da cadeia alimentar.
Alguns meses depois de ter lido os dois primeiros volumes desta série, eis que regresso às aventuras da nossa Mercedes. E que regresso! Tenho a sensação que passei a leitura toda sem conseguir parar para respirar, tal foi a quantidade de coisas a acontecer, uma mais surpreendente que a outra.
Não há dúvida que a autora “foge” do tédio a sete pés, construindo alguns dos momentos mais complicados desta saga, e conseguindo arranjar um desafio ainda maior para a nossa protagonista. Este é, provavelmente, o ponto de viragem da vida da Mercy. Há coisas que vão mudar, há outras que se vão fortalecer. Existe um crescimento nas relações, personagens que ganham mais destaque, momentos de alta tensão.
Todo este livro destila adrenalina e quando o acabámos sabemos que o próximo vai ser diferente, existem mudanças a ser feitas, logo podemos esperar de tudo no próximo. Sem exagero, este é um livro sem momentos fracos. Acontece tudo tão rapidamente que nem temos tempo para reflectir sobre o assunto, estamos literalmente a “viver” cada página.
E depois temos a Mercedes. É difícil não ressaltar a cada livro que ela torna-se um bocadinho mais em cada um. Parece que ela cresce com cada experiência, apesar de eu as vezes achar que ela está a ficar demasiado sentimentalista mas vai possivelmente haver outro lado dela no próximo livro.
Bem, a fasquia foi elevada não haja dúvida e espero que a autora consiga lidar com o rumo que escolheu e que nos continue a surpreender a cada leitura.
Num livro recheado de surpresas, emoções fortes e decisões importantes, não nos falta a capacidade de Briggs de recriar e surpreender. Quando pensámos que já não há nada neste género que seja inovador e que já sabemos tudo o que vai acontecer, ela arranja maneira de mostrar que veio para ficar e que pretende um lugar de destaque na fantasia urbana.
Quem resiste à melhor protagonista de fantasia urbana, pergunto-vos? Eu não.

6*
http://girlinchaiselongue.blogspot.com/2011/11/opiniao-beijo-do-ferro.html

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Abril 13, 2012, 14:50:15 pm »
Finalmente posso dizer: Adorei! Fiquei até às 3 da manhã para terminar este livro, pois não aguentava ficar sem saber o fim.
Os livros anteriores são bons e desde o primeiro que a Mercy me cativou, mas sempre achei que faltava ainda qualquer coisa para me deixar rendida e com este livro isso finalmente aconteceu.
Temos Mercy no seu melhor, uma personagem muito rica e extremamente cativante, que nunca desiste de um amigo sejam quais forem as circunstâncias. O que lhe aconteceu no final fez-me sofrer, apesar desta nossa coiote ter estado muito bem  :'(
Fiquei logo agarrada ao livro nas primeiras páginas, provavelmente graças ao destaque dos seres Feéricos e a todo aquele mistério. Muito bom!

Assim sendo não resisto e vou seguir para o volume seguinte  ;D