Autor Tópico: Tópico sobre o Fantástico em Portugal.  (Lida 13817 vezes)

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Tópico sobre o Fantástico em Portugal.
« Responder #15 em: Junho 30, 2011, 19:14:12 pm »
Português e um gajo bem porreiro. Se fores ao Fórum Fantástico este ano muito provavelmente poderás falar com ele e trocar umas ideias.
Nunca fui ao Fórum Fantástico, estou a pensar ir este ano. Para ir falar com ele tenho que ler o livro primeiro  :D

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Julho 01, 2011, 01:02:12 am »
Eu por acaso ouvi dizer que o último livro (este ainda não li) de Filipe Faria Oblívio estava menos conseguido em relação aos outros.
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Julho 01, 2011, 01:02:58 am »
Português e um gajo bem porreiro. Se fores ao Fórum Fantástico este ano muito provavelmente poderás falar com ele e trocar umas ideias.
Nunca fui ao Fórum Fantástico, estou a pensar ir este ano. Para ir falar com ele tenho que ler o livro primeiro  :D

Também nunca fui.  ;D Também vou este ano.

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Julho 01, 2011, 02:28:14 am »

Depois fazemos um encontro "Bang" como fizeram no ano passado  8)

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Julho 01, 2011, 02:47:58 am »

Depois fazemos um encontro "Bang" como fizeram no ano passado  8)

Yeah  ;D

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Julho 04, 2011, 11:01:37 am »
Para ir falar com ele tenho que ler o livro primeiro  :D

Isso nunca me impediu de falar com nenhum autor, antes pelo contrário. ;)

Offline BlazePT

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • Blário
« Responder #21 em: Julho 04, 2011, 18:57:01 pm »
Sim, este tópico interessa-me uma vez que estou alienígena ao que acontece em termos de Fantástico e de FC em Portugal pela mão de portugueses, muito obrigado pelas sugestões.
Conheço Zink, Barreiros e comecei a experimentar Filipe Faria por sugestão de uma professora que tivemos na faculdade.
Para primeiro livro, as Manoplas de Karasthan, sofre um pouco daquele estigma de principiante, abuso de verbos e palavras caras, mas lê-se muito bem! Aconselho.

Quando ao Filho de Odin, muitas horas passei na Bertrand a ler aquilo e a rir com colegas, existe inclusive um vídeo no Youtube de outras pessoas a lerem!

Já agora, esse Fórum Fantástico, tentei googlar, mas só encontro entradas muito antigas, é um evento dedicado ao tema, mas quando costuma acontecer?
« Última modificação: Julho 04, 2011, 19:02:43 pm por BlazePT »
http://blaze-blario.blogspot.com/ - De tudo um pouco, um nada de tudo.

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Julho 04, 2011, 21:03:53 pm »
(...)
Já agora, esse Fórum Fantástico, tentei googlar, mas só encontro entradas muito antigas, é um evento dedicado ao tema, mas quando costuma acontecer?
Costuma acontecer em Novembro. O ano passado foi na Biblioteca Municipal de Telheiras, e começaram a divulgar nomes no Verão, penso. Imagino que já terás encontrado este blog -> http://forumfantastico.wordpress.com, vale a pena acompanhar, pode ser que à semelhança do ano passado divulguem em breve alguma coisa sobre a edição deste ano. ;)

Offline BlazePT

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • Blário
« Responder #23 em: Julho 04, 2011, 21:07:51 pm »
Foi esse mesmo e como podes constatar a última entrada data de Novembro do ano passado, daí a questão. Ficarei sem dúvida atento! Muito obrigado :)
http://blaze-blario.blogspot.com/ - De tudo um pouco, um nada de tudo.

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Julho 05, 2011, 00:29:25 am »

Não impede, mas se conhecer a sua obra tenho mais sobre discutir :P

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Julho 05, 2011, 00:39:49 am »

Claro, mas se não conheces a obra ficas a conhecer melhor o autor e a tua vontade de conhecer o seu trabalho duplica... ou não.

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Julho 05, 2011, 01:09:41 am »

Claro, mas se não conheces a obra ficas a conhecer melhor o autor e a tua vontade de conhecer o seu trabalho duplica... ou não.
Nesse os escritores que conheci eram ponto de vista sim, eu não como é que os escritores reagem, lol alguns não devem achar muita piada
"Olá nunca li nenhum livro seu, gostava que me falasse um pouco sobre o seu livro para ver se gosto"

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Julho 05, 2011, 02:45:14 am »

"Olá nunca li nenhum livro seu, gostava que me falasse um pouco sobre o seu livro para ver se gosto"

Acho que és inteligente suficiente ao ponto de encontrares uma  linha de "engate" melhor. ;)

Muitos nunca leram nada meu e nunca lhes roguei pragas, não é por isso que não lhes aperto a mão e deixo de ser amigo deles. ;D

No fundo, o que queremos nestes encontros é passar um bom bocado, conhecer gente nova, reencontrar velhos amigos, partilhar ideias, apresentar o nosso trabalho e se gostarem ao ponto de querem comprar, tanto melhor.

O Fórum Fantástico é (muito provavelmente) a maior festa dedicada ao fantástico cá em Portugal, seguida de muito perto pelas Conversas Imaginárias. Está atento aos dois eventos. Se acompanhares quer um quer outro, ao fim de poucos anos já conheces toda a gente.

:)

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Julho 05, 2011, 03:05:35 am »
No fundo, o que queremos nestes encontros é passar um bom bocado, conhecer gente nova, reencontrar velhos amigos, partilhar ideias, apresentar o nosso trabalho e se gostarem ao ponto de querem comprar, tanto melhor.

O Fórum Fantástico é (muito provavelmente) a maior festa dedicada ao fantástico cá em Portugal, seguida de muito perto pelas Conversas Imaginárias. Está atento aos dois eventos. Se acompanhares quer um quer outro, ao fim de poucos anos já conheces toda a gente.

:)
Vou tentar acompanhar assiduamente  :D

Já me trouxeste uma novidade "Conversas Imaginárias" não conheço, vou dar um vista de olhos no google para perceber melhor o evento é.

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Julho 05, 2011, 03:44:35 am »
em traços muito gerais:

o "Fórum Fantástico" ocorre em Lisboa e gira à volta do Fantástico Nacional e Internacional com autores portugueses e estrangeiros.

o "Conversas Imaginárias" gira à volta do Fantástico Nacional e ocorreu em Lisboa, este ano foi a vez do Porto e para o ano é uma incógnita.

Em ambos os eventos dá-se destaque às várias formas de arte e expressões utilizadas para explorar mundos imaginários e fantásticos (cinema, literatura, ilustração, BD, etc).

Valem muito a pena, para além de poderes conhecer os autores podes conhecer pessoalmente o pessoal aqui do fórum (digo-te já que são uns porreiraços).

Ah e já agora como és novo por aqui, ficas a saber que o pessoal do fórum, volta e meia reúne-se em encontros trimestrais (mais ou menos) para matar saudades e conversar daquilo que mais gozo nos dá.

Procura pelo tópico encontros Bang! no Porto. O pessoal de Lisboa não sei se faz igual.