Autor Tópico: Cruz de Ossos  (Lida 6893 vezes)

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Cruz de Ossos
« Responder #15 em: Novembro 16, 2011, 16:39:21 pm »
Cruz de Ossos - Crítica no blogue Bué de Livros

Cruz de ossos é o volume 4 da série Mercedes Thompson, depois de O Apelo da lua, Vínculo de Sangue e Beijo do Ferro.

Mercy Thompson não é uma mulher comum, longe disso. Mecânica de profissão, é uma caminhante (walker), podendo assumir a forma de um coiote. Tem ainda um relacionamento com Adam, o alfa do bando local de lobisomens, divide a casa com outro lobisomem, Samuel, e tem amigos entre os vampiros e os seres feéricos da zona. A sua vida é cheia de sobressaltos e aventuras... tal qual ela gosta.

Neste livro, porém, Mercy vê-se a braços com algumas dificuldades que a sua desenvoltura habitual não consegue ultrapassar rapidamente. A atravessar um período pós-traumático, vê a sua garagem vandalizada ao mesmo tempo que descobre que a rainha dos vampiros, Marsilia, quer vê-la morta, depois da mecânica ter exterminado um dos seus favoritos.

A acção continua emocionante, o tom é bem-humorado. Mercy é uma heroína despachada e corajosa, e a história é contada em bom ritmo e com alguma profundidade, não deixando pontas soltas. Mas é, acima de tudo, bom entretenimento e a autora está a construir uma série forte e apetecível.

Em jeito de aparte, finalmente que temos uma capa catita, ao contrário das restantes, mais fracas (a do primeiro livro, então, é de fugir). Um pormenor menor, sem dúvida, numa série que vou continuar a seguir.

Para seguir no blogue bué de livros

http://a-minha-estante.blogspot.com/2011/11/cruz-de-ossos.html

Offline Misa

• Leitor Inveterado
  • aka Misa1985
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Novembro 17, 2011, 01:01:58 am »
Já li este livro, e como não tenho jeitinho nenhum para reviews, digo apenas que, apesar deste volume não ser tão bom quanto os ultimos dois, gostei bastante. A mercy continua a evoluir, enquanto pessoa e na sua relação com o jeitoso do alfa. Para não falar nas suas novas amizades!
Aguardo o proximo volume com uma grande ansiedade....

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Novembro 22, 2011, 17:11:35 pm »
Critica no blog : Morrighan

Opinião: Mercy já não sabe o que é viver sem ter algum tipo de sarilho por perto. E quando pensamos que é agora que a sua vida vai acalmar e entrar nos eixos, vem sempre algo que prova que ela atrai mais problemas do que o mel os ursos!

Neste volume temos mais um capítulo das aventuras da nossa protagonista. No fim de 'Beijo do Ferro', Mercy ficou gravemente ferida. Mais que fisicamente, psicologicamente. Para ela os danos parecem quase irrecuperáveis. Mas acontece que existe Adam, o lobisomem Alfa, e que lhe vem mostrar que não só ela não está sozinha, como tem alguém que daria a vida por ela sem pensar duas vezes.

E quem é que não se lembra de Stefan em 'Vínculo de Sangue', o único vampiro em que Mercy confia e de quem gosta e vê como amigo? Stefan está de volta. Numa tarde aparece no chão da sala de estar dela, completamente desfeito e esfomeado em que parece que mais 'morto' não podia estar. Por que razão teria sido ele despejado, completamente faminto, daquela forma no chão de Mercy?
Ao mesmo tempo, uma antiga colega da faculdade toca-lhe à porta. A sua casa parece estar assombrada e esta pede a Mercy que a ajude de forma quase desesperada.
Como se isto não bastasse, quando chega à sua oficina depara-se com uma cruz de ossos pregada à porta - o símbolo de traição dos vampiros.
É fácil de adivinhar que os nervos andam cada vez mais à flôr da pele.

A autora consegue trazer até nós mais uma obra muito boa. É um volume em que desenvolve mais a via 'amorosa' da vida de Mercy e em que a acção em si não é tão estrondosa como tem sido nos volumes anteriores. 
Depois de se ter afirmado como uma das minhas protagonistas preferidas de sempre, a série em si já ganhou o seu espaço entre as minhas preferidas também. Fico a aguardar impacientemente a próxima aventura!

http://branmorrighan.blogspot.com/2011/11/opiniao-cruz-de-ossos-mercy-thompson-4.html

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Abril 25, 2012, 13:03:05 pm »
Gostei muito deste livro apesar de, até à data,  o meu preferido ser o Beijo do Ferro  :)
Neste volume os vampiros voltam a ter destaque (lá reaparece o nosso amigo Stefan), e como não podia deixar de ser começam a levantar ondas com a Mercy.
O que eu venho a achar imensa piada é ao bastão mágico das ovelhas dos seres Feéricos que segue a nossa mecânica para todo o lado (revelando-se muito útil em matéria de não ovelhas  :P).

Agora só tenho de esperar que chegue o Segredo de Prata que ganhei no passatempo da revista Bang! para assim que me for possível começar a sua leitura  ;D