Autor Tópico: Quais são as criaturas ou fenómenos paranormais ou mitológicos preferidos?  (Lida 5652 vezes)

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Quais são as criaturas ou fenómenos paranormais ou mitológicos preferidos?

Aquelas que adoram ou adoravam ver/ler numa história de fantástico (terror, ficção científica e fantasia).
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Torres

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Re: Quais são as criaturas ou fenómenos paranormais ou mitológicos preferidos?
« Responder #1 em: Fevereiro 01, 2012, 20:45:23 pm »

Quanto as criaturas gosto de todas, tenho algumas que gosto mais: Dragões, Elfos, Lobisomens, Fénix, mas essas são apenas as primeiras que me vieram a cabeça, gosto de todas, deve haver uma por entre outra que gosto menos, mas pões uma personagem dessas numa história e consegues-me prender lá  ;D

Offline mariana

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 02, 2012, 00:27:08 am »
eu gosto mt de bruxas e dragoes...:)

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 04, 2012, 03:03:41 am »
Dragões, lobisomens e temas de bruxaria também são temas e criaturas que me interessam-me  muito.

E também demónios, anjos, vampiros e fantasmas.  8)

Offline Motorskill

• **
  • Apenas mais um leitor. :D
    • Ver Perfil
    • Luso-Poemas
« Responder #4 em: Fevereiro 06, 2012, 22:14:38 pm »
Dragões,lobisomens (do género shapeshifting e não aquele mais conhecido manwolf) e temas de magia.Gosto também do tema do Apocalipse,o fim do mundo.
The closer you get to light,the greater your shadow becomes.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 06, 2012, 22:46:30 pm »
Dragões,lobisomens (do género shapeshifting e não aquele mais conhecido manwolf) e temas de magia.Gosto também do tema do Apocalipse,o fim do mundo.
Por acaso estou a escrever algo sempre o tema do Apocalipse.  :P

Offline Motorskill

• **
    • Ver Perfil
    • Luso-Poemas
« Responder #6 em: Fevereiro 07, 2012, 07:13:28 am »
A sério?Porreiro isso.  8) Vou querer ler isso quando o completares.Posso saber em que se baseia o teu Apocalipse?Ou construíste algo de raiz?

Offline DBS

• **
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 07, 2012, 11:26:52 am »
Vampiros e feiticeiros/bruxas. Mas tipo...desde que me conheço! ;D
(Mas atenção! Vampiros a sério! Como o Drácula e os do True Blood...não aqueles vampiros coisinhos feitos de purpurina que brilham ao sol e só bebem sangue de animaizinhos :P)
A Língua Portuguesa não se vende!
CONTRA O "ACORDO" ORTOGRÁFICO assinem e divulguem a Iniciativa Legislativa de Cidadãos em ilcao.cedilha.net

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Fevereiro 10, 2012, 09:00:23 am »
A sério?Porreiro isso.  8) Vou querer ler isso quando o completares.Posso saber em que se baseia o teu Apocalipse?Ou construíste algo de raiz?

Têm diversas fontes.   :P

Desde do cristão, judaico, islâmico, o ragnarok (nórdico), a da New Age/2012/reiki/aliens/Nova Ordem Mundial que agora anda aí popular, entre outros.

Algumas coisas são criadas de raiz (portanto inventei eu, baseado em sonhos ou pesadelos por exemplo).

Também tenho me inspirado em guerras da actualidade e as suas consequências. E na economia.

Uma diferenças é que aparece todas as figuras apocalípticas. Pouco me interessa se é ou não polémico. E são mais ou menos iguais as fontes. Estou mais a inspirar-me em lendas do que propriamente em filmes de zombies por exemplo. Não digo que não apareçam mortos-vivos. Mas não é uma das coisas mais importantes.

Tenho visto todo o que é séries,videojogos, livros e filmes sobre Apocalipses (religioso ou não) para ver o que já foi feito e analisar os erros a não cometer.

Também algumas coisas que criei foram inspiradas em ideias que uma amiga minha me deu à uns anos atrás. Ela esteve me ajudar durante um tempo, mas depois não pode por causa da banda dela. Agora tenho estado a fazer tudo sozinho.

No entanto o meu Diabo (adoro este personagem) é diferente do que muitos estão à espera. É mais humanizado na personalidade.

Os anjos e demónios são mais humanizados. E são diferentes em relação aos filmes actuais.

Deus pela primeira vez na vida irá aparecer como personagem mais humanizada e com uma personalidade completa e interage com vários personagens, sem eufemismos e sem receios, vai haver muitas conversas entre Deus e o Diabo na história acerca do que está errado ou certo. Uma das coisas que quero é que o leitor fique na dúvida de quem está certo ou não. Será Deus ou será o Diabo? Ou ambos? Isso fica a critério de quem lê.  Porque tanto Deus, como o Diabo têm qualidades e defeitos.  Não vai existir o Deus bom e o Diabo mau.

Deus e o Diabo de todas as personagens são as mais difíceis de criar e estão a ser um desafio.  8)
« Última modificação: Fevereiro 10, 2012, 09:06:26 am por Fernando Pinheiro »

Offline ZmeryDwagon

• A viver num sietch em Arrakis
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 12, 2012, 16:20:31 pm »
Dragões, unicórnios, pégasus, centaurus, elfos, vampiros, minotauros e outras criaturas afins :)
Última Leitura - Robin Hobb - Aprendiz de Assassino
A Ler - Robin Hobb - O Punhal do Soberano
Próxima Leitura - Raymond E. Feist - As Trevas de Sethanon

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 13, 2012, 04:26:02 am »
Dragões, unicórnios, pégasus, centaurus, elfos, vampiros, minotauros e outras criaturas afins :)

Portanto gostas de todos!!  ;D Também gosto de bastantes.  Mas tenho uma inclinação para as criaturas das trevas.  :P

Offline Motorskill

• **
    • Ver Perfil
    • Luso-Poemas
« Responder #11 em: Fevereiro 15, 2012, 05:28:05 am »

Têm diversas fontes.   :P

Desde do cristão, judaico, islâmico, o ragnarok (nórdico), a da New Age/2012/reiki/aliens/Nova Ordem Mundial que agora anda aí popular, entre outros.

Algumas coisas são criadas de raiz (portanto inventei eu, baseado em sonhos ou pesadelos por exemplo).

Também tenho me inspirado em guerras da actualidade e as suas consequências. E na economia.

Uma diferenças é que aparece todas as figuras apocalípticas. Pouco me interessa se é ou não polémico. E são mais ou menos iguais as fontes. Estou mais a inspirar-me em lendas do que propriamente em filmes de zombies por exemplo. Não digo que não apareçam mortos-vivos. Mas não é uma das coisas mais importantes.

Tenho visto todo o que é séries,videojogos, livros e filmes sobre Apocalipses (religioso ou não) para ver o que já foi feito e analisar os erros a não cometer.

Também algumas coisas que criei foram inspiradas em ideias que uma amiga minha me deu à uns anos atrás. Ela esteve me ajudar durante um tempo, mas depois não pode por causa da banda dela. Agora tenho estado a fazer tudo sozinho.

No entanto o meu Diabo (adoro este personagem) é diferente do que muitos estão à espera. É mais humanizado na personalidade.

Os anjos e demónios são mais humanizados. E são diferentes em relação aos filmes actuais.

Deus pela primeira vez na vida irá aparecer como personagem mais humanizada e com uma personalidade completa e interage com vários personagens, sem eufemismos e sem receios, vai haver muitas conversas entre Deus e o Diabo na história acerca do que está errado ou certo. Uma das coisas que quero é que o leitor fique na dúvida de quem está certo ou não. Será Deus ou será o Diabo? Ou ambos? Isso fica a critério de quem lê.  Porque tanto Deus, como o Diabo têm qualidades e defeitos.  Não vai existir o Deus bom e o Diabo mau.

Deus e o Diabo de todas as personagens são as mais difíceis de criar e estão a ser um desafio.  8)
Parece-me bem.  :) I'm a sucker for Ragnarok!  ;D Sim,também concordo que isso dos zombies não é algo que seja importante.E inspirares-te em lendas é melhor do que em filmes.Se conseguires conjugar isso tudo que mencionaste duma maneira que não se "perca" durante a história,podes ter aí algo bom.Mesmo que não seja tudo original,uma boa história é sempre uma boa história.

Offline escritorario

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 15, 2012, 07:36:41 am »
Gosto mt de zombies...

Offline RaquelCollin

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • RaquelCollin
« Responder #13 em: Fevereiro 20, 2012, 08:17:25 am »
Vampiros, adoro-os, mas aqueles mesmo maus. A maior parte das coisas que tem a ver com bruxas e magia. E apesar de nao gostar muito de lobisomens adoro Peeiras
Adoro mitos e lendas portuguesas, acho que teem um toque especial  ;D
A ler: http://www.goodreads.com/RaquelCollin
website: www.raquelcollin.wordpress.com
http://photostall.wix.com/raquelcollin
"Even the Devil may cry when he looks around Hell and realizes he's alone." (Sherrilyn Kenyon, Devil May Cry)

Offline RaquelCollin

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
    • RaquelCollin
« Responder #14 em: Fevereiro 20, 2012, 08:19:42 am »
Eu verdade seja dita gosto muito do resident evil mas os zombies fazem-me tanta impressão lol
A ler: http://www.goodreads.com/RaquelCollin
website: www.raquelcollin.wordpress.com
http://photostall.wix.com/raquelcollin
"Even the Devil may cry when he looks around Hell and realizes he's alone." (Sherrilyn Kenyon, Devil May Cry)