Autor Tópico: Como ter tempo para o cinema?  (Lida 3536 vezes)

TiagoVidinha

• Visitante
Como ter tempo para o cinema?
« em: Março 17, 2015, 01:01:08 am »
Viva!

Esta é a minha primeira mensagem neste fórum ao fim de tantos anos.. Inscrevi-me há algum tempo e até hoje tenho lido sempre com bastante prazer grande parte das coisas que se escrevem aqui, isto é uma pérola das redes. E, com muita pena minha, este fórum parece que ficou quase abandonado desde há uns largos meses (anos?).

Mas há uma dúvida que me assalta.. Aqui há muita gente que parece ter uma cultura quase infinita, principalmente no que toca a cinema e a literatura. Tenho de referir-me a um deles. O oliveira, por exemplo, tirando a lista da vergonha parece que domina qualquer filme que exista. A minha pergunta é: como é que vocês conseguem arranjar tempo para ver tantos filmes? Ao mesmo tempo que vêem séries, que devoram livros, que jogam e que fazem uma data de coisas?

O cinema e a literatura são das coisas que mais prazer me dão e parece que o tempo nunca chega para ver os filmes ou ler os livros que quero..

Vocês como fazem?

Offline JPaulo

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Re: Como ter tempo para o cinema?
« Responder #1 em: Março 17, 2015, 19:59:11 pm »
epá nao sei, até porq tbm nao leio tanto como queria (antigamente chegava a ler 3 horitas por dia, e agora leio prai 1) e tbm nao vejo todos os filmes q queria ver, apenas vejo aqueles q acho q vou gostar bastante, mas isso vai da vida de cada um...por exemplo, se eu nao fosse 2 horas por dia ao ginásio, e aos fins de semana nao estivesse sempre a andar de mota....o que eu quero mesmo saber é como fazer isto tudo e ainda ter tempo pra estudar bastante...parece q arranjo sempre cenas pra fazer (as quais nem me dizem nada) so pra evitar ter de estudar mais lol

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 19, 2015, 20:34:04 pm »
Viva!

Esta é a minha primeira mensagem neste fórum ao fim de tantos anos.. Inscrevi-me há algum tempo e até hoje tenho lido sempre com bastante prazer grande parte das coisas que se escrevem aqui, isto é uma pérola das redes. E, com muita pena minha, este fórum parece que ficou quase abandonado desde há uns largos meses (anos?).

Mas há uma dúvida que me assalta.. Aqui há muita gente que parece ter uma cultura quase infinita, principalmente no que toca a cinema e a literatura. Tenho de referir-me a um deles. O oliveira, por exemplo, tirando a lista da vergonha parece que domina qualquer filme que exista. A minha pergunta é: como é que vocês conseguem arranjar tempo para ver tantos filmes? Ao mesmo tempo que vêem séries, que devoram livros, que jogam e que fazem uma data de coisas?

O cinema e a literatura são das coisas que mais prazer me dão e parece que o tempo nunca chega para ver os filmes ou ler os livros que quero..

Vocês como fazem?

Boa pergunta. É daquelas perguntas misteriosas. Quando vi a série Perdidos toda (sim toda), também fiz-me essa pergunta. A resposta? Não sei... :-\

Tenho a impressão que o pessoal daqui come livros, filmes, videojogos, séries e banda-desenhada ao pequeno-almoço.  ;D Agora ando a comer a Batalha de David Soares, é saborso.  8)
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #3 em: Março 24, 2015, 23:46:20 pm »
Em primeiro bem-vindo  :)

E sim este forum, infelizmente tem sido estado ao abandono muito por culpa das redes sociais, mas cá vai, ainda, andando.

Quanto à tua questão principal, acho que tudo se resume as escolhas que fazemos todos os dias. Por exemplo vou ao fórum Bang! ou vou para o Facebook? Leio este livro ou vou jogar na PS? Vou ficar a ver este filme ou dar uma volta ao bares com a malta? Escolhas, escolhas e mais escolhas. Claro que não nos podemos esquecer que hoje em dia as "distracções" são mais que muitas e cada vez mais. A titulo de exemplo as fazes vou só um bocadinho ao Facebook e quando dou pelo tempo já passaram duas horas e a única coisa que fiz foi passar os olhos pelas minha timeline ou o quer que eles lhe chamem.

Outra coisa que eu acho que te estás esquecer é que por exemplo o Oliveira não é um puto com vinte anos, mas um homem com mais idade do que aquela que nós pensamos, e já viu e leu muita coisa e em perspectiva parecerá a outros mais novos que ele vive numa dimensão alternativa onde os dias tem quarenta e oito horas. Do alto dos meus trinta e cinco anos posso dizer que já li algumas coisitas e vi alguns filmes. Por exemplo devo ter visto, literalmente, o filme Aliens - O Reencontro Final umas cem vezes, e não não estou a exagerar, mas claro que na década de mil novecentos e noventa não haviam as tais distracções que existem hoje.

E por fim acho que no meio de tantas pessoas que dizem que lêem tantos livros e BD's e vêem tantos filmes e series acabamos por sentir que nós por comparação não conseguimos acompanhar quando na verdade apenas fazemos outras escolhas.
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 25, 2015, 16:37:46 pm »
Nunca dormir ajuda.

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 25, 2015, 20:44:52 pm »
Nunca dormir ajuda.

Fazer indirectas realizando maratonas de filmes atrás de filmes.  8)

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 25, 2015, 21:06:05 pm »
Em primeiro bem-vindo  :)

E sim este forum, infelizmente tem sido estado ao abandono muito por culpa das redes sociais, mas cá vai, ainda, andando.

Quanto à tua questão principal, acho que tudo se resume as escolhas que fazemos todos os dias. Por exemplo vou ao fórum Bang! ou vou para o Facebook? Leio este livro ou vou jogar na PS? Vou ficar a ver este filme ou dar uma volta ao bares com a malta? Escolhas, escolhas e mais escolhas. Claro que não nos podemos esquecer que hoje em dia as "distracções" são mais que muitas e cada vez mais. A titulo de exemplo as fazes vou só um bocadinho ao Facebook e quando dou pelo tempo já passaram duas horas e a única coisa que fiz foi passar os olhos pelas minha timeline ou o quer que eles lhe chamem.

Outra coisa que eu acho que te estás esquecer é que por exemplo o Oliveira não é um puto com vinte anos, mas um homem com mais idade do que aquela que nós pensamos, e já viu e leu muita coisa e em perspectiva parecerá a outros mais novos que ele vive numa dimensão alternativa onde os dias tem quarenta e oito horas. Do alto dos meus trinta e cinco anos posso dizer que já li algumas coisitas e vi alguns filmes. Por exemplo devo ter visto, literalmente, o filme Aliens - O Reencontro Final umas cem vezes, e não não estou a exagerar, mas claro que na década de mil novecentos e noventa não haviam as tais distracções que existem hoje.

E por fim acho que no meio de tantas pessoas que dizem que lêem tantos livros e BD's e vêem tantos filmes e series acabamos por sentir que nós por comparação não conseguimos acompanhar quando na verdade apenas fazemos outras escolhas.

É com muita pena minha a pouca actividade do Fórum Bang, infelizmente.

Depois de ler este tópico, sinto-me mais velho... A Geração à Rasca (é esse o nome da nossa geração certo? Não sei bem.) anda a ficar velha, ainda noutro dia ouvi um miúdo dizer que o ovo Kinder é coisa de velhos.  >:(   Como se atrevem! Sinceramente acho que Geração Dragon Ball ficava melhor do que Geração à Rasca, mas isso podia entrar em conflito com o Titanic e com As Navegante da Lua. ;D

Já vi os filmes da série Alien várias vezes (o Prometheus só vi ainda uma vez, por ser muito recente), nem contei quantas foram, era (e é) uma das minhas criaturas favoritas.

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #7 em: Março 26, 2015, 01:04:26 am »
Nunca dormir ajuda.

E ainda à quem diga que as insónias são uma coisa má! Vê-se logo que são pessoas que não sabem é aproveitar o tempo  ;D

Fazer indirectas?! Falhei aqui alguma piada particular?  ???

Também eu, mas chatos como nós somos ainda voltamos a dar vida a isto  ;)

Depois de ler este tópico, sinto-me mais velho... A Geração à Rasca (é esse o nome da nossa geração certo? Não sei bem.) anda a ficar velha, ainda noutro dia ouvi um miúdo dizer que o ovo Kinder é coisa de velhos.  >:(   Como se atrevem! Sinceramente acho que Geração Dragon Ball ficava melhor do que Geração à Rasca, mas isso podia entrar em conflito com o Titanic e com As Navegante da Lua. ;D

Também não sei e a resposta que tentei pesquisar foram "nebulosas", mas gosto dessa geração Dragon Ball  ;)

Quanto a sentir velho só quando algum puto me trata por senhor no local de trabalho, só me apetece mandar-lhe um cachaço  ou velinha ou coisa similar e dizer "Oh pá tás a chamar senhor a quem?!"  >:(

Já vi os filmes da série Alien várias vezes (o Prometheus só vi ainda uma vez, por ser muito recente), nem contei quantas foram, era (e é) uma das minhas criaturas favoritas.

Entrando em off-topic o Prometheus já o vi pelo menos três vezes, mas aquilo é mesmo mau... Mesmo sabendo que o Oliveira acha que ele se vai tornar num filme de culto  ;)
O Senhor Luvas

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 26, 2015, 12:35:48 pm »
Entrando em off-topic o Prometheus já o vi pelo menos três vezes, mas aquilo é mesmo mau... Mesmo sabendo que o Oliveira acha que ele se vai tornar num filme de culto  ;)

E é! O truque é lembrar que a personagem principal é o robot extremamente condescendente para os seus colegas inferiores humanos que são todos uma variedade particular de estúpido.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 29, 2015, 22:48:05 pm »

Fazer indirectas?! Falhei aqui alguma piada particular?  ???

-.-' Não falhas-te piada nenhuma. Foi mais os meus dedos que falharam.

É "fazer directas".  ;D

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Março 29, 2015, 22:59:42 pm »

Também eu, mas chatos como nós somos ainda voltamos a dar vida a isto  ;)

Sempre.  8) Estive ausente durante um tempo, logo não sei bem o que aconteceu aqui, apenas aquilo que li nos posts de finais de 2013 e inícios de 2014.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Março 29, 2015, 23:15:54 pm »

Também não sei e a resposta que tentei pesquisar foram "nebulosas", mas gosto dessa geração Dragon Ball  ;)

Quanto a sentir velho só quando algum puto me trata por senhor no local de trabalho, só me apetece mandar-lhe um cachaço  ou velinha ou coisa similar e dizer "Oh pá tás a chamar senhor a quem?!"  >:(

XD XD Senhor Luvas. Já fui várias vezes chamado de senhor Fernando, apesar que nem sempre. :P Alguns quando me vêem pela primeira vez, pensam que sou mais novo (pensam que tenho vinte-e-um anos, quando na realidade sou mais velho). Eu digo a minha idade real, e ficam todos surpreendidos.  ;D

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #12 em: Março 29, 2015, 23:37:20 pm »
XD XD Senhor Luvas. Já fui várias vezes chamado de senhor Fernando, apesar que nem sempre. :P Alguns quando me vêem pela primeira vez, pensam que sou mais novo (pensam que tenho vinte-e-um anos, quando na realidade sou mais velho). Eu digo a minha idade real, e ficam todos surpreendidos.  ;D

O Senhor Luvas é homengem a esse Senhor que é o João Barreiros  8)

Quanto a pareceres mais novo tens de adoptar aquele look da moda que é o de lenhador com um barba grande ;)
O Senhor Luvas

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 29, 2015, 23:59:37 pm »

Eu gostei do filme, o facto de mencionarem elementos New Age ou elementos que não faziam sentido no universo de Alien, não me afastou, sei que pode ter afastado muitas pessoas que fogem ao "atlantismo". Mas também os Ficheiros Secretos foram piores e mais longe nesse sentido. OK, têm plot holes/erros científicos (o erro do ADN 100% compatível por exemplo) em algumas das cenas, no entanto gostei de certas partes como aquela da tentativa falhada de ela abortar o seu filho meio-humano, meio-xenomorfo durante a cesariana. Mas existem tantos filmes de ficção-científica que são excelentes e têm contudo erros. Em Exterminador Implacável, é dito que só aquilo que é orgânico pode passar pelo rasgo espaço-temporal. O T-800 só passou porque estava revestido de pele humana. Então como o T-1000 passou pelo rasgo espaço-temporal, no Exterminador Implacável: O Dia do Julgamento?!! Ele era feito de nanobots de mercúrio não era? E T-X no terceiro tem o mesmo erro.

Temos que ver que Ridley Scott ignorou todos os filmes do universo Alien e Predador, excepto o Alien, o Oitavo Passageiro, que foi feito por ele. Isso pode eventualmente criar confusão, se nós tivermos gostado bastante do segundo filme do Alien. Qual é a verdadeira origem dos xenomorfos? Nem eu sei.  ;D Temos duas origens possíveis. É só escolher uma (daquele que for o melhor filme, neste caso). Quantos Waylands humanos existem? Um ou dois? Os robots Wayland são baseados em qual deles? Infelizmente muitos não gostaram nenhum dos 3 filmes (todos baseados n'As Montanhas da Loucura) sobre a origem dos xenomorfos e da família Wayland, sendo que um deles AVP 2, é péssimo.  No entanto muitos dizem que Prometheus é um filme bom, também.

É natural que Oliveira tenha razão, pois quando um filme é amado e odiado acaba por se tornar um filme-de-culto. Veio do Outro Mundo é também um filme-de-culto, apesar de haver quem não goste do filme, enquanto outros adoram-no.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Março 30, 2015, 00:07:36 am »

O Senhor Luvas é homengem a esse Senhor que é o João Barreiros  8)

Quanto a pareceres mais novo tens de adoptar aquele look da moda que é o de lenhador com um barba grande ;)

Tenho que fazer isso.  ;D Comprar lâminas está caro! Vou adoptar um look à redneck californiano, e por um boné em quarta mão. Vou perguntar ao Wolverine dicas de moda, mas ele está nos anos 70 provavelmente a descobrir que todos o imitaram-no nas guedelhas.