Estava interessado neste livro; O Último Anel; e fui à procura deste livro no site e não o encontrei. E quase que não encontro informações do livro.
Li agora que saiu de circulação. O qu'é que se passa? Houve algum problema com o livro em questão ou o autor?
Eu gostei do livro, mas os fãs mais acérrimos do Tolkien acham heresia "mexer" no que ele fez, mas se és do tipo de que gostas de historias que contem o outro lado, então é bem possível que gostes.
E isso foi uma das razões?
Por mim, não faz mal desde que as personagens já existentes (Gandalf por exemplo) sejam fieis às originais.
Eu gosto de ler a BD A Liga de Cavalheiros Extraordinários de Alan Moore.
As personagens já existentes não são fiéis às originais. Embora em abono da verdade, não o pudessem ser, em favor da narrativa de Yeskov.
Como é óbvio existe uma "alteração da percepção" do paradigma das personagem e é essa a base deste livro, os bons tornam se maus e os maus bons. É uma questão de perspectiva e foi exactamente isso que me atrai-o neste livro. Como sempre o melhor é tentares ler um pouco do livro, como por exemplo a excerto que a SdE disponibiliza, e tirares as duvidas, pelo menos algumas.