Autor Tópico: Novo moderador do fórum Bang!  (Lida 20246 vezes)

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Novo moderador do fórum Bang!
« Responder #75 em: Julho 12, 2011, 09:38:20 am »
Parabéns meninas! Vocês são as maiores! Façam um bom trabalho. Tenham um longo "reinado" neste trio maravilha.

Offline MS2010

• The power of the word is the power of the world.
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #76 em: Julho 12, 2011, 09:45:42 am »
Parabéns, tangerina e Smirlah!!!!
A ler: Guerra dos Tronos , de George R.R. Martin (PT) ;

Para ler: A República, de Platão (PT); Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins (PT); Brave New World by Aldous Huxley (BE version)

Offline blackjewel

• Bibliófilo
  • Mãe Noite e que as Trevas sejam misericordiosas
    • Ver Perfil
« Responder #77 em: Julho 12, 2011, 10:26:02 am »
Parabéns às novas moderadoras tangerina e Smirlah!!  ;D

E... espero que tenham muita paciência e... desejo-vos boa sorte!!! São capaz de precisarem. ihihihihihihihi  :P

A Ler:O Italiano (Vol.I),de Ann Redcliffe
Goodreads

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #78 em: Julho 12, 2011, 21:24:53 pm »
Obrigada a todos :)
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: Julho 12, 2011, 21:28:07 pm »

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #80 em: Julho 18, 2011, 19:29:44 pm »
Parabéns às novas moderadoras tangerina e Smirlah!!  ;D

E... espero que tenham muita paciência e... desejo-vos boa sorte!!! São capaz de precisarem. ihihihihihihihi  :P

Ora aí está! Parabéns meninas, e boa sorte!  :D

Offline Fénix

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: Julho 24, 2011, 03:29:03 am »
Parabéns às novas moderadoras  ;)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Resposta ao Fernando Pinheiro sobre a moderação
« Responder #82 em: Março 13, 2012, 01:04:44 am »
Num outro tópico, o Fernando Pinheiro fez uns comentários referentes à moderação deste fórum que achei ser pertinente responder. A resposta acabou por alongar-se mais do que eu tencionava e por achei que essa resposta ficaria mais apropriadamente colocada aqui. Aquilo que ele expressou pode ter sido sentido por outros membros e assim fica o assunto aqui esclarecido para todos. Deixo aqui a citação do Fernando e a minha resposta:

P.S:
Spoiler (click to show/hide)
Não me quero estar a alongar sobre assunto - até porque este não é o tópico para isso - mas também quero deixar algumas coisas claras pelo que vou responder às tuas afirmações.

O fórum tem, de facto, estado mais calmo nos últimos tempos e não tem necessitado de grandes intervenções. Quanto à não participação da Tangerina, esta tem a ver com motivos pessoais da mesma pelas quais de momento ela se encontra afastada do fórum. Que chegue dizer que a editora está a par do assunto.

Quanto à sala de convívio posso afirmar que a tenho vigiado e não tenho encontrado razões para intervir (o que não quer dizer que não a tenha sempre debaixo de olho. Se há local propício para aparecerem flame wars, esse é a Sala de Convívio). Todavia, pode sempre ter-me escapado alguma coisa. Nesse caso, contactem-me ou por PM ou carreguem no botão que se encontra no topo de cada post que diz algo como "reportar à Moderação" ou "alertar a Moderação".

É normal que surjam coisinhas em que às vezes não nos sentimos tão confortáveis em responder mas o moderador não pode estar sempre em cima dessas coisas. Isso acaba por tornar-se chato tanto para o moderador como para os membros e origina mal entendidos - e neste ponto vou alongar-me um pouco. Primeiro, essas mesmas coisinhas podem ser ou mal entendidos ou aspectos particulares da forma como um determinado membro comunica que podem tornar outro membro que não está familiarizado com as mesmas desconfortável. Segundo, estar em cima destas mesmas coisinhas não faz sentido pois a partir de certo ponto começamos a entrar num estado de censura (coisa que já nos acusaram de praticar por aqui ::)) e isso torna-se num ciclo vicioso em que cada vez se vai ficando menos tolerante. A determinado ponto, qualquer coisinha (e eu não me canso da palavra "coisinha"), por mais pequena que seja, pode ser vista como insultuosa por alguém.  Outra razão pela qual também não faz sentido andar em cima das já varias vezes mencionadas coisinhas é que também se chega a um ponto que não só é censura como é ridículo. Era só o que mais faltava os moderadores terem de estar a vigiar a forma e aquilo que os membros dizem literalmente letra a letra.

Por isto, parte-se de pressuposto que quando certas discussões se possam tornar um pouco mais acesas (o que não quer dizer que haja insultos, maus sentimentos ou que se chegue ao ponto de flame war) os membros do fórum se saibam gerir e ter um pouco mais de cuidado com a linguagem que usam. É verdade que isto nem sempre acontece e às vezes há um ou outro membro que se saem com uma intervenção mais brusca (às vezes foi coisa do momento pois este está excitado - não vejam segundos sentidos no uso desta palavra - ou indignado com a discussão ou algumas opiniões, outras vezes por descuido ou  ainda por outras razões onde a intenção não é ofender). Quando isto acontece, posso garantir que passo a tomar mais atenção à discussão embora não intervenha logo. Se no(s) próximo(s) post(s) dessa discussão a coisa acalmar ou não seguir o mesmo caminho deixo estar pois existem várias destas situações que se acalmam por si próprias.

Se tu ou mais alguém se sente desconfortável com alguns posts que são feitos numa discussão, aconselho a que tomem mais cuidado com a linguagem que usam caso forem responder pois se estão em tópicos sensíveis, mais facilmente se vê a linguagem normal de outro como brusca ou pouco aceitável, sendo isto aplicável aos dois lados da discussão e não só aos que se estão a sentir desconfortáveis. De qualquer forma, podem sempre chamar-me a atenção para o assunto.

Não se inibam de continuar a participar numa discussão que vos interessa só por acharem que se o fizerem a coisa pode descarrilar. Se não se estiver a insistir num off-topic ou em aspectos que embora relacionados não são para ali chamados (deixo aqui algum espaço para possíveis situações que não me ocorram de momento), podem contar com a moderação para moderar. Tenham é atenção à forma como respondem e podem sempre chamar-me a atenção para algum assunto/tópico em particular.

Fernando, se tens algum caso específico (fizeste referência a dois posts) sobre o qual queiras expor o teu "desconforto" podes explicar-mos por PM. Ressalvo que estou sempre disponível, para quando algo referente à interacção de membros ou tópicos deste fórum incomodar alguém, através dos meios que mencionei no terceiro parágrafo deste texto.

« Última modificação: Março 13, 2012, 01:06:31 am por Smirlah »