Autor Tópico: Novos autores na colecção Bang!  (Lida 30906 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Novos autores na colecção Bang!
« em: Abril 20, 2010, 15:05:43 pm »
Olá,

Decidi abrir este tópico onde irão ser anunciados pela SdE todos os novos autores que irão integrar a colecção Bang nos próximos tempos, ou mesmo no próximo ano.

Para começar, queremos anunciar a aquição de duas séries de autores muito interessantes.

Um deles é a série ACACIA de David Anthony Durham. Este autor já era conhecido na área do romance histórico, mas a sua estreia na literatura fantástica revelou-se muito forte e causou sensação. A escrita é excelente e podem esperar enredos e escrita ao estilo de Martin. Será publicado apenas em 2011.

A outra é a série MERCY THOMPSON  de Patricia Briggs, na área da fantasia urbana e do romance paranormal. Este género está a tornar-se muito popular em PT com a Charlaine Harris e Sherrilyn Kenyon, mas Patricia Briggs traz uma nova lufada de ar fresco com uma heroína shapeshifter que foi criada por lobisomens. A série passa-se num mundo urbano alternativo e é bastante popular entre os apreciadores do género. O primeiro, MOON CALLED, será publicado em Setembro deste ano.

Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Noonessoul

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: Novos autores na colecção Bang!
« Responder #1 em: Abril 20, 2010, 15:14:54 pm »
Um deles é a série ACACIA de David Anthony Durham. Este autor já era conhecido na área do romance histórico, mas a sua estreia na literatura fantástica revelou-se muito forte e causou sensação. A escrita é excelente e podem esperar enredos e escrita ao estilo de Martin. Será publicado apenas em 2011.

Conheço o autor da área do romance histórico e sempre o achei interessante, em especial o livro dele sobre Cartágo (publicado entre nós pela Bertrand). Desconhecia que se tinha lançado à literatura fantástica, mas fui ler a sinopse e parece interessante.

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #2 em: Abril 20, 2010, 15:32:02 pm »
A outra é a série MERCY THOMPSON  de Patricia Briggs, na área da fantasia urbana e do romance paranormal. Este género está a tornar-se muito popular em PT com a Charlaine Harris e Sherrilyn Kenyon, mas Patricia Briggs traz uma nova lufada de ar fresco com uma heroína shapeshifter que foi criada por lobisomens. A série passa-se num mundo urbano alternativo e é bastante popular entre os apreciadores do género. O primeiro, MOON CALLED, será publicado em Setembro deste ano.
Que fixe, tenho lido boas opiniões sobre esta autora, fico curiosa :)

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 20, 2010, 15:55:14 pm »
São boas novidades! Fiquei curiosa, mas é melhor não pensar muito no assunto por agora, pois até 2011 ainda falta um pouco ::)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Abril 20, 2010, 16:18:41 pm »
Fico contente que algumas sugestões dos membros do forum acabem por ser publicadas.

Isto qualquer dia nem sei para onde me virar, ainda por cima tenho inclinação por sagas, ai a minha carteira :)

Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #5 em: Abril 20, 2010, 17:16:02 pm »
A tua, e a minha Fiacha.
Ambas as séries parecem-me ser muito boas  ;D

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 20, 2010, 20:55:13 pm »
As nossas! As nossas queridas carteiras de todos nós... (que depois de tanto livro já não devem começar a ser tão queridas)

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Abril 20, 2010, 20:59:05 pm »
Uma óptima notícia... Estive a ler sobre o que eram os livros e fiquei interessada.  ;)

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #8 em: Abril 20, 2010, 20:59:50 pm »
Em qual deles p7?

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Abril 20, 2010, 21:17:56 pm »
Com que então Acacia. Nada mau, sim senhor. Boa aposta.
« Última modificação: Abril 20, 2010, 21:35:15 pm por Ser Land »
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Abril 20, 2010, 21:29:45 pm »
Em qual deles p7?

Que fiquei interessada? Pela descrição, o Acacia pareceu-me o com uma premissa mais diferente e inovadora, por isso vou mesmo ler. É pena que tenhamos que esperar um bocado, mas se o livro é tão complexo como parece, é capaz de dar trabalho a traduzir e editar.

Mas é muito provável que pegue no outro também, pareceu-me mais "leve" em termos de história, mas a descrição da Safaa tem as expressões "fantasia urbana" e "Charlaine Harris", coisas que me têm chamado/chamam a atenção.

Offline Miss Joanadas

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Abril 20, 2010, 22:06:08 pm »

Mais uma para a minha colecção...  :)
Nem tudo o que é pensado é para ser ditado.

Offline Artafo

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Abril 20, 2010, 22:37:52 pm »
Mais, mais mais! A malta quer é mais coisas novas para ler (e também coisas mais antigas como... Martin, sei lá...)!  ;D

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Abril 20, 2010, 23:22:00 pm »
Óptimas noticias e iniciativa para tópico para que estejamos sempre actuais sobre o que esperar pela SdE…

Quanto as propostas já deixam água na boca (risos…), tenho tantos autores novos, tantas sagas já começadas graças a vocês… já me imagino a dormir no sofá para trocar a cama por mais umas estantes para o quarto!  ;D
O Meu Blogue: http://historiasdeelphaba.blogspot.com/

Próximo a ler: Fogo Negro
A Ler: Ligações de Desejo

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

Offline LarsGon

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Os Livros do Lars
« Responder #14 em: Abril 20, 2010, 23:25:27 pm »
já me imagino a dormir no sofá para trocar a cama por mais umas estantes para o quarto!  ;D

Cama, para que? Estantes cheias de livros é melhor!!
Tenho de falar com a minha namorada para saber se também posso fazer isso  :P