Autor Tópico: Message from Anne Bishop - Mensagem aos leitores portugueses  (Lida 5815 vezes)

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Dear Readers,

Many years ago, I realized I liked some elements of the romance genre, some of the fantasy genre, some of the horror genre, and some from “women’s fiction,” but other elements of each left me feeling unsatisfied. I wanted the fun and magic of fantasy, but I also wanted a story that was dark and gritty. I wanted the pleasure of romance, but I also wanted a story that explored the clash of people entangled in past relationships who now stood on opposite sides of a conflict.
   If there was a book like that in 1990, I didn’t find it. So I wrote the story I wanted to read about a people whose culture and moral code were very different from my own but who also had an unshakeable belief in love, loyalty, and honor. They were called the Blood, and they were a dark, gritty, sensual people. They were teeth and claws and love and laughter. They made mistakes, had regrets. And they were dangerous, even when they loved.
   Especially when they loved.
   I wrote a story about honor, passion, and the price that is paid for a dream. I wrote a story about three powerful men--and the girl who was the fulfillment of their dreams.
   When I started the story that became the Black Jewels Trilogy, I wrote it for myself. Now, ten years after Daughter of the Blood was first published in 1998, that story has been read by thousands of people around the world.
   A kind of joyful wonder filled me when I first held a copy of Filha Do Sangue. Back in 1990, I had dreamed of getting a novel published someday, but I had never imagined that any of my stories would be published in another language.
   It is both humbling and dazzling that a story I wrote for myself has touched the hearts and imaginations of so many people. I hope future stories about the Blood give you as much reading pleasure.

Anne Bishop
April 2008

Versão traduzida (por CrisCor):

Caros leitores,

Há muitos anos, percebi que admirava alguns dos elementos do romance, do fantástico, bem como alguns do terror e outros da “ficção feminina”, todavia, outros elementos de cada um deles deixavam-me insatisfeita. Queria a entretenimento e a magia da fantasia, mas também desejava uma história sombria e crua. Queria o deleite do romance, mas desejava também uma história que explorasse o confronto entre pessoas enredadas em relações passadas e que se encontrassem nos lados opostos de um conflito.
Se existia tal livro em 1990, não dei com ele. Por isso, escrevi a história que queria ler, sobre um povo cujos códigos culturais e morais eram bastante diferentes dos meus, mas que também possuísse uma crença inabalável no amor, na lealdade e na honra. Chamava-se Sangue e era um povo sombrio, cru e sensual. Eram presas e garras e amor e riso. Cometiam erros, arrependiam-se. E eram perigosos, mesmo quando amavam. Em particular quando amavam.
Escrevi uma história sobre honra, paixão e o preço que se paga por um sonho. Escrevi uma história sobre três homens poderosos – e a menina que representava a concretização dos sonhos daqueles homens.
Quando iniciei a história que se tornou na Trilogia das Jóias Negras, escrevi-a para mim. Actualmente, volvidos dez anos desde a primeira publicação de Daughter of the Blood (Filha do Sangue) em 1998, a história já foi lida por milhares de pessoas em todo o mundo.
Fui invadida por uma espécie de espanto arrebatador ao segurar nas mãos pela primeira vez uma cópia de Filha do Sangue. Nos idos de 1990, sonhava um dia vir a ter um livro publicado, mas jamais imaginei que qualquer uma das minhas histórias viesse a ser publicada noutra língua.
Perceber que a história que escrevi para mim própria tocou os corações e as imaginações de tanto provoca-me uma sensação de humildade e, simultaneamente, de deslumbramento. Espero que as histórias vindouras sobre os Sangue vos propiciem o mesmo prazer de leitura.

Anne Bishop
Abril de 2008

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Message from Anne Bishop - Mensagem aos leitores portugueses
« Responder #1 em: Maio 14, 2008, 20:00:54 pm »
Sem dúvida nenhuma que tocaram o meu coração!  :oops:
E de certeza que as suas futuras histórias continuarão a dar-me prazer. Tanto a mim como a todos os fãs  :wink:

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #2 em: Maio 14, 2008, 20:10:43 pm »
Bendita a hora em que a Anne decidiu escrever esta história!! E que continue durante muitos e bons anos  :wink:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 15, 2008, 10:43:37 am »
Hum, se alguem quizer treinar o seu Inglês e efectuar esta tradução para Português o Fiacha agradeçe :cry:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 15, 2008, 10:47:28 am »
Citação de: "Fiacha"
Hum, se alguem quizer treinar o seu Inglês e efectuar esta tradução para Português o Fiacha agradeçe :cry:

Desculpa, Fiacha, tens toda a razão, ainda ontem estava a pensar nisso. Vou tratar da tradução logo que possível. Peço-te só mais um pouco de paciência...

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Maio 15, 2008, 12:08:53 pm »
o Fiacha agradeçe :cry:

:D
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Maio 19, 2008, 11:57:57 am »
o Fiacha agradeçe :cry:

:D

Já coloquei a versão traduzida logo a seguir à mensagem original. Espero que aprecies as palavras da autora, dirigidas aos leitores portugueses.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Maio 19, 2008, 13:55:11 pm »
Sim senhor, mostra ser uma escritora humilde e ainda bem que decidiu escrever, que continue por muitos anos e que as suas histórias cheguem até nós.

Mais uma vez obrigado CrisCor :wink: