Autor Tópico: Qual o teu livro preferido  (Lida 13469 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Qual o teu livro preferido
« Responder #30 em: Março 05, 2010, 16:03:36 pm »
Eu não digo o que gostei menos, mas acho que me está a cansar de não ver um vilão capaz nesta saga e não existir a morte de uma das personagens chave e isso leva-me a perder um pouco o interesse.

Oh, rapaz, mas porque tens tu tanta vontade de matar um personagem?  :'(

Agora a sério, percebo o que queres dizer. (...)

Eu sei que percebes e vê o efeito que Martin faz ao matar certas personagens, é isso que eu gostava de vêr em Bishop.

Jacqueline Carey, sem perda de tempo, que grande KO levei agora à hora do almoço, simplesmente espetacular ;)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Março 05, 2010, 17:12:57 pm »
Sempre a querer assassínar alguém Fiacha xD És terrível!

Eu acho que se fosse para morrer alguma dessas personagens importantes, isso teria acontecido na trilogia, agora nestes livros "extra" julgo que já não faria muito sentido. A estória teve o seu princípio, meio e fim, está completamente terminada (trilogia), agora estes livros relacionados, são pequenas aventuras das nossas já tão adoradas personagens. A morte de uma delas agora não teria muito impacto e não resultaria muito bem, na minha opinião  :P

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Março 05, 2010, 17:21:45 pm »
Com isto tudo esqueci-me da nova função dos Spoilers ::)

Isso que dizes eu compreendo perfeitamente, mas acho que deves reconhecer que fazia falta provocar um choque ainda maior aos leitores com estes dois factores.

No entanto acho que  é um universo que pode vir a ser ainda muito explorado, por exemplo com o filhote de

Spoiler (click to show/hide)
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Março 05, 2010, 17:35:59 pm »
Sim, sim, ainda pode ser explorado. Mas repara, ao fim de 8 livros (já a contar com o Shalador's Lady), já não é a mesma coisa, já não há muito a fazer...

Estes livros "complementares" são já mais para os fãs da trilogia, a quem sabe sempre bem mais uma aventura dos SaDiablo e outros. é como já disse antes, para mim a "verdadeira" estória é a trilogia, mais o Teias, o resto é para nos ir matando as saudades. Acho que nesta altura do campeonato, já não podemos esperar por uma trama muito intrincada. Até já nem faria muito sentido visto que
Spoiler (click to show/hide)
Por isso acho que a solução optada pela Bishop em Aliança das Trevas foi excelente  :)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Março 07, 2010, 15:41:05 pm »
 Concordo que nestes livros 'complementares' não faça muito sentido haver um trama muito complexo com grandes vilões e etc. Acho que se há potencial para algo mais que complementar é realmente com as dificuldades que pode haver em Terreille para reconstruir a terra e as personagens que se tem de enfrentar a si próprias depois de tudo o que aconteceu...

Quanto aos livros preferidos e menos preferidos não posso dizer. Adorei-os a todos, talvez, principalmente a trilogia por ser a história em si.  Mas não os posso dividir pois vejo a história toda como uma só e não consigo dizer onde começa um livro e acaba o outro (com a excepção de Aliança das Trevas por serem personagens novas)...

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Março 07, 2010, 17:00:49 pm »
Dos que li até agora, todos sobre os Sangue, não consigo escolher um favorito… Gosto de todos  ::)
O Meu Blogue: http://historiasdeelphaba.blogspot.com/

Próximo a ler: Fogo Negro
A Ler: Ligações de Desejo

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Março 09, 2010, 15:16:27 pm »
Dos que li até agora, todos sobre os Sangue, não consigo escolher um favorito… Gosto de todos  ::)

Eu tambem gostei de todos, embora uns mais que os outros, mas por exemplo consigo dizer que o que menos me cativou foi o Anel Oculto ;)

Offline dhode

• Leitor Inveterado
  • Release your inner killer
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Março 09, 2010, 20:57:01 pm »
Dos que li até agora, gostei de todos; no entanto prefiro os livros do universo Jóias Negras, pois o Mundo Efémera, embora bom, não tem a mesma intensidade na história. Do universo Jóias Negras é-me completamente impossível escolher (mas ainda só li a trilogia e o Teias de Sonhos).
Resumindo: todos os livros de Anne Bishop são simplesmente fantásticos!

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Março 16, 2010, 19:18:57 pm »
Dos que li até agora, gostei de todos; no entanto prefiro os livros do universo Jóias Negras, pois o Mundo Efémera, embora bom, não tem a mesma intensidade na história. Do universo Jóias Negras é-me completamente impossível escolher (mas ainda só li a trilogia e o Teias de Sonhos).

A trilogia das Jóias Negras é muito mais forte que o Mundo Efémera, nisso concordo! Achei Belladonna aborrecido (e o mais fraco de todos da escritora)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Março 17, 2010, 01:19:19 am »
 Também não achei a história do Mundo Efémera tão intensa como os d'As Jóias Negras, no entanto, gostei bastante do conceito e achei as personagens bastante interessantes.
 Confesso que os livros me davam imensa fome... a comida lá do restaurante do local (já não me lembro dos nomes) tinha muito bom aspecto.

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Maio 03, 2010, 03:11:38 am »
ok, como começou agora a feira do livro de lisboa estava a pensar em talvez comprar alguns livros desta autora, no entanto acontece que n percebo nada de qual e a ordem e colecção que cada livro do topico, até porque n são todos da mesma colecção.. portanto pedia a alguem que me disses qual e a ordem e colecção dos livros e, se n for pedir demais, qual e a correspondencia com as versões originais...
obrigado
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Maio 03, 2010, 13:27:42 pm »
Em Português estão publicados livros de dois mundos diferentes.

No mundo de Efémera estão publicados(por ordem cronológica):

Sebastian - Sebastian (EN)
Belladonna - Belladonna (EN)

Os restantes são do mundo das Jóias Negras. Começa com uma trilogia e depois vai tendo outros 'acessórios' (individuais) por assim dizer.

Filha do Sangue - Daughter of the Blood
Herdeira das Sombras - Heir to the Shadows
Rainha das Trevas - Queen of the Darkness
Teias de Sonhos - Dreams Made Flesh
Anel Oculto - The Invisible Ring
Jóia Perdida - Tangled Webs
Aliança das Trevas - The Shadow Queen

A trilogia tem ordem específica mas os outros tanto se passam a meio como antes e depois da trilogia e não é muito importante a ordem por onde se começa.

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #42 em: Maio 04, 2010, 16:58:03 pm »
Em Português estão publicados livros de dois mundos diferentes.

No mundo de Efémera estão publicados(por ordem cronológica):

Sebastian - Sebastian (EN)
Belladonna - Belladonna (EN)

Os restantes são do mundo das Jóias Negras. Começa com uma trilogia e depois vai tendo outros 'acessórios' (individuais) por assim dizer.

Filha do Sangue - Daughter of the Blood
Herdeira das Sombras - Heir to the Shadows
Rainha das Trevas - Queen of the Darkness
Teias de Sonhos - Dreams Made Flesh
Anel Oculto - The Invisible Ring
Jóia Perdida - Tangled Webs
Aliança das Trevas - The Shadow Queen

A trilogia tem ordem específica mas os outros tanto se passam a meio como antes e depois da trilogia e não é muito importante a ordem por onde se começa.

O Teias de Sonhos convém mesmo ler antes da Trilogia. E apesar de serem independentes, se se ler o Anel Oculto antes do Aliança das Trevas também é melhor.
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Maio 04, 2010, 20:55:55 pm »

O Teias de Sonhos convém mesmo ler antes da Trilogia. E apesar de serem independentes, se se ler o Anel Oculto antes do Aliança das Trevas também é melhor.

Eu acho que é preferível ler depois EDIT:(Teias de Sonhos). É que assim descobre-se algumas coisas do que se vai passar na trilogia e esta perde a piada. Se fosse a ler antes só mesmo o episódio do Lucivar e seria a seguir ao segundo volume da trilogia e antes do terceiro.
Creio que tem muito mais piada ir descobrindo as coisas a seu tempo na trilogia, senão funciona um bocado como spoiler sem se conhecer as personagens e como se relacionam.

But just my opinion. :D

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Maio 05, 2010, 12:53:57 pm »
Tambem me parece que o Teias de Sonhos deva ser lido apos a leitura da trilogia, até para se entrar bem no universo da escritora que não é fácil. :)