Autor Tópico: Livros Anne Bishop  (Lida 25137 vezes)

Offline Ana

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« em: Agosto 22, 2008, 17:09:51 pm »
Olá!
Já conheço a editora desde o seu início e já li tudo da Anne Bishop. Tentei inclusivé arranjar os livros em Inglês por falta de paciência por esperar pelas traduções e para treinar o Inglês pois também o uso muito profissionalmente.
Cheguei de férias e... que boa surpresa!!! Mais dois livros da Anne Bishop ainda este ano. O último (Anel invsível) comprei-o logo que foi anunciado no site!!!
Fico à espera ansiosa pelos que se seguem. Obrigada!!!

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« Responder #1 em: Agosto 22, 2008, 19:11:38 pm »
Mais uma fã da Bishop  :)
Bem-vinda!

A espera é sempre dura mas a SdE tem um ritmo de publicação muito bom! Não se vê disto nas outras editoras...
Então junta-te às nossas conversas na parte da Bishop e deixa lá o teu comentário.  :wink:

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« Responder #2 em: Outubro 20, 2008, 22:34:02 pm »
Só para avisar que a Fnac do Alegro, em Alfragide, escolheu a Anne Bishop como a autora do mês, e por isso, os livros da trilogia das Jóias Negras está mais barata (cerca de 15€).

Offline diogomcantonio

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« Responder #3 em: Novembro 08, 2008, 13:53:20 pm »
Estive a ver o site da autora e fiquei baralhado.  :?
O Anel Oculto inglês tem a capa do "nosso" Sebastien. E fiquei baralhado com quantas são as sagas, quais os livros pertencentes a cada saga e se têm umas sagas a ver com as outras!!!???

Offline v_crazy_girl

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« Responder #4 em: Novembro 08, 2008, 15:34:16 pm »
Isso das capas é porque para a versão portuguesa de Sebastian, foi adaptada a imagem do "Invisible Ring". Na realidade a capa do livro "Sebastian", a imagem que está presente é na verdade a imagem do "Anel Oculto" inglês.

Tipo, tens a Trilogia das Jóias Negras, que é como a base do mundo dos sangue, depois tens o "suplemente" que é o livro "Teias de Sonhos" que fala de acontecimentos que aconteceram entre os livros da trilogia e antes e depois desta. Tens o "Anel Oculto" que está relacionado com o mundo da Trilogia (até aparecem algumas personagens da trilogia), mas que tem outra história. Em Março, vai ser publicado um novo livro da autora que está relacionado com a trilogia, não só com o mundo dos sangue, mas com as personagens das Jóias Negras.

Depois tens o "The Landscapes of Ephemera" que é a duologia a que pertence o Sebastian e Belladonna.

E por fim tens "The World of the Fae", que é outra trilogia.

Também tens um ou outro conto da autora que estão presentes noutros livros.

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« Responder #5 em: Novembro 08, 2008, 17:44:40 pm »
Bem explicado, v_crazy_girl! Obrigada!

Já abordámos eeste tema da capa no tópico do Sebastian, dá lá uma vista de olhos, diogomcantonio.

Offline jnewton

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« Responder #6 em: Janeiro 07, 2009, 22:47:02 pm »
Comecei agora a ler Bishop e adorei.

Estava aqui a escrever sobre o livro quando me surgiu esta dúvida. Supostamente a triologia e a continuação da mesma, já que existem outros livros com a mesma temática, é a seguinte:

* Daughter of the Blood, March 1998
    * Heir to the Shadows, April 1999
    * Queen of the Darkness, January 2000
    * The Invisible Ring, October 2000
    * Dreams Made Flesh, January 2005
    * Tangled Webs, March 2008
    * The Shadow Queen, March 2009.

O Dreams made flesh já foi editado pela SDE!? Como o tangled webs já  foi, não existe coninuidade nestas sequelas.

Vou explorar mais um bocado o que aqui é dito sobre os livros desta enorme autora.
(LIDO) - O senhor da guerra dos céus - M. Moorcock
(A LER) - Forças do mercado - R. Morgan

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
Livros Anne Bishop
« Responder #7 em: Janeiro 07, 2009, 22:48:52 pm »
O Dreams made flesh corresponde ao Teias de Sonhos.  :D
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« Responder #8 em: Janeiro 08, 2009, 00:11:27 am »
jnewton, a ordem de edição é a que está no fórum. Não há que enganar.

Folgo em saber que gostaste, agora é ir por aí fora... Não te esqueças de comentar o que fores lendo, certo?

Offline Monik

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« Responder #9 em: Janeiro 09, 2009, 23:02:23 pm »
Nunca li um livro da Bishop. Tenho muita curiosidade em ler a trilogia mas não sei se será o ideal para começar.
Será que alguém me pode aconselhar qual o 1º livro que deveria ler?
Monik

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« Responder #10 em: Janeiro 09, 2009, 23:26:52 pm »
Citação de: "Monik"
Nunca li um livro da Bishop. Tenho muita curiosidade em ler a trilogia mas não sei se será o ideal para começar.
Será que alguém me pode aconselhar qual o 1º livro que deveria ler?

Bem, foi por aí que todos (salvo raras excepções) começámos  :P
Por isso eu aconselhava realmente o 1º de todos, Filha do Sangue. Esse foi o primeiro livro da autora e axo que é o ideal para começar visto que, pessoalmente gosto de começar sempre pelo princípio  :wink:

Mas se não quiseres começar pelo mundo das jóias negras sempre tens o Sebastian... Mas lá está se seguires a ordem de publicação dos livros podes acompanhar a evolução de Bishop como escritora, que é algo que já se tornou bastante evidente com o Sebastian  :)

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« Responder #11 em: Janeiro 10, 2009, 00:25:49 am »
Como sempre, concordo com os teus conselhos, Queen. O mundo de Efémera é muito bom, mas não há como conhecer as Jóias Negras, Monik!

Offline RuiBaptista

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • Bela Lugos is Dead
Livros Anne Bishop
« Responder #12 em: Janeiro 10, 2009, 00:34:27 am »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Mas lá está se seguires a ordem de publicação dos livros podes acompanhar a evolução de Bishop como escritora, que é algo que já se tornou bastante evidente com o Sebastian.

Uma das anotações que escrevi enquanto estava (e ainda estou) a ler o Sebastian, a par com alguns comentários aqui no fórum sobre a escritora/obra, foi precisamente sobre isso.

Presumo que seja muito mais interessante começar a ler a obra desta autora pelos primeiros livros - por ordem cronológica.

Eu comecei pelo Sebastian e sinto que estou a perder qualquer coisa  :(

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Livros Anne Bishop
« Responder #13 em: Janeiro 10, 2009, 01:13:48 am »
Citação de: "RuiBaptista"

Eu comecei pelo Sebastian e sinto que estou a perder qualquer coisa

Não, acho que não estás. Pessoalmente (se me permitirem emitir opiniões pessoais) gosto mesmo muito deste mundo. É diferente... Em termos de personagens malvadas, aqui encontramos a malvadez pura, não há lugar a sentimentos humanos, e isto fascina-me, enquanto as/os vilões das Jóias Negras são mais... falíveis.

Offline Silent Raven

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • http://www.freewebs.com/carlaribeiro
Livros Anne Bishop
« Responder #14 em: Janeiro 10, 2009, 12:24:29 pm »
Citação de: "CrisCor"
Citação de: "RuiBaptista"

Eu comecei pelo Sebastian e sinto que estou a perder qualquer coisa

Não, acho que não estás. Pessoalmente (se me permitirem emitir opiniões pessoais) gosto mesmo muito deste mundo. É diferente... Em termos de personagens malvadas, aqui encontramos a malvadez pura, não há lugar a sentimentos humanos, e isto fascina-me, enquanto as/os vilões das Jóias Negras são mais... falíveis.

Concordo plenamente.
"I cast out the Light and bind you to me. I cast out the Light and become your dwelling place. I cast out the Light that lives within me and will walk in this Dark place forever!" in Belladonna, by Anne Bishop

http://asleiturasdocorvo.blogspot.com