Autor Tópico: Jóia Perdida  (Lida 18956 vezes)

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
Jóia Perdida
« Responder #90 em: Março 10, 2009, 00:38:42 am »
Citação de: "CrisCor"
Assim sendo, Marisa e Canochinha, também espero ver em breve as vossas opiniões nos respectivos tópicos. É que o pessoal está animado por aqueles lados!

Assim que ler, prometo opinar  :wink:

Offline Marisa

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Jóia Perdida
« Responder #91 em: Março 10, 2009, 00:53:31 am »
Bem...nao resiti nao consegui perdi me na fnac e comprei o livro e comecei hoje.
A serio que saudades deste universo. Bem nao como é para voces mas eu apaixonai me por este mundo. A serio, lembro quando comprei a filha de sangue, tava a ler outro livro e por curiosidade li a primeira pagina da filha do sangue, e pronto foi quanto basto para cair de cabeca naquel mundo.
E agora com este é como reencontrar um velho grupo de amigos e reviver bons momentos. Ainda nao acabei o livro e pode se calhar nao ser o melhor, mas é tao bom rever ...Deamon...Satean...a linguagem da Surreal.
AHHHH...nunca me custo tanto ler a ultima linha do ultimo livro

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Jóia Perdida
« Responder #92 em: Março 10, 2009, 01:00:38 am »
Citação de: "Marisa"
Bem...nao resiti nao consegui perdi me na fnac e comprei o livro e comecei hoje.

Isso é que foi um poder de atracção! Força, mas não fiques tão ansiosa... aprecia cada momento de leitura.

Offline DawnCrusader

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://sousadigitaldesign.no.sapo.pt
Jóia Perdida
« Responder #93 em: Março 10, 2009, 01:11:24 am »
Citação de: "CrisCor"
Isso é que foi um poder de atracção! Força, mas não fiques tão ansiosa... aprecia cada momento de leitura.

Tirando os momentos de acção intensa (seja ela de que género for), concordo, tenham calma pessoal.

Há períodos ao longo do livro onde podemos pousá-lo na mesinha de cabeceira e retomar no dia seguinte (ou num outro momento).

Isso não só prolonga o nosso mergulhar na obra durante mais tempo, como permite à nossa mente um pensar calmo sobre aquilo que acabámos de ler, como abordagens mais atentas e frescas de cada vez que pegarmos novamente no livro.

Claro que, aquando a Anne nos quer efectivamente prender, é impossível largar o livro.

Por isso Marisa, desfruta da obra com calma, os livros não vão a lado nenhum :wink:

Já agora, fica o convite para partilhares connosco o teu insight detalhado da Jóia Perdida :)

Offline Marisa

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Jóia Perdida
« Responder #94 em: Março 14, 2009, 20:21:43 pm »
Bem acabei o livro...
E mais uma vez la sai eu daquele mundo com um sabor a pouco. Quero mais. Nao é dos melhor confesso mas...QUERO MAIS

Enfim mas um bom livro e um momento agradavel muito agradavel mas nao viciante como sao os da trilogia.
Gostei e venha mais daquele mundo que nos tira da nossa realidade e faz de nos uns espectadores priviligiados.

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
Jóia Perdida
« Responder #95 em: Março 26, 2009, 11:29:19 am »
Comecei a ler o "Jóia Perdida". Para já, estou a adorar voltar à companhia das personagens da trilogia... Já tinha saudades. Adorei aquela do Titi Daemon  :mrgreen:  :mrgreen:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Jóia Perdida
« Responder #96 em: Março 26, 2009, 11:39:27 am »
Citação de: "canochinha"
Adorei aquela do Titi Daemon  :mrgreen:  :mrgreen:

Já não me lembrava desses momentos engraçados... E já tinha visto no teu blogue o que estavas agora a ler.  :D

Offline Marisa

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Jóia Perdida
« Responder #97 em: Março 26, 2009, 15:50:53 pm »
LOOOOOOOOOOOOOL...
Essa ta linda. Mas há tantas. O livro sabe mesmo bem...

Offline diana_

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://www.papeiseletras.blogspot.com
Jóia Perdida
« Responder #98 em: Janeiro 13, 2010, 00:55:36 am »
Vou começar a ler este livro agora e estou super ansiosa por voltar ao mundo dos Sangue!! :D
"To thine ownself be true" - Hamlet

A Ler: As Serviçais, de Kathryn Stockett

Papéis e Letras

Offline barbaraleal

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Re: Jóia Perdida
« Responder #99 em: Abril 08, 2010, 18:53:45 pm »
sou nova aqui mas sou viciada nos livros das joias negras e estou ansiosa por le-lo.
ja agora... a capa ta linda!!

Offline canela

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #100 em: Agosto 06, 2010, 22:04:46 pm »
Bem ... menos de uma semana depois de ter comprado (e lido  ;D) o Teias de Sonhos .... não resisti e comprei a Joia Perdida  
Quem me manda a mim entrar nas livrarias  :'( agora vou ter de o ler todinho  ;)

misa1985

• Visitante
« Responder #101 em: Agosto 07, 2010, 06:07:37 am »
Quem me manda a mim entrar nas livrarias  :'( agora vou ter de o ler todinho  ;)

Arranja um namorado/namorada como o meu! Quando ele tá comigo e vê uma livraria ao longe, não me deixa passar lá a frente.... Nem que tenhamos de ir dar uma volta enorme!!

Sinceramente nunca percebi porquê!! Se entro numa livraria, só fico lá umas horinhas!! No big deal!

Offline Maylene

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Platinarium Blog
« Responder #102 em: Outubro 29, 2011, 17:48:57 pm »
Acabei de ler este livro há 3 dias. Comecei a ler esta colecção, está a fazer um mês, e tenho feito quase uma directa entre os três livros da trilogia, Teias de Sonhos e Jóias Perdida. Por isso não senti aquela nostalgia de voltar a encontrar as personagens queridas porque nestes ultimos tempos não me separei delas.

Entre Teias de Sonhos e Jóia Perdida, este ultimo superou imenso as minhas expectativas e foi sem dúvida o que mais gostei.
Só houve uma coisa que não entendi. Porque é que o título foi traduzido para Jóia Perdida e o que isso teve a ver com a história?

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #103 em: Outubro 29, 2011, 18:07:09 pm »
Só houve uma coisa que não entendi. Porque é que o título foi traduzido para Jóia Perdida e o que isso teve a ver com a história?

Antes de mais sê bem-vinda, é sempre bom juntar-se a nós mais uma fã de Bishop  :)
Quanto à tua questão, já não me lembro da justificação dada, já que já lá vão uns bons tempos desde que o livro saiu e se teve essa conversa algures por aqui. Mas creio que acabou por ser uma opção mais editorial.

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #104 em: Outubro 29, 2011, 22:17:30 pm »
Acabei de ler este livro há 3 dias. Comecei a ler esta colecção, está a fazer um mês, e tenho feito quase uma directa entre os três livros da trilogia, Teias de Sonhos e Jóias Perdida. Por isso não senti aquela nostalgia de voltar a encontrar as personagens queridas porque nestes ultimos tempos não me separei delas.

Entre Teias de Sonhos e Jóia Perdida, este ultimo superou imenso as minhas expectativas e foi sem dúvida o que mais gostei.

Segundo a tradutora do livro:
Quando me disseram qual seria o título, confesso que também tive as minhas dúvidas... Foi uma opção de marketing, é o mais certo, mas podemos dar-lhe as nossas interpretações:

Jóia Perdida pois nesta história, Jaenelle perdera as Jóias recentemente; Perdida pois na casa não podem usar o poder das Jóias; Perdida porque Surreal ficou "perdida", "desorientada" na casa...

Canochinha, excelente resumo e interpretação, achei particularmente interessante recomendares o livro aos fãs, sendo um "bom complemento à história". Não podia estar mais de acordo.

Depois de ter ponderado um pouco, o que me vem à ideia para o título de Jóia Perdida é o facto de o mau ser Sangue, logo jóia. Mas só agora ter descoberto que é Sangue, logo, andou perdido. Daí Jóia Perdida! Tchanam! x)