Autor Tópico: O Despertar da Magia  (Lida 37183 vezes)

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: O Despertar da Magia
« Responder #180 em: Setembro 29, 2011, 03:37:20 am »
Bem Mirimo se estas a gostar então prepara-te porque aquilo que vem a seguir vai ser verdadeiramente explosivo. :)

O que vai acontecer a Arya a Robb tem muito que se lhe diga, embora ainda não tenha lido absolutamente nada do Dance, tirando o prologo ::), posso-te dizer que terão destinos bem diferentes, mas ambos crueis....sendo Martin não deves estar à espera de outra coisa, certo....já deu para ver que com Martin ninguem está a salvo ;)

Theon, ainda vais ter que aguardar mas depois dos dois excelentes que ai vêm as Ilhas de Ferro ainda vão dar que falar....é provavel que se venha a saber o que aconteceu verdadeiramente a Theon no dance, é um palpite meu apenas :)

Eu tambem tenho as minhas duvidas de Jon ser irmão de Bran, mas isso começou logo de inicio "promete-me Ned, promete-me".

Tyrion, esse é pequeno mas é homem, ui não duvides, pode passar as passas do algarve, mas ainda vais continuar a ter muitas surpresas desta personagem ;D

Quanto ao Stannis, que está ligado a Melisandre, certo ? vais ter uma surpresa com o seu destino, vai aparecer num local que não estavas à espera.

Bem fico por aqui e não percas tempo o que ai vem é sem duvida e até ao momento os melhor

Offline Mirimo

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #181 em: Setembro 29, 2011, 03:54:42 am »
Vou fazer como na passagem para a Fúria dos Reis e ler outro livro, tentar que esta saga dure um pouco mais. :) Desta vez vou agarrar-me ao Harry Potter e o cálice de fogo, prometi a mim próprio que ia ler essa saga e embora não estivesse à espera, também estou a gostar. Completamente diferente do Martim mas é engraçado :) Daqui a um/dois meses já me vão ver no subfórum "Tormenta de Espadas".

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #182 em: Setembro 29, 2011, 04:04:35 am »
Vou fazer como na passagem para a Fúria dos Reis e ler outro livro, tentar que esta saga dure um pouco mais. :) Desta vez vou agarrar-me ao Harry Potter e o cálice de fogo, prometi a mim próprio que ia ler essa saga e embora não estivesse à espera, também estou a gostar. Completamente diferente do Martim mas é engraçado :) Daqui a um/dois meses já me vão ver no subfórum "Tormenta de Espadas".

Olha não tenho problema nenhum em dizer que gostei muito do Harry Potter, pois fazia-me imensa confusão como era possivel tanta esteria, e devo dizer que gostei de ler...tambem vais gostar.

Mas Martin.....bem nos proxinos volumes passas para um ritmo alucinante, sempre com KO atrás de KO  :D

Offline petric

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #183 em: Fevereiro 03, 2012, 18:28:17 pm »
Comecei agora a ler este 4º volume da saga. Estou a tentar fazer render o peixe...apenas ler 2/3 vols por ano para a espera depois n ser tão grande...lol!

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #184 em: Fevereiro 04, 2012, 02:53:48 am »
Boa sorte nisso!  ;D

Offline Fénix

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #185 em: Julho 01, 2012, 20:56:44 pm »
Acabei hoje de madrugada este livro e devo dizer que cada vez gosto mais da saga  :D

Espero que continue a melhorar sem parar (e já sei que os próximos dois volumes me vão tirar o fôlego)!

Offline Mónica Silva

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • A Thousand Lives
« Responder #186 em: Novembro 05, 2012, 21:41:56 pm »
Deixo aqui a minha opinião:
Após um volume anterior bastante mais lento, este livro adquire um ritmo alucinante, repleto de violência e, mais uma vez, de intrigas subtis e arrepiantes. A componente bélica encontra-se sempre presente, sendo que a batalha de Porto Real adquire proporções épicas.
Quanto às personagens, estas revelam um amadurecimento notável, principalmente nas mais jovens, como os herdeiros mais novos da Casa Stark (Bran, Arya e Sansa).
O título desta obra pode parecer promissor, mas mais uma vez a magia continua a ser doseada. Isto não é necessariamente negativo, uma vez que estimula o leitor a continuar a sua leitura na expectativa de obter alguma sugestão de componentes mágicas.
Este é mais um volume fantástico da saga imperdível de George R.R. Martin, em que prevalece a batalha pelo trono e domínio dos Sete Reinos. Esta é uma luta colossal, repleta de reis autoproclamados, alianças quebradas e refeitas, e muita, muita ação!

Opinião originalmente publicada em: http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt/2012/11/o-despertar-da-magia-de-george-rr.html