sem duvida um livro que nos faz chorar, senti-me à beira das lágrimas em muitas páginas...
É um livro muito triste, porque:
- a mãe da Clara morre e ficamos o livro todo com o sentimento de perda e de vazio
- a relação dela com o Tucker acaba, o que deixa um vazio em nós porque sabemos que se amam profundamente, mas serem de espécies diferentes é um problema e haver um Christian envolvido na história também se torna um problema
- o Jeffrey afundar-se em algo problemático e assustador, sem que ninguém lhe dê a devida atenção...o que é bastante frustrante, pois ele já está a ficar com as asas negras e a Clara faz questão de fechar os olhos a isso
- e tem um triângulo amoroso simplesmente assustador, são ambos rapazes maravilhosos e que não dá para se ficar indiferente e nem ficar a odiar algum
Mas no entanto este livro deixa grandes dúvidas,como:
- eles vão para a faculdade, isso quer dizer que o Tucker vai desaparecer completamente da história?
- será que o Asas Negras vão "agarrar" no Jeffrey, pelo simples facto de ele não ter ninguém para o guiar e a irmã em vez de abrir os olhos e ver que ele está a cair, prefere virar a cabeça para o lado oposto?
- quando é que vamos descobrir mais coisas sobre Angela e as suas visitas a Itália?
- será que a Clara e o Christian vão realmente namorar? eles têm livre arbítrio, o que significa que lá por isso parecer o correcto, ela pode acabar por escolher o Tucker
como gostava que a Cynthia Hand já tivesse escrito o próximo livro para eu poder pelo menos ler a sinopse para satisfazer alguma curiosidade +.+...ah! e mais uma vez me aparece que fui buscar uma colecção que não será um trilogia xD