Autor Tópico: As Crónicas da Espada - O Encontro  (Lida 30739 vezes)

Sveco

• Visitante
Re: As Crónicas da Espada - O Encontro
« Responder #30 em: Julho 07, 2010, 22:24:04 pm »
Citação de: Saffa_dib
Hã? Onde é que leste isso?
O Maikero tem razão, acho que foi o paul_muhadib que disse isso algures neste tópico (agora não tenho tempo para estar à procura), ainda assim ele mostrou que não tinha a certeza e isso já foi há algum tempo. Talvez as disposições da editora tenham mudado entretanto.
Ainda assim é pena, porque esta série é das melhores de "sword and sorcery" que vocês têm na Bang!. Talvez peque por estar pouco divulgada.

Bem Haja 8)

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Julho 07, 2010, 23:41:36 pm »
O Maikero tem razão, acho que foi o paul_muhadib que disse isso algures neste tópico (agora não tenho tempo para estar à procura), ainda assim ele mostrou que não tinha a certeza e isso já foi há algum tempo. Talvez as disposições da editora tenham mudado entretanto.
Ainda assim é pena, porque esta série é das melhores de "sword and sorcery" que vocês têm na Bang!. Talvez peque por estar pouco divulgada.

Bem Haja 8)

Ahh! E eu a pensar que estava a ficar maluco...
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline p7

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Julho 08, 2010, 04:32:04 am »

Bem Haja 8)
Ahh! E eu a pensar que estava a ficar maluco...
Penso que devem estar a falar do 4º post na página anterior deste tópico...

Offline MS2010

• The power of the word is the power of the world.
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Agosto 27, 2010, 18:44:08 pm »
Estive a ver a capa deste livro, noutro dia e parece-me interessante, gosto da 1ª capa. ;D
Mas para comprar estou com outras prioridades.
A ler: Guerra dos Tronos , de George R.R. Martin (PT) ;

Para ler: A República, de Platão (PT); Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins (PT); Brave New World by Aldous Huxley (BE version)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #34 em: Agosto 29, 2010, 04:50:29 am »
Estive a ver a capa deste livro, noutro dia e parece-me interessante, gosto da 1ª capa. ;D
Mas para comprar estou com outras prioridades.

Nem sabes o que perdes, portanto se fazes favor repensa essas tuas prioridades

JÁ  >:(
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline MS2010

• The power of the word is the power of the world.
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Agosto 29, 2010, 05:10:37 am »
eu não disse que não ia ler. ;D
A ler: Guerra dos Tronos , de George R.R. Martin (PT) ;

Para ler: A República, de Platão (PT); Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins (PT); Brave New World by Aldous Huxley (BE version)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #36 em: Agosto 29, 2010, 05:16:32 am »
eu não disse que não ia ler. ;D

Então vai e já, se não...
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Setembro 09, 2010, 19:13:05 pm »
Acabei de ler este Encontro entre o gigante do norte e o rato feiticeiro.

Gostei de ler mas não fiquei siderado como as descrições do livro nos levam a pensar que vamos ficar.

Lê-se bem. A prosa do autor é mais sóbria que os adjectivos exagerados de REH mas as três histórias que nos são apresentadas são um tanto ou quanto mornas. Não senti adrenalina a correr como acontece a ler REH.

Mesmo assim, as personagens são interessantes e sei que existem histórias mais cativantes que estas 3 primeiras. Fiquei curioso em adquiri-las. Se a SdE demorar muito a editá-las, arranjo-as em inglês.

Quanto a compará-los com Elric não acho que seja tão linear.

Elric é uma personagem mais complexa e diferente do panorama típico dos heróis deste género literário.

O Rato e Fafhrd mais depressa partilhavam uma aventura conjunta com Conan, num assalto a uma torre de feiticeiros repleta de tesouros, do que com Elric.

Matraquilho

• Visitante
« Responder #38 em: Novembro 09, 2010, 07:53:05 am »
Sim a prosa é muito sóbria, mas não é inferior por isso. Ao invés de sermos bombardeados com cenas em que dois gajos dão na boca a 10 ou 15, tudo (ou quase tudo) acontece como poderia ter acontecido na realidade, onde ao mesmo tempo somos confrontados com a fraqueza dos próprios heróis, são-nos dadas pistas falsas quanto ao desnvolvimento da história e claro... o desfecho não é propriamente um final feliz.

O Fafhard não é um herói de acção esterotipado, imune a paixões e superior à dor fisica, nem o Rateiro é um feiticeiro como estamos habituados a ver na fantasia, sempre com uma solução mágica à espera. Ao contrário do Conan que é representado como o homem perfeito que sabe o que quer (embora queira sempre meter-se em confusão) e cujo poder da sua força fisica e a argucia da sua inteligencia superam qualquer atentado.

Voltando ao assunto deste livro, tomaste noção do realismo com que Fritz Leiber descreve os nossos herois a planear o assalto à Guilda dos Ladrões (/Assassinos, já não me lembro)? O episodio está tão "real" - a maneira como como ele coloca os receios e as indecisões deles - que eu quase me imaginava lá ao ler essa parte. Imaginava os tempos de puto em que o pessoal queria saltar para o quintal do vizinho e não sabia como. Dos melhores episódios de fantasia na minha opinião. Decididamente adorava ler mais do Fritz - é cá dos meus.

Offline Argaroth01

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Fevereiro 02, 2011, 08:26:49 am »
Afinal que é que aconteceu com a publicação dos restantes volumes ? Haverá a possibilidade de serem publicados ou fica-se somente por este ?

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Fevereiro 02, 2011, 23:23:56 pm »
A esta altura do campeonato, a coisa deve ter sido cancelada.

Mas atenção, isto é pura conjectura.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Sveco

• Visitante
« Responder #41 em: Fevereiro 05, 2011, 02:14:22 am »
Não deve ter sido... foi, pelo menos por agora a Safaa deixou bem explicito que não há iniciativas da editora para retomar a série... foi um fracasso comercial, o que é pena.

Deixo já uma pergunta ao paul_mua'Dib... O actual volume tem o nome original em ingles de "Swords and Deviltry", acho que não foi o primeiro a ser escrito, mas deve ser o primeiro em termos de cronologia (se é que esta saga segue alguma cronologia).

Gostava de saber qual o titulo em ingles daquele que se deve seguir, pois a wiki não dixa isto muito explicito?

Offline paul_muadib

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://blog.tecnofantasia.com
« Responder #42 em: Fevereiro 05, 2011, 02:28:07 am »
Gostava de saber qual o titulo em ingles daquele que se deve seguir, pois a wiki não dixa isto muito explicito?

Swords Against Death
http://en.wikipedia.org/wiki/Swords_Against_Death

Sveco

• Visitante
« Responder #43 em: Fevereiro 05, 2011, 03:51:27 am »

Swords Against Death
http://en.wikipedia.org/wiki/Swords_Against_Death

Obrigadão paul... pelo menos já tenho um ponto de referencia para retomar as aventuras nas terras de Lankmar (só é pena que a Saída de Emergência dê as ideias, para as editoras americanas colherem os lucros). Mas enfim, o capitalismo é mesmo assim.

Offline paul_muadib

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://blog.tecnofantasia.com
« Responder #44 em: Fevereiro 05, 2011, 08:26:47 am »
... (só é pena que a Saída de Emergência dê as ideias, para as editoras americanas colherem os lucros). Mas enfim, o capitalismo é mesmo assim.

Caro Sveco, entendo o teu desalento como leitor mas também entendo o desalento da editora. Esforçou-se por colocar um livro no mercado que acabou sendo preterido. O que tirar daqui? Apenas que os leitores preferem outras obras. Como as horas do dia não esticam, e muito menos os recursos, é natural que se concentre no que interessa.

Como combater isto? Sendo campeões das obras que gostamos. Lembro-me de na secundária andar a convencer os meus colegas a comprar FC. Ainda consegui convencer uns 2 ou 3, que embora não tendo enriquecendo a Europa-América, sempre contribuiram para a venda.

E isto não tem a ver com defender editoras, mas os autores e livros de que gostamos, que não queremos ver ignorados.

Imagina que estes 2 ou 3 convenciam, cada um, mais 2, e assim por diante. Aos poucos chega-se a uma massa crítica capaz de sustentar a edição de um autor.

Quando me dizem que x e y não são publicados por cá, a minha resposta tem de obrigatoriamente ser «o que é que tu já fizeste pessoalmente para esse fim?»

No limite, é tão simples quanto comprar 2 ou 3 exemplares a mais e oferecer a amigos nos aniversários e festas... é algo que faço recorrentemente e da forma o mais personalizada possível.