Autor Tópico: Citações  (Lida 5090 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Citações
« em: Março 11, 2008, 17:13:11 pm »
"Um dos meus livros favoritos, por um dos meus autores favoritos" - Neil Gaiman

"A maioria dos escritores de fantasia tem em Fritz Leiber o seu pai espiritual" - Raymond E. Feist

E agora frases de Michael Moorcock, que de todos parecia ser quem o melhor conhecia.

"Um escritor que, na minha opinião, continua a ser o melhor de nós todos"..."Leiber era tido como um autor de aventura de fantasia literária, um estilista com uma sensibilidade nas palavras igual a Stevenson ou Chesterton, um James Branch Cabell da era moderna..."..."(...)Fritz Leiber, cuja prosa inteligente e esperteza urbana continuariam a ultrapassar os nossos talentos em desenvolvimento. Venerávamo-lo. E ainda hoje é assim."..."Era inovador, intrigante e confuso para os leitores da época. Era cheio de ideias que precisava de explorar e basta um olhar pelos contos para nos apercebermos como era capaz de escrever de diversas formas"

Todas estas citações mostram como Leiber era enquanto escritor, como pessoa Leiber, julgo eu, era simples, prático, divertido e, acima de tudo, venerava a originalidade. Ainda Moorcock:

"Fritz era mais inclinado a beber os lucros do que a depositá-los numa poupança." ..."Nunca me vou esquecer da viagem a Nova Iorque...Iamos quatro no carro..três de nós à frente e Leiber deitado no banco de trás embriagado a recitar Lepanto de G.K. Cherterton. De súbito Jim, que nao dormia há dias, parou o carro a meio da auto-estrada e recusava-se a avançar mais, enquanto ele nao se calasse. Para resolver o problema Fritz levantou-se passou para o banco do condutor e fez o resto da viagem sem nunca se enganar na letra."

Conto adquirir brevemente o livro deste escritor e acompanhar os restantes que sejam publicados.

Se for a escrever como é a conduzir de facto teremos aventuras verdadeiramente hilariantes :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline SRD

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Re: Citações
« Responder #1 em: Setembro 23, 2010, 22:04:18 pm »
Porquê que este tópico "citações" está em Fritz Leiber/Livros publicados?
É só para este autor? (parece-me que não)
Provavelmente teria "mais saída" se fosse colocado em outro local  ;) (pessoalmente considero o tópico interessante)
Ah! e claro este post deixa de fazer sentido, por isso depois podes apagá-lo à vontade Fiacha, se o quiseres deixar ficar tudo bem. :)
SD