Autor Tópico: Regras do board Escrita Criativa  (Lida 6418 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Regras do board Escrita Criativa
« em: Março 19, 2010, 00:32:30 am »
Após muitos pedidos, e finalmente com algum tempinho livre, abrimos o board da escrita criativa no fórum Bang!

Para cada texto, deverá ser aberto um tópico com o título do texto e a indicação de categoria romance, poesia ou conto. Ilustradores também podem partilhar imagens de desenhos.

Todos estão à vontade para partilhar textos, seja contos, poesia, primeiros capítulos de romances, o que quiserem. Não é obrigatório que se integrem no domínio fantástico, mas tendo em conta os interesses e gostos da malta, acho que faria mais sentido investirem nessa área. Também podem criar jogos de escrita entre a comunidade. São livres de fazerem o que quiserem neste espaço, dentro dos limites do bom-senso.

Cada vez que for aberto um tópico a partilhar um texto, todos são livres de comentar, mas quero deixar bem claro que não toleraremos comentários destrutivos. Não precisam de ser construtivos de cada vez que comentam um texto de um participante, mas quero que este espaço seja amigável e sem conflitos. Isto vale tanto para a pessoa que escreve como para a pessoa que comenta.

A editora não está sob nenhuma obrigação de ler os textos ou comentar, mas isso não quer dizer que eu ou os meus colegas ou os editores não passemos uma vista de olhos de vez em quando. Eu vou tentar comentar de vez em quando, mas por favor tentem expor textos curtos.

Se um texto não tiver nenhum comentário, não encarem isso como sinal de rejeição ou desinteresse. Acima de tudo, procurem divertir-se, e não encarar isto como um espaço de competição.

E acho que não tenho mais nenhum apontamento a fazer por agora, mas se me recordar de mais coisas, irei colocando por aqui. ;)

Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Regras do board Escrita Criativa
« Responder #1 em: Março 19, 2010, 00:39:10 am »
Haviam já alguns tópicos em que foi posta a questão de pertencerem a um board como este. Eles serão transferidos (não sei se é essa a palavra adequada, mas não percebo muito de fóruns) para este, ou continuaram onde estão?

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 19, 2010, 00:42:37 am »
Haviam já alguns tópicos em que foi posta a questão de pertencerem a um board como este. Eles serão transferidos (não sei se é essa a palavra adequada, mas não percebo muito de fóruns) para este, ou continuaram onde estão?

Indiquem-me esses tópicos e se eu vir que faz sentido pertencerem a este board, trato de transferi-los.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 19, 2010, 11:40:22 am »

Indiquem-me esses tópicos e se eu vir que faz sentido pertencerem a este board, trato de transferi-los.

Safaa,

Acho que este faz todo o sentido ;)

http://bang.saidadeemergencia.com/index.php?topic=1364.0
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline TheRebel

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 19, 2010, 19:41:53 pm »

Este espaço está muito bom  8)

Vou inventar qualquer coisa para por aqui.

Offline dhode

• Leitor Inveterado
  • Release your inner killer
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 19, 2010, 20:56:36 pm »
Boa, gosto imenso da ideia do tópico!!! ;D
Mas não estejam á espera que eu escreva alguma coisa... gosto mais de guardar os meus textos para mim (como uma espécie de diário). Mas não digo que não vou mesmo arranjar qualquer coisa para postar aqui, sou capaz é de levar algum tempo. :)

Offline x

• Leitor de Fim de Semana
  • **
  • xim xinhô!
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 20, 2010, 00:26:33 am »
Vejo que o meu tópico de "xcrita criativa" foi transferido para aqui. Faz sentido.
É pouco provável que apresente aqui história isoladas, no entanto, continuarei contribuir com textos no meu tópico enquanto houver boa gente a sugerir temas. :)
assinatura: X (que foi? já num se pode ser analfaberto, é?)

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Março 23, 2010, 20:19:08 pm »
Era um tópico que fazia falta neste fórum.

E de repente, surgiram vários contos a ser partilhados.

Nada me dá mais prazer de que ver gente criativa a dar azo ao seu talento.  :D
 Que a fonte da vossa inspiração nunca seque e que a comunidade de novos talentos cresça forte, dinâmica e unida. :D

Boa inspiração companheiros!

Offline Grim

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 27, 2010, 04:53:17 am »
Boa!
Chegou a hora do pessoal abrir as gavetas e mostrar as relíquias lá guardadas.

A ver se dou uma vista de olhos nas criações já colocadas daqui a uma semana.

Agora tenho algo um *bocadinho* mais pesado para analisar: uma tese de mestrado.
In this world nothing is certain but death and taxes.

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Março 27, 2010, 19:22:49 pm »
Boa!
Chegou a hora do pessoal abrir as gavetas e mostrar as relíquias lá guardadas.

A ver se dou uma vista de olhos nas criações já colocadas daqui a uma semana.

Agora tenho algo um *bocadinho* mais pesado para analisar: uma tese de mestrado.

Boa sorte com essa tese. :)

Já passei por isso, ando agora a "divertir-me" com uma de doutoramento.

CarolinaF.Sousa

• Visitante
« Responder #10 em: Outubro 24, 2010, 00:57:22 am »
Gosto imenso deste board de escrita criativa...vou passar a postar cá os meus textos xD

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 24, 2010, 19:45:04 pm »
Ficamos felizes com a tua participação companheira. Sê bem-vinda e que dês azo à tua imaginação.

Offline Motorskill

• **
  • Apenas mais um leitor. :D
    • Ver Perfil
    • Luso-Poemas
« Responder #12 em: Janeiro 08, 2012, 23:51:35 pm »
Tenho 2 questões.(yay,vou tirar o pó a este tópico  ;D).Há problema em postar textos em inglês e pode-se postar vários textos em vários tópicos ou pode-se meter tudo num tópico para poupar espaço?Quanto aos textos em inglês penso que não será problema pois suponho que o pessoal daqui perceba inglês. ::)
« Última modificação: Janeiro 09, 2012, 00:36:49 am por Motorskill »
The closer you get to light,the greater your shadow becomes.

Offline GhostQueen

• **
    • Ver Perfil
...
« Responder #13 em: Julho 26, 2014, 18:24:09 pm »
Acho muito interessante este tópico :D
Devo admitir que é uma boa iniciativa e aposto que quase todos temos textos que gostávamos que alguém imparcial desse a sua verdadeira opinião.

Devo admitir que fantasia não é muito a minha onda mas tenho vários contos do género. Quem sabe perco a vergonha e publico por aqui ;)

Boa escrita a todos :D