Autor Tópico: Anel Oculto  (Lida 32449 vezes)

Offline matadmin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« em: Abril 30, 2008, 10:18:51 am »

Depois de nos maravilhar com a Trilogia das Jóias Negras, a autora regressa ao mundo que a fez vencer
o prémio Crawford Memorial Fantasy Award. Desta vez para nos contar a história de Jared, um Senhor
da Guerra de jóia vermelha.
Jared transgrediu todas as regras ao assassinar a sua rainha. Mas no reino dos Sangue, são poucos os
homens que podem sobreviver sem estar sob a vigilância de uma rainha. Conseguirá Jared enfrentarar
os seus próprios demónios e descobrir o significado de estar verdadeiramente ligado a uma Rainha?

Anel Oculto é um livro isolado, mas tem laços com os acontecimentos da trilogia — especialmente pela
presença do inesquecível Daemon Sadi. O mundo de Bishop continua a ser gótico, sensualmente perigoso
e por vezes violento. Um prazer de leitura para os fãs, e uma excelente descoberta para os novos leitores
que são apresentados a uma sociedade complexa, exigente, e carregada de personagens tão reais que
arrepiam.

Leia um excerto aqui

Saída prevista para 19 de Maio
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:17:33 pm por Smirlah »

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #1 em: Abril 30, 2008, 12:02:16 pm »
Bem por um lado já simpatizo imenso com o personagem da História, pois sendo portador de Joia Vermelha é cá dos meus, mas por outro ao ver a capa, enfim nem sei o que dizer...estou sem palavras :roll:  sim senhor mais uma capa muito bem conseguida.

Saber mais sobre o Sadico é sempre bom, garantidamente

Resta esperar pela data da saida do livro, pois este é mais um para adquirir

Excelente noticia :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline v_crazy_girl

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #2 em: Abril 30, 2008, 14:37:55 pm »
Que capa fantástica! Líndissima!

Estou tão curiosa para ler o livro. Mal saia vou logo comprar! Tenho estado à espera dele :D

A historia parece ser super interessante (também, desta autora já era de esperar), alem de que aparece o Sádico!

Fico à espera  :D

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #3 em: Maio 01, 2008, 12:10:02 pm »
Amei a capa! Aliás devo dizer que adoro todas as capas dos livros de Anne Bishop. Foram todas muito bem conseguidas, Parabéns!

Quanto à história em si mal posso esperar. Dia 19 estarei à porta de uma livraria a comprá-lo!  :D

Offline O Editor

• António Vilaça Pacheco
  • Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Disponível a 19 de Maio
« Responder #4 em: Maio 05, 2008, 10:51:19 am »
Para os fãs incondicionais de Anne Bishop, colocamos a partir de hoje o livro Anel Oculto em pré-venda no nosso site.

Votos de boas leituras,

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #5 em: Maio 05, 2008, 11:01:45 am »
Isso quer dizer que já podemos encomendar a partir de hoje, sendo que só o receberemos no dia 19 de Maio, certo ?

Bem se for o caso então, será este o livro que aconpanhará Martin na encomenda de Maio.

Agora resta aguardar quais os livros que estão na promoção na compra de 2 leve um terceiro grátis (já é dia 5 de Maio e ainda não se sabe :roll: ) e efectuar a respectiva encomenda.

Por acaso, quanto às capas, independentemente de estarem muito bonitas, apresentam-nos sempre uma personagem feminina que nos leva a pensar ser Jaenelle.

Seria curioso tambem vermos personagens masculinas (fica a sugestão) :wink:

Edit: podem ler um excerto do livro e que devo dizer que está excelente...teremos novamente a presença da astuta Dorothea SaDiablo, com os seus habituais esquemas e arrisco-me a dizer que Jared será uma personagem que nos irá cativar ao nível do famoso triangulo Daemon, Lucivar e Saetan...tão pouco de Sadi e deixa-nos logo com as expectativas altas :P
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline matadmin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #6 em: Maio 05, 2008, 15:45:36 pm »
Citação de: "Fiacha"
Isso quer dizer que já podemos encomendar a partir de hoje, sendo que só o receberemos no dia 19 de Maio, certo ?

Bem se for o caso então, será este o livro que aconpanhará Martin na encomenda de Maio.

Agora resta aguardar quais os livros que estão na promoção na compra de 2 leve um terceiro grátis (já é dia 5 de Maio e ainda não se sabe :roll: ) e efectuar a respectiva encomenda.

Com um bocadinho de sorte, até pode ser que os livros sigam um bocadinho antes...

Quanto às promoções: deverão ser actualizadas durante esta semana. Não podemos colocar os livros on-line sem os termos aqui, na editora, sob pena de haver alguma quebra e depois não podermos satisfazer as encomendas.

.

Offline blackjewel

• Bibliófilo
  • Mãe Noite e que as Trevas sejam misericordiosas
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #7 em: Maio 07, 2008, 12:54:46 pm »
tambem acho a capa espectacular... linda!!!

lá terá que ser dia 19 mais um livrinho :D

A Ler:O Italiano (Vol.I),de Ann Redcliffe
Goodreads

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #8 em: Maio 07, 2008, 13:05:30 pm »
Citação de: "matadmin"

Com um bocadinho de sorte, até pode ser que os livros sigam um bocadinho antes...

Quanto às promoções: deverão ser actualizadas durante esta semana. Não podemos colocar os livros on-line sem os termos aqui, na editora, sob pena de haver alguma quebra e depois não podermos satisfazer as encomendas.

.

Só não fiz ainda a encomenda porque estou à espera do Despertar da Magia do Martin, para poder beneficiar das promoções existentes, mas penso que seria muito bom receber antecipamente o livro....

Tambem verdade seja dita falta pouco :wink:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #9 em: Maio 14, 2008, 17:14:55 pm »
Por acaso, quanto às capas, independentemente de estarem muito bonitas, apresentam-nos sempre uma personagem feminina que nos leva a pensar ser Jaenelle.
Seria curioso tambem vermos personagens masculinas (fica a sugestão)

Como sabes, a sociedade dos Sangue é matriarcal, daí a relevância das personagens femininas. Mas tens toda a razão e esta obra gira à volta de uma personagem masculina (sempre dividida entre a honra e a revolta).

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #10 em: Maio 14, 2008, 17:25:03 pm »
Sinceramente agora fiquei na dúvida se o teu comentário refere-se à obra ou ao livro, porque a meu ver se for a obra gira em volta de mais personagens masculinas (Saetan, Daemon e Lucivar) se for em relação ao livro, então penso que fará mais sentido (Jared).

Claro que é só a minha opinião :wink:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #11 em: Maio 14, 2008, 17:53:59 pm »
Sinceramente agora fiquei na dúvida se o teu comentário refere-se à obra ou ao livro,

Refiro-me aos Sangue no geral (em todas as obras das Jóais Negras), mas neste livro em particular - Anel Oculto - a personagem principal é homem. Acho que vais gostar, pois embora não seja um todo poderoso Daemon ou uma "lenda" como Saetan, não deixa de ser uma personagem marcante. E mais não posso revelar... :wink:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #12 em: Maio 15, 2008, 09:12:37 am »
Já deu para ter uma ideia pelo excerto, pessoalmente gostei logo dele pois é portador de uma joia da cor do meu clube :wink:

Estes livros são dos que tenho em mente reler uma segunda vez e tenho a certeza que com uma segunda leitura mais pormenores me vou aperceber e que na altura não apanhamos.

Aproveito para perguntar se a tradução tem sido fácil de efectuar e se achas de interesse ir mencionando alguns erros que apareçam (julgo que mais da responsabilidade do revisor), pois sempre podem ser corrigidos para uma segunda publicação

Depois deixo o comentário ao livro, mas acho que primeiro vou pegar em Martin :cry:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #13 em: Maio 15, 2008, 10:54:12 am »

Aproveito para perguntar se a tradução tem sido fácil de efectuar e se achas de interesse ir mencionando alguns erros que apareçam (julgo que mais da responsabilidade do revisor), pois sempre podem ser corrigidos para uma segunda publicação

A tradução não é fácil, mas é muito agradável e apresenta sempre desafios interessantes. Contudo, sou suspeita, pois como leitora, a fantasia é uma das minhas áreas preferidas.
Claro que os vossos comentários são de grande interesse, longe de mim julgar que o trabalho final é perfeito, pelo contrário, temos sempre dúvidas... Como dizia o colega tradutor Candeias na sua apresentação (depois farei a minha), há sempre uma grande dose de insegurança, especialmente tratando-se de obras tão ricas e que criam novos mundos.

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #14 em: Maio 15, 2008, 12:07:59 pm »
Compreendo perfeitamente que não deva ser nada fácil.

Gostas da literatura desta area (fantasia), claro que escusado será perguntar qual o teu escritor preferido, mas que outros autores gostas / acompanhas ?

Já agora, muito trabalhinho de tradução ?, espero que sim em especial da nossa "amiga" Bishop...

Dito por outras palavras (cof, cof), novidades, novidades :wink: