Autor Tópico: Anel Oculto  (Lida 33196 vezes)

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #15 em: Maio 17, 2008, 22:12:56 pm »
Bem pacrece que já não tenho que esperar até 2ª (dia 19)  :D
Hoje fui ao El Corte Inglês e qual não foi o meu espanto quando vejo há venda o Anel Oculto!
Fiquei super contente e claro já o tenho!!! Será que também já saiu nos outros sítios ou foi o El Corte que se adiantou?

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #16 em: Maio 18, 2008, 12:07:27 pm »
Dado o interesse aqui demonstrado por esta obra fresquinha, permitam que vos revele um pouco mais para além da sinopse já divulgada. Os apreciadores desta autora e do mundo das Jóias Negras vão, sem dúvida, apreciar esta história. Passa-se num período anterior a Jaenelle, mas Daemon Sadi já calcorreava aquelas terras. Cada aparição desta personagem tão querida dos leitores é um regalo.
Embora sendo independente da Trilogia, quem já leu os livros já publicados pela SdE vai conseguir fruir mais desta leitura. Vão surgir nomes, acontecimentos que quem leu relacionará com os livros anteriores. Além disso, ficaremos elucidados quanto a determinadas situações que não ficaram bem explicadas na Trilogia nem na compilação Teias de Sonhos. Lembram-se das referências à Senhora Cinzenta?

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #17 em: Maio 18, 2008, 12:09:43 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Fiquei super contente e claro já o tenho!!!

Sendo assim, desejo-te bons momentos de leitura e aguardamos aqui os teus comentários.  :D

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #18 em: Maio 18, 2008, 13:17:32 pm »
Citação de: "CrisCor"
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Fiquei super contente e claro já o tenho!!!

Sendo assim, desejo-te bons momentos de leitura e aguardamos aqui os teus comentários.  :D

Obrigada  :D eu agora estou a ler outro livro mas assim que o acabar vou ler o Anel Oculto  :wink:
E claro que quando o acabar vou deixar o meu comentário  :)
Há e sim lembro-me de falarem de uma Senhora Cinzenta! Entao quer dizer que vamos ficar a conhecer a sua história... Boa  :D e já agora agradeço essas revelações  :wink:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #19 em: Maio 19, 2008, 14:26:22 pm »
tambem já tenho o meu, acabadinho de chegar...não lhe pego de imediato só e só porque chegou tambem o Martin e quanto ao Martin, passa à frente de tudo, isto é para tudo :D

Bem de facto as pistas lançadas vêm ainda dar mais vontade de pegar no livro, não me recordo da Cinzenta, no entanto existiu algo que me deixou intrigado no final do livro Teias de Sonho e que teve a ver com o facto de ter sido revelado a Saetan que existiu outra Rainha como Jaenelle, em que Saetan ficou comovido.

Aquando da deslocação deste à Ilha, onde habitam as Aranhas, se não estou em erro :wink:

Penso que Daenom não aparecer muito só faz com que cada vez que apareca a nossa atenção dispare :P
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #20 em: Maio 19, 2008, 16:09:58 pm »
Citação de: "Fiacha"
não me recordo da Cinzenta, no entanto existiu algo que me deixou intrigado no final do livro Teias de Sonho e que teve a ver com o facto de ter sido revelado a Saetan que existiu outra Rainha como Jaenelle, em que Saetan ficou comovido.

Aquando da deslocação deste à Ilha, onde habitam as Aranhas, se não estou em erro :wink:

Não, não tem a ver com esse facto. Tem sim a ver com algo muito importante e crucial para Jaenelle ter conseguido fazer o que fez. Depois perceberão quando chegarem a essa parte... :wink:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #21 em: Maio 19, 2008, 16:22:11 pm »
CrisCor,

Antes demais fico contente por te ver com mais frequência por estas bandas (faz-te bem descançar um pouco) se bem que compreenda perfeitamente que depois de um dia inteiro de volta do mundo fantastico criado pela Bishop, não devas ter muita vontade de falar sobre o assunto.

Espero que tudo esteja a correr pelo melhor (o teu trabalho de tradução) e fica a garantia da minha parte que seguidamente vou ler este livro.

Só tenho mesmo pena, ter entre maos o Martin mas conto igualmente reler toda a trilogia, para poder estar mais sintonizado e elevar um pouco mais a qualidade do debate, pois a Bishop bem mereçe :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline littledark

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #22 em: Maio 20, 2008, 20:28:45 pm »
Muito bom!!
O esperado da Anne Bishop! Eu já sabia do que se tratava uma vez que durante o último livro da trilogia o Daemon falou de uma rainha Cinzenta mas fiquei surpreendida com a história dessa rainha.
Os personagens são adoráveis e o significado do anel -bem como a demonstração do já amor do Daemon fez-me gostar mais do livro do que podia ter imaginado!!
Imperdível.
"As a million of butterflys i will take your dreams away"

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
Anel Oculto
« Responder #23 em: Maio 20, 2008, 21:09:08 pm »
Citação de: "CrisCor"
A tradução não é fácil, mas é muito agradável e apresenta sempre desafios interessantes. Contudo, sou suspeita, pois como leitora, a fantasia é uma das minhas áreas preferidas.
Claro que os vossos comentários são de grande interesse, longe de mim julgar que o trabalho final é perfeito, pelo contrário, temos sempre dúvidas... Como dizia o colega tradutor Candeias na sua apresentação (depois farei a minha), há sempre uma grande dose de insegurança, especialmente tratando-se de obras tão ricas e que criam novos mundos.

Precisamente por me parecer tão complicada a tradução é que tenho de dar os meus parabéns pela mesma. Mais vezes do que seria desejável, as más traduções conseguem arruinar completamente uma história e fazer com que o leitor se desinteresse. Infelizmente, já me aconteceu e é completamente frustrante... Ainda por cima, sou um bocado picuinhas e frases mal construídas ou termos mal empregues conseguem irritar-me sobremaneira, mais do que os erros de impressão/revisão.
Portanto, continua o excelente trabalho!  :wink:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #24 em: Maio 20, 2008, 21:53:27 pm »
Citação de: "Fiacha"
CrisCor,

Antes demais fico contente por te ver com mais frequência por estas bandas (faz-te bem descançar um pouco) se bem que compreenda perfeitamente que depois de um dia inteiro de volta do mundo fantastico criado pela Bishop, não devas ter muita vontade de falar sobre o assunto.

Espero que tudo esteja a correr pelo melhor (o teu trabalho de tradução) e fica a garantia da minha parte que seguidamente vou ler este livro.

:wink:

Obrigada pelas simpáticas palavras, Fiacha! E acredita que não me importo nada de falar sobre o assunto. Confesso até que, quando estou a fazer outras traduções (técnicas ou outras) estou sempre a namorar o livro que está ao lado, "pendurado", com muita vontade de recomeçar a tradução! :D
Ah, e só não estou aqui mais vezes por falta de tempo, mesmo!

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #25 em: Maio 20, 2008, 23:25:49 pm »
Citação de: "canochinha"
Precisamente por me parecer tão complicada a tradução é que tenho de dar os meus parabéns pela mesma. (...)Portanto, continua o excelente trabalho!  :wink:

Oh, Canochinha, que palavras tão encorajadoras!  :oops: Fiquei sensibilizada porque habitualmente só ouvimos um comentário ao nosso trabalho quando se detecta um erro ou algo menos bem, é raro salientarem o trabalho do tradutor (é verdade que queremos passar despercebidos) pela positiva. Agradeço sinceramente os comentários e as sugestões!

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Re: Anel Oculto
« Responder #26 em: Maio 20, 2008, 23:30:12 pm »
Citação de: "littledark"
Os personagens são adoráveis e o significado do anel -bem como a demonstração do já amor do Daemon fez-me gostar mais do livro do que podia ter imaginado!!
Imperdível.

Mãe Noite! Isso quer dizer que já leste tudo até ao fim? Uau! Ainda bem que gostaste, tinha a certeza de que os fãs da Senhora Bishop não iriam ficar desiludidos.  :wink:

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: Anel Oculto
« Responder #27 em: Maio 21, 2008, 10:24:04 am »
Citação de: "littledark"
Muito bom!!
O esperado da Anne Bishop! Eu já sabia do que se tratava uma vez que durante o último livro da trilogia o Daemon falou de uma rainha Cinzenta mas fiquei surpreendida com a história dessa rainha.
Imperdível.

Litledark,

Ai quem me dera já ter lido, então e de todas qual foi a personagem que mais gostas-te Jared ? :roll:

Claro que a Bishop não nos ia deixar mal :wink:

Offline littledark

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #28 em: Maio 21, 2008, 14:16:05 pm »
XD
Eu li logo no dia 20 porque, infelizmente, embora tivesse comprado no dia em que saiu, já era muito tarde e ia ter testes no dia seguinte pelo que tive de me conter e ler só depois! Foi muito, muito dificil manter-me afastada do livro! Mas valeu a pena porque mal cheguei da escola na terça corri para casa para o ler!
Quanto às personagens, é muito dificil dizer qual gostei mais. É assim com a Bishop! Ela apresenta-nos tantas e todas tão bem desenvolvidas que acabamos por gostar delas quase todas! Mas confesso que o Jared me conquistou, bem como a Lia.
Já agora, serei eu a única a achar que se a Surreal e a Thera se encontrassem se iam dar muito bem?
"As a million of butterflys i will take your dreams away"

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Anel Oculto
« Responder #29 em: Maio 21, 2008, 14:28:12 pm »
Bolas e eu a pensar que era um leitor compulsivo :roll: , espero que acima de tudo não tenhas perturdado os estudos, pois o que fizes-te pode por em risco as tuas notas.

primeiro os estudos e depois os livros, mas pronto abre-se a excepção à Bishop :twisted:

Estás a referir persongens que a mim não me dizem nada, logo não posso responder à questão que colocas, mas acho muito interessante termos a participação da Surreal (julgo eu pelo teu comentário).

Depois deixarei a minha opinião e podemos trocar algumas ideias.

Sempre vais participar no passatempo, ou me engano muito ou sabes as respostas na ponta hummm do dedo