Autor Tópico: Sinopse de Diábolos, o Rapaz-Diabo.  (Lida 20953 vezes)

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Sinopse de Diábolos, o Rapaz-Diabo.
« em: Maio 26, 2011, 05:12:43 am »
Sinopse de Diabolos the Devilboy (é apenas ainda uma sinopse).

Bom, no outro tópico estava com muitos off-topics e confuso. Decidi criar um novo tópico para que possam comentar, fazer criticas, dar conselhos. Os conselhos que me deram são muito úteis. O universo Intempol que me falaram creio que será uma boa inspiração, é bom o livro ter raízes.

Seria interessante criar um multiverso ou universo com várias histórias de autores portugueses passadas no mesmo universo ou multiverso. Com inspirações tanto em pulp fiction ou em comics. Com os mais variados géneros de fantástico e até porque não crime. Como a Marvel , DC , Cthulhu Mythos ou Buffyverse.
Eu ando a escrever umas histórias que nunca publiquei, porque acho que tem erros de plot. E estava a pensar em mandar para a Saída de Emergência assim que 'tivessem prontas e sem erros de plot. As minhas histórias passassem-se em vários universos. Onde num deles o próprio Cthulhu existe. Porque o meu multiverso que ando a criar é inspirado nos Cthulhu Mythos. E gostava de um dia que vocês lessem o meu trabalho.

De resto a minha ideia era  basicamente criar um shared uinverse mas em literatura. E que esse universo crescesse.
Existe várias histórias que se passam neste universo que estou a criar. Uma irei postar aqui.
Outra que tenciono mandar para editora assim que estiver sem erros é Diabolos, cujo a sinopse está aqui em baixo.

Sinopse de Diabolos: A história é sobre um rapaz chamado Armando, também conhecido como Diabolos the Devilboy, que descobre ser um cambion (meio demónio, meio humano) e que se vê numa guerra que aparentemente não é a sua, entre Lúcifer e Deus. Ele junta-se a um Departamento de Investigação Paranormal (nome provisório) e que tem vários casos paranormais até enfrentar o próprio Lúcifer.  O único problema é que o pior inimigo é o demónio que está dentro dele, o demónio Diabolos e o amor que sente por Alison Carpenter, a melhor amiga dele.  Agora porque Lúcifer se revoltou contra Deus? Será que é um  papão? Não. É por outra razão......Qual?

Claro que nisto fica os humanos no fogo cruzado. Agora Armando/Diabolos têm que resolver vários casos paranormais onde se incluem vampiros, lobisomens, demónios, zombies, retornados, ghouls, fantasmas, anjos, deuses, skinwalkers, chupacabras, multiverso, Wicca, aliens, entre outros seres sobrenaturais e entretanto impedir o Apocalipse.   

O que pensam os membros deste fórum e a SdE acerca da sinopse?

1ª Edição: Esta sinopse já está desactualizada, porque alterei alguns pormenores. A história é inspirada em lendas, folclore e ocultismo. Deviboy significa Rapaz-diabo. O nome Diábolos é Diabo em grego-antigo.

2ª Edição: Esta é a sinopse, com algumas coisas alteradas.

Sinopse de Diábolos, o Rapaz-Diabo: A história é sobre um rapaz chamado Armando, também conhecido como Diábolos, o Rapaz-Diabo, que descobre ser um nefilim (híbrido de demónio e humano) ao descobrir o submundo esotérico existente no mundo e que se vê numa guerra que aparentemente não é a sua, entre Lúcifer e Deus. Ele junta-se a ao Departamento de Investigação do Oculto e do Sobrenatural (este nome é provisório) e tem vários casos sobrenaturais, até enfrentar o próprio Lúcifer.  Contudo nem tudo o que parece é... O Apocalipse aproxima-se, os Quatro Cavaleiros vêm aí. As Portas de Alexandre irão ser abertas. A não ser que alguém impeça isso. Uma viagem hermética que passa pelo Inferno até ao Empíreo, e inclusive a outros mundos num grande multiverso.
« Última modificação: Abril 06, 2015, 02:20:35 am por Fernando Pinheiro »
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: Sinopse de Diabolos the Devilboy (é apenas ainda uma sinpse).
« Responder #1 em: Maio 26, 2011, 05:41:11 am »
Mais uma vez, n vou julgar a ideia, porque simplesmente n é o meu tipo de livros, por isso n tenho opinião.

O que eu queria dizer era: N sei se sou só eu, ou se esta é apenas a forma informal que usas para escrever, mas se n for, acho que tb tens de melhorar um pouco na construção frasica...

Um exemplo:
Porque o meu Multiverso que ando a criar é inspirado nos Cthulhu Mythos. E gostava de um dia que vocês lessem o meu trabalho.

Pah, secalhar sou só eu, mas acho que essas frases estão pessimamente mal construidas. E há outras que acho que podiam ser melhoradas... N sei se está e apenas a forma como escreves aqui no forum, mas se n for, acho que devias tb rever os teus contos num ponto de vista de construção frasica antes de entregares um manuscrito.

Anyways, continua a escrever, e espero um dia ver o teu livro numa parteleira da fnac :)
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Maio 26, 2011, 05:43:25 am »
Mais uma vez, n vou julgar a ideia, porque simplesmente n é o meu tipo de livros, por isso n tenho opinião.

O que eu queria dizer era: N sei se sou só eu, ou se esta é apenas a forma informal que usas para escrever, mas se n for, acho que tb tens de melhorar um pouco na construção frasica...

Um exemplo:
Porque o meu Multiverso que ando a criar é inspirado nos Cthulhu Mythos. E gostava de um dia que vocês lessem o meu trabalho.

Pah, secalhar sou só eu, mas acho que essas frases estão pessimamente mal construidas. E há outras que acho que podiam ser melhoradas... N sei se está e apenas a forma como escreves aqui no forum, mas se n for, acho que devias tb rever os teus contos num ponto de vista de construção frasica antes de entregares um manuscrito.

Anyways, continua a escrever, e espero um dia ver o teu livro numa parteleira da fnac :)

É a forma como escrevo no fórum, no facebook ou no diário.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 26, 2011, 05:46:14 am »
Estás á vontade com a critica. Esta forma de escrever é que uso nos forum, facebooks.Msn.etc.  Ainda não é um texto.

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 26, 2011, 05:51:34 am »
Estás á vontade com a critica. Esta forma de escrever é que uso nos forum, facebooks.Msn.etc.  Ainda não é um texto.

Ok, tava so a perguntar.

E claro, encara a critica não de uma forma destrutiva, mas sim construtiva, ou seja, disse o que disse para que, se fosse um problema(que pelos vistos não é), poderes corrigir e melhorar.

Edit:
P.S. Sabes que podes editar os teus comentarios certo? n percisas de postar mais que um seguido. É mais facil editar ;D

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Maio 26, 2011, 05:55:24 am »

Ok, tava so a perguntar.

E claro, encara a critica não de uma forma destrutiva, mas sim construtiva, ou seja, disse o que disse para que, se fosse um problema(que pelos vistos não é), poderes corrigir e melhorar.

Edit:
P.S. Sabes que podes editar os teus comentarios certo? n percisas de postar mais que um seguido. É mais facil editar ;D

Sim desde que a critica seja sincera e construtiva não há problema.

Não sabia que se podia editar. XD

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #6 em: Maio 26, 2011, 05:56:01 am »
A sinopse em si, nada, porque não dizes em que formato pretendes contar: contos, romance, etc.
Para já a melhor maneira parece-me o conto, mas que tenha um plot que funcione como elemento de ligação entre todos.
Caso seja um romance tem em atenção que todos os elementos devem ser coerentes, porque isso de "as ultimas 100 paginas compensam o resto do livro"  é balelas.

Ao que o Rui278 disse gostava de acrescentar que é nos pormenores que muitas vezes se diferencia um bom escritor de um mau e esta questão da construção das frases é uma delas. Por exemplo podes até ter grandes ideias, mas se não fores capaz de as transmitir de modo simples, só irás ser editado ou por vanity press ou porque o que escreves-te está na moda e não porque tem qualidade, e destes casos infelizmente está o mundo cheio, portanto ou começas a rever os teus textos com olhos de ver e ser muito auto critico, ou então arranjas uma mulher como a minha que está sempre por cima do meu ombro a corrigir-me  ;D

PS: Como ainda agora  ;D
« Última modificação: Maio 26, 2011, 05:58:42 am por Magnus »
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Maio 26, 2011, 06:02:06 am »
A sinopse em si, nada, porque não dizes em que formato pretendes contar: contos, romance, etc.
Para já a melhor maneira parece-me o conto, mas que tenha um plot que funcione como elemento de ligação entre todos.
Caso seja um romance tem em atenção que todos os elementos devem ser coerentes, porque isso de "as ultimas 100 paginas compensam o resto do livro"  é balelas.

Ao que o Rui278 disse gostava de acrescentar que é nos pormenores que muitas vezes se diferencia um bom escritor de um mau e esta questão da construção das frases é uma delas. Por exemplo podes até ter grandes ideias, mas se não fores capaz de as transmitir de modo simples, só irás ser editado ou por vanity press ou porque o que escreves-te está na moda e não porque tem qualidade, e destes casos infelizmente está o mundo cheio, portanto ou começas a rever os teus textos com olhos de ver e ser muito auto critico, ou então arranjas um mulher como a minha que está sempre por cimo do meu ombro a corrigir-me  ;D

Uma questão interessante. Sim esta história é em contos.Não vejo outra maneira de o fazer.

Como disse ao Rui. Isto é a maneira como eu falo no fórum, facebook,etc. Não como escrevo na realidade. Acho que não é preciso ter uma escrita cuidada nos foruns, Msn, facebook,etc.
« Última modificação: Maio 26, 2011, 06:04:09 am por Fernando Pinheiro »

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #8 em: Maio 26, 2011, 06:13:39 am »
Eu acho que se deve ter uma escrita cuidada em todo o lado, eu quase não entendo o que o Rui278 escreve com tantas letras "sozinhas"  ;D, pior só quando um primo meu me manda sms e tenho de pedir a minha mulher para ler tal o numero de "reduções" de palavras  :P

Quanto as tuas frases e repetindo o que disse assim, mas de outro modo, todos os locais são bons para treinar  ;)

Bem cá espero esse conto para poder "avalia-lo"
O Senhor Luvas

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Maio 26, 2011, 06:16:46 am »
Como disse ao Rui. Isto é a maneira como eu falo no fórum, facebook,etc. Não como escrevo na realidade. Acho que não é preciso ter uma escrita cuidada nos foruns, Msn, facebook,etc.
MSN, Facebook e etc. também não digo que não. Mas em foruns onde se faz longos textos e etc. acho que se deve ter algum cuidado. Um texto mal escrito obriga as pessoas a pararem ao longo dele para conseguirem abarcar o sentido do mesmo e isso é muitas vezes chato. Toda a gente gosta de ler uma coisa de forma fluída.

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Maio 26, 2011, 06:18:30 am »
eu quase não entendo o que o Rui278 escreve com tantas letras "sozinhas"  ;D

;D ;D

Eu só abreviu os não's para n... e (quase) não uso acentos....

De resto ainda não cheguei ao ponto de por K para tudo o que tenha que ou x para ch's....

p.s há e também uso o tb para também e mto para muito, e exporadicamente o qd para quando...
p.s.s. só me lembrei do qd e tb, enquanto escrevia a parte de cima do post :P

p.s.s.s Não sei se repararam, mas esforcei-me por escrever este post de forma mais legivel...
« Última modificação: Maio 26, 2011, 06:22:14 am por rui278 »

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #11 em: Maio 26, 2011, 06:21:04 am »
p.s.s.s Não sei se repararam, mas esforcei-me por escrever este most de forma mais legivel...

Então continua que estou a entender-te  ;D

PS: most? será post  ;)
O Senhor Luvas

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Maio 26, 2011, 06:22:37 am »
p.s.s.s Não sei se repararam, mas esforcei-me por escrever este most de forma mais legivel...

pelos vistos n fui muito eficaz :P

já corrigi ;D

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Maio 26, 2011, 06:23:06 am »
Eu acho que se deve ter uma escrita cuidada em todo o lado, eu quase não entendo o que o Rui278 escreve com tantas letras "sozinhas"  ;D, pior só quando um primo meu me manda sms e tenho de pedir a minha mulher para ler tal o numero de "reduções" de palavras  :P

Quanto as tuas frases e repetindo o que disse assim, mas de outro modo, todos os locais são bons para treinar  ;)

Bem cá espero esse conto para poder "avalia-lo"

Ok. Sim é um bom lugar para treinar apesar que fora da Escrita Criativa quase todos escrevem como escrevem. Mas sim é lugar óptimo de se escrever.

• Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Maio 26, 2011, 06:24:58 am »

pelos vistos n fui muito eficaz :P

já corrigi ;D

Oooops!! XD