Autor Tópico: Expectativas "A Dance with Dragons" (com spoilers dos livros até aqui)  (Lida 25409 vezes)

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Boas pessoal,

Com a eminente chegada do novo livro de GRRM, A Dance with Dragons, revisitaremos personagens, as quais não eram lidas por nós há 2 anos, no minimo. Revisitaremos Trion, Jon, Danny, Bran e, com alguma sorte, outros que nem esperamos encontrar.

Este tópico servirá para simplesmente dizermos o que esperamos das personagens neste proximo livro e, de certa forma, recapitular e relembrar.

Importante, este tópico será spoiler free. Ou seja, Spoilers são expressamente proibidos, seja antes ou depois de sair o livro

Começo eu.

Jon -  O novo Lord Commander da Patrulha da noite, tem a cabeça a prémio pois a rainha (ex) mandou um cavaleiro (n vou pesquisar o nome, pq n quero ser spoilado), por isso assumo que vá ter alguns problemas nessa area. Temos também de ter em consideração o facto de que o inverno está a chegar e, aparentemente, com ele virá a longa noite. E a patrulha está reduzida a umas meras centenas. Como irá jon resolver esses problemas.

Tyrion -  foragido ao reino após a morte do seu sobrinho, tyrion parte para lugar desconhecido. Creio que tenha ido ter com Danny. Talvez queira encontrar em danny a sua unica possibilidade de um dia ser Senhor de Rochedo Castlery e ao mesmo tempo obter uma vingança contra a sua familia, que o baniu.

Danny - Com a convergencia de variadas personagens (Euron, Quentyn martell, o meistre da citadela e possivelmente tyrion)para a sua localização atual (meeren) e com pelo menos dois deles a quererem casar com ela, que fará danny? Será que, agora que já tem um exercito (os seus 8000 imaculados) e experiencia de governação, danny irá voltar á sua terra mae? Iremos testemunhar uma nova conquista de westeros? O nome indica que sim...

Bran -  Agora no norte com os seus companheiros (os irmãos Reed), será que encontrará o corvo de tres olhos e aprenderá a voar? Que irá Bran encontrar para lá da muralha? O corno de Joramundur? Os outros, ou algo relacionado com eles?

Euron e Quentyn Martell - O novo Senhor das Ilhas de Ferro e Quentyn vao a caminho de Meeren com a inteção de casar com  Danny. Irá um deles, e qual, suceder na sua demanda?

O Nó de Meeren -  Varias personagens terão de confluir a Meeren, Quentyn, Euron e um certo Meistre são dados. Mas serão só eles? Tyrion tb? Mais alguem?

Irá alguma das famosas teorias (Jon + Danny, Jon = principe prometido, mae de Jon, tres cabeas do dragão... and so on) será confirmada, ou desprovada?

E iremos finalmente conhecer a Melisandre!

A lista de POV's do livro:
Varamyr Sixskins(Prologo)
Jon
Tyrion
Daenerys
Theon
Davos
Barristan Selmy
Quentyn Martell
Bran
Asha Greyjoy
Arya
Cersei
Victarion Greyjoy
Jaime
Areo Hotah
Melisandre
PoV mistério.
PoV do Epilogo

Em que Jon é a personagem com mais POV's, seguido de Danny e Tyrion. Quem tem menos é Melisandre Areo e Jaime.
« Última modificação: Julho 09, 2011, 22:50:47 pm por rui278 »
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
Re: Expectativas "A Dance with Dragons" (com spoilers dos livros até aqui)
« Responder #1 em: Julho 08, 2011, 09:30:06 am »
VAI HAVER MORTES!!!!!!!!  ;D

Muahahhahaha
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 08, 2011, 09:32:24 am »

Muahahhahaha

n sei se percebeste:

1-não há spoilers neste topico(por menores que sejam, como esse)

2-já perdeste toda a piada que achavas que tinhas com essa treta toda do: eu sei os spoilers dread me. Já chega.

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 08, 2011, 10:19:41 am »
, tres cabeas do fragão... and so on)

Por favor edita isto para "três cabeças do Fogão.", porque foi o que eu li quando passei os olhos.  ;D
« Última modificação: Julho 08, 2011, 10:33:42 am por oliveira8 »

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 08, 2011, 19:02:46 pm »
Não me lembro de a rainha ter mandado um cavaleito para a Muralha. Lembro-me é de um mandado pelo seu querido irmão de baixa estatura...

E segundo me lembro Euron mandou Victarion ao encontro de Danny, não foi pessoalmente. Posso estar errado. Mas não creio, faz sentido. Manda embora o mais forte competitor e permanece onde deve estar se quiser o trono das Ilhas de Ferro.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Julho 08, 2011, 20:45:30 pm »
Não me lembro de a rainha ter mandado um cavaleito para a Muralha. Lembro-me é de um mandado pelo seu querido irmão de baixa estatura...

E segundo me lembro Euron mandou Victarion ao encontro de Danny, não foi pessoalmente. Posso estar errado. Mas não creio, faz sentido. Manda embora o mais forte competitor e permanece onde deve estar se quiser o trono das Ilhas de Ferro.

Lembro-me perfeitamente que cercei manda um cavaleiro para a muralha com o porposito de assassinar o Jon. Até acho que era um dos Kettelbacck.

Quanto a Euron. Pois. Isso ja n me lembro. tinha ideia que era ele, mas pode ter sido alguem em seu nome.
« Última modificação: Julho 09, 2011, 06:01:41 am por rui278 »

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 08, 2011, 22:02:47 pm »
O Euron mandou o Vicatarion. Lembro-me de que o Victarion começa a pensar em tomar a Danny para si de forma a vingar-se do irmão. Portanto, temos mais o competidor. ;D

Offline Fernando Pinheiro

• Sou um anjo-caído ou demónio se preferirem. Também sou o "sociopata" de Almada :D
  • Bibliófilo
  • Um escritor ecléctico.
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 08, 2011, 22:50:24 pm »

Muahahhahaha

n sei se percebeste:

2-já perdeste toda a piada que achavas que tinhas com essa treta toda do: eu sei os spoilers dread me. Já chega.

Não tens sentido de humor nenhum.  >:( Não leves as coisas tão a sério. Se tem piada ou não também não é uma coisa que  me interessa.Francamente o Magnus tem razão, parece que ficaram com medo de falar. Mesmo que não tenha piada, se eu quiser dizer piadas digo.Quem achar piada achou, quem não achar, acha-se. O objectivo das piadas é serem parvas.Portanto.

Se o humor não fosse parvo não era humor.
Brevemente Diábolos, o Rapaz-Diabo.

Silent Hill 2 é o melhor videojogo de Fantástico.

Dentro de cada um de nós existe um animal prestes a ser despertado.

Salazarismo e Extrema-direita Sucks -.-'

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Julho 08, 2011, 22:53:39 pm »

Muahahhahaha

n sei se percebeste:

Não tens sentido de humor nenhum.  >:( Não leves as coisas tão a sério. Se tem piada ou não também não é uma coisa que  me interessa.Francamente o Magnus tem razão, parece que ficaram com medo de falar. Mesmo que não tenha piada, se eu quiser dizer piadas digo.Quem achar piada achou, quem não achar, acha-se. O objectivo das piadas é serem parvas.Portanto.

Pah, ninguem tem medo de falar. Simplesmente n queremos ser spoilados.

O facto de ninguem achar piada à tua piada recorrente de saberes spoilers devia ser suficiente para parares, mas é como dizes, se quiseres continuar continua. És livre de o fazer.

O humor n tem de ser parvo para ser humor. Nunca houviste falar de humor inteligente?

Offline _tita_

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 08, 2011, 23:22:10 pm »

Muahahhahaha

n sei se percebeste:

Pah, ninguem tem medo de falar. Simplesmente n queremos ser spoilados.

O facto de ninguem achar piada à tua piada recorrente de saberes spoilers devia ser suficiente para parares, mas é como dizes, se quiseres continuar continua. És livre de o fazer.

O humor n tem de ser parvo para ser humor. Nunca houviste falar de humor inteligente?

Fernando, o Rui disse tudo com o post dele e subscrevo por baixo.
Não sou pessoa para participar muito no fórum, mas estar constantemente a ler esse tipo de post, cansa.
É extremamente desagradável ser-se spoilado. Ainda por cima, numa altura em que todos nós estamos ansiosos  por termos o Dance nas mãos.
Além de que, já por várias vezes foste alertado por causa desse tipo de post, porque insistes continuar a fazer-los? E não se trata de ter sentido de humor ou não, mas realmente não têm piada nenhuma e dão ideia que só queres gozar com a nossa cara.

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #10 em: Julho 09, 2011, 00:09:28 am »
O Euron mandou o Vicatarion. Lembro-me de que o Victarion começa a pensar em tomar a Danny para si de forma a vingar-se do irmão. Portanto, temos mais o competidor. ;D

Exacto :D A Dany vai ser a Miss Pretendentes :D

Fernando: Newsflash for you: Não tens piada. O humor não tem de ser parvo, tem de ter piada.
É a mesma coisa que eu chegar aqui e dizer "Cócó" em todos os tópicos. Por eu achar engraçado não quer dizer que seja :P
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Julho 09, 2011, 01:49:22 am »
Subscrevo tudo o que o rui, Tita e tangerina disseram e proponho que se acabe o off-topoc aqui. Talvez apeteça ao Fiacha apagar estes posts. O tópico tem tido para ser interessante, não vamos estraga-lo com piadas e discussões inúteis.

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Julho 09, 2011, 02:17:02 am »
Talvez apeteça ao Fiacha apagar estes posts. O tópico tem tido para ser interessante, não vamos estraga-lo com piadas e discussões inúteis.

desta vez concordo.

Victarion/Euron:
Contras - n têm forças suficientes para a ajudarem. Se o fisesem era provavel que perdessem o Norte. Não estou a ver as Ilhas de Ferro a terem homens suficientes para manterem o norte e darem uma contribuição de geito a danny e Victarion, se de facto se apresentar como pretendente, não é, ainda, Sr das Ilhas de Ferro

Pros - apesar de terem poucos homems, têm muitos, e bons, barcos. Poderam servir para transportar o exercito de danny e ajudar na guerra (especialmente contra os tyrel que, atravez dos redwine, têm uma frota enorme)

Quentyn:
Prós- Todo o poderio de Dorne por detras.

Contras: Esse poderio está em desvantagem geográfica para poder atacar os 7 reinos (a marca foi usada para manter os enimigos fora de Dorne e pode ser usada para manter os Dorneses em Dorne), e alguma oposição dentro da própria casa.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Julho 09, 2011, 02:20:19 am »
Não esquecer que o Euron tem um forno que aparentemente controla dragões! Acho que esse é o aspecto pio de tudo isto e o que lhe daria um poder enormerrimo.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Julho 09, 2011, 03:21:34 am »
Não esquecer que o Euron tem um forno que aparentemente controla dragões! Acho que esse é o aspecto pio de tudo isto e o que lhe daria um poder enormerrimo.

Acho que queres dizer corno e não forno, certo? Deve ser uma gralha?

E os Greyjoy seriam uma grande ajuda para Danny, mas parece-me mais provável que seja Euron a controlá-la do que o oposto.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan