Autor Tópico: A Dança dos Dragões  (Lida 31535 vezes)

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: A Dança dos Dragões
« Responder #15 em: Setembro 13, 2011, 04:58:42 am »
Sempre que via no título do POV o nome da Brienne respirava fundo e pedia para ser rápido!  ;) ;D

Isso é o que faço com os da cria pedrada!

E dizem-se vocês fãs de fantasia...

P.S: Estou a gozar.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Deck

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Setembro 13, 2011, 09:04:55 am »
Sempre que via no título do POV o nome da Brienne respirava fundo e pedia para ser rápido!  ;) ;D

Isso é o que faço com os da cria pedrada!

E dizem-se vocês fãs de fantasia...

P.S: Estou a gozar.

Lol. Estou a ver que devia ser dos poucos que gostava dos capitulos da Brienne....

os unicos que não gostava muito era dos devaneios do Bran (?), mas depois os capitulos melhoraram e comecei tambem a gostar.

PS - nunca mais chega Dezembro para começar a ler este livro....

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Setembro 13, 2011, 18:06:02 pm »
Lol. Estou a ver que devia ser dos poucos que gostava dos capitulos da Brienne....

os unicos que não gostava muito era dos devaneios do Bran (?), mas depois os capitulos melhoraram e comecei tambem a gostar.
Nope, eu gosto da Brienne. O que não suporto MESMO são os capítulos da cria pós pedrada.
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Setembro 13, 2011, 18:07:28 pm »

Nope, eu gosto da Brienne. O que não suporto MESMO são os capítulos da cria pós pedrada.

Pois eu sou um dos felizardos que gostam de TODOS os capítulos.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline joao_passeiro

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Setembro 13, 2011, 22:38:39 pm »
O meu livro acabou de chegar ;D Estava ancioso tal e qual uma criança à espera do seu brinquedo.

Offline Blitz

• Leitor Inveterado
  • ignorance is bliss, 'tis folly to be wise
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Setembro 14, 2011, 02:21:44 am »
O meu livro acabou de chegar ;D Estava ancioso tal e qual uma criança à espera do seu brinquedo.
Não te esqueças das tuas necessidades fisiológicas ! muito importante...às vezes esqueço-me  ;D

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
  • "After all this time?" "Always"
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Setembro 14, 2011, 03:27:07 am »
Eu também gosto deles todos. Em cada um fica-se a saber mais coisas!
"És o cataplasma que me retira o veneno do coração. - disse-lhe."
 (O Medo do Homem Sábio 1 - Patrick Rothfuss)

http://www.goodreads.com/user/show/4631723-maria

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
« Responder #22 em: Setembro 14, 2011, 17:50:20 pm »
Sim, nos da Brienne fica a saber-se que a mulher é aborrecidíssima, e nos das ilhas de Ferro ficamos a saber qual a coisa mais chata que o Martin escreveu ;D
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

Offline karalinda

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Setembro 14, 2011, 19:50:41 pm »
Depois de ler muitas opiniões, devo ser mesmo um caso único...
Não acho o aFfC um "irmão menor" dos restantes livros... Aliás estou achar os primeiros capítulos do Dança dos Dragões um bocadinho mais enfadonhos que o aFfC todo!!!!... (talvez porque li os outros volumes em português e este comecei a ler em inglês .... penso que vou pegar na edição da saida de emergencia e continuar em português...)
Geralmente nestas longas sagas de fantasia, saboreio mais as historias paralelas que a história principal, os ditos personagens secundários que os ditos personagens principais... Normalmente até gosto mais dos personagens "Maus da Fita" que propriamente os "Bonzinhos" ... (Os Bolton ao poder pf!!!)... Adorei o Background dos Greyjoy, talvez a minha casa principal preferida (Como sou fanático por Vikings....)... Os capitulos da Daenerys normalmente leio em fastforward... Já li tb muitos capítulos do Jon em fastfoward... Enfim... AH e adoro a criança pedrada e os que a acompanham (HODOR?!!), e a criança salta-pocinhas (será que ela ainda vai parar a ASSHAI??! e Jaqen revela-te .... eu sei que andas por aí!!!)

Quanto a Dança, não espero nenhuma revolução (pelo que sei sem spoilers é história paralela a aFfC)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Setembro 14, 2011, 21:48:20 pm »
Quanto a Dança, não espero nenhuma revolução (pelo que sei sem spoilers é história paralela a aFfC)

Basicamente, avança uma coisinha para além dele e tem umas personagens novas mas nada de grande.

Offline Deck

• **
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Setembro 14, 2011, 22:08:44 pm »
Mas ninguem ainda acabou? o que é que acharam?

Offline Azathoth

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Setembro 14, 2011, 22:17:42 pm »
Mal posso esperar por começar a ler este livro! Devia chegar hoje,mas acho que só chega 2f...Maldita fnac >:(.

Encomendavas directamente à Saída de Emergência e tinhas o livro mais depressa. Eu recebi o meu em casa na passada 5ª feira dia 8.  ;D

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
  • "After all this time?" "Always"
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Setembro 15, 2011, 01:04:13 am »
Eu já acabei.
Achei o livro muito bom.
Eu quando o livro saiu fui ver algumas coisas à net, e vi comentários de que era "desilusão" e por aí.
Não fiquei apreensiva ao ler tais comentários, mas fiquei curiosa por saber porquê tal opinião. E depois de ter lido o livro cheguei à conclusão que só era desilusão se se estivesse à espera de certos acontecimentos ao longo do livro e à espera de certos POV e dos segredos e teorias que podia ser revelados e provados.
Ora, o livro não revela muita coisa do que que há para revelar, sem ser algumas partes que eu achei muitíssimo interessantes

Spoiler (click to show/hide)

e outros acontecimentos e personagens novas vieram atirar mais achas para a fogueira, nas teorias e segredos.
Eu gostei imenso do livro. É para ser seguimento e eu não estava à espera de ficar a saber as coisas que quero saber e que tenho curiosidade. É a primeira parte do livro e espero que a segunda esteja melhor ou igual!
Está mesmo muito bom!
"És o cataplasma que me retira o veneno do coração. - disse-lhe."
 (O Medo do Homem Sábio 1 - Patrick Rothfuss)

http://www.goodreads.com/user/show/4631723-maria

Offline Meligrana

• **
    • Ver Perfil
    • http://sombradoslivros.blogspot.com
« Responder #28 em: Setembro 15, 2011, 01:55:23 am »
Já mais alguém acabou?
Eu estou sem grande tempo mas vou lendo sempre que posso. Estou curiosa para saber mais acerca de alguns POV mas gostava de saber, se há allguém que já tenha chegado a essa fase... o que acharam do primeiro POV do Cheirete?
Confesso que foi o único dele que appanhei até agora mas... deixou-me aqui a matutar.

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Setembro 15, 2011, 02:02:16 am »
Já mais alguém acabou?

Há este topico onde o pessoal que leu em ingles(eu incluido) iamos postando a medida que iamos lendo, mas como nos lemos o livro todo(as duas partes em pt), vao haver muitos spoilers, por isso se quiseres ir la ver tem cuidado.
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them