Autor Tópico: EBOOKS  (Lida 17112 vezes)

Offline umbrae

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
Re: EBOOKS
« Responder #15 em: Janeiro 25, 2013, 00:15:46 am »
Verdade, a Amazon foi garganeira e inventou um formato só para ela. Essa é a principal razão dos kindle serem tão baratos. Comprar um quase te obriga a manter fiel só à Amazon.

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Janeiro 25, 2013, 00:32:42 am »
Verdade, a Amazon foi garganeira e inventou um formato só para ela. Essa é a principal razão dos kindle serem tão baratos. Comprar um quase te obriga a manter fiel só à Amazon.
O que vou dizer é simplesmente o que penso não li em lado nenhum. Eu acho que a SdE vai vender os ebook no formato epub ou pdf. Só pela simples razão de a edtora ter parceria com a fnac, como a revista bang

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Janeiro 25, 2013, 00:37:58 am »
O que vou dizer é simplesmente o que penso não li em lado nenhum. Eu acho que a SdE vai vender os ebook no formato epub ou pdf. Só pela simples razão de a edtora ter parceria com a fnac, como a revista bang
O facto de ter uma parceria com a Fnac no que toca à revista Bang! não quer dizer nada a respeito dos e-books...

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Janeiro 25, 2013, 02:28:34 am »

http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Janeiro 25, 2013, 02:36:12 am »
O facto de ter uma parceria com a Fnac no que toca à revista Bang! não quer dizer nada a respeito dos e-books...
Como disse foi só especulação minha. Mas não me admirava nada se tal acontecer com os e-books ::)

Offline Confucio

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Janeiro 25, 2013, 06:00:53 am »
Experimentei ir ao site da Leya. Outra briga XD

Tirei um livro grátis. Vem em .acsm portanto tive de fazer download do programa da adobe para conseguir ficar com o epub. Eu tenho um kinde, então tenho de transformar o epub em mobi e para isso uso o Calibre. No entanto, o epub está protegido com DRM e tive agora que arranjar uma maneira de tirar o DRM para conseguir converter. Finalmente posso ver o tal livro que fiz download legal :D

XD Esta gente não quer mesmo que a gente leia os livros.

Pois, para a praga do DRM só há essa solução. Mais uma invenção fantástica.  :)

A Amazon já tem alguns ebooks PT-PT à venda de algumas editoras. Assim já não precisas de converter para o formato mobi/azw3.
Não faz é as promoções fantásticas como faz nos ebooks ingleses.  :(

Como disse foi só especulação minha. Mas não me admirava nada se tal acontecer com os e-books ::)

O mais certo é apostar nos dois formatos principais: epub e mobi/azw3. PDF só para a BANG!, se calhar.
Espero é que venham sem DRM mas não me parece.  :D

Offline vampiregrave

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Janeiro 25, 2013, 09:53:41 am »
O formato mais comum em Portugal (fora o PDF que está longe de ser um formato apropriado para eReaders), é EPUB com DRM da Adobe.

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Janeiro 26, 2013, 12:17:46 pm »
Estamos a trabalhar nos e-books e quase a lançar novidades para o público. Como alguém já disse, é um mercado em desenvolvimento e as vendas ainda irrelevantes por cá. Para já, não nos podemos lançar à maluca e sozinhos, pelo que será no âmbito de parcerias.

É um mundo cheio de armadilhas técnicas e constrangimentos comerciais de toda a ordem. Sinceramente, para o trabalho que dá e o retorno quase nulo (para já), é um mundo um pouco ingrato para as editoras.

Mas assim que nos lançarmos na coisa, logo partilho melhor algumas ideias.
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Janeiro 26, 2013, 17:25:11 pm »
Estamos a trabalhar nos e-books e quase a lançar novidades para o público. Como alguém já disse, é um mercado em desenvolvimento e as vendas ainda irrelevantes por cá. Para já, não nos podemos lançar à maluca e sozinhos, pelo que será no âmbito de parcerias.

É um mundo cheio de armadilhas técnicas e constrangimentos comerciais de toda a ordem. Sinceramente, para o trabalho que dá e o retorno quase nulo (para já), é um mundo um pouco ingrato para as editoras.

Mas assim que nos lançarmos na coisa, logo partilho melhor algumas ideias.
Já é uma boa noticia. Para mim dá bastante jeito  :) pois a maioria dos livros que compro, são da SdE. Mas percebo que  ainda não seja muito compensatório, até em relação ao lucro que vão obter nas vendas online. E verdade seja dita as sagas que mais gosto vou sempre preferir comprar em suporte fisico.

Offline vampiregrave

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Janeiro 26, 2013, 17:30:50 pm »

Não deixa de ser também uma boa altura para se estabelecerem no mercado e colherem os frutos desse trabalho daqui a algum tempo, especialmente tendo em conta a falta de concorrência.

Deadlymoon

• Visitante
« Responder #25 em: Janeiro 26, 2013, 17:41:59 pm »
Alguém mencionou a Amazon e eu gostaria de dizer umas coisas em relação a isto :)

Não tenho nenhum eReader físico, mas instalei o software da Kindle para o PC e já fiz o download de cerca de 120 livros, completamente gratuitos e legais. Entre esses, cerca de 20 são portugueses. Agora, é certo que não vão encontrar gratuitamente as últimas novidades em português, mas pelo menos podem procurar livros em português e comprar, e ler no PC.

Não sabia que a Kobo com a FNAC funcionava assim tão mal, sendo assim, já não quero Kobo nenhum! Seria a minha escolha para eReader mas agora vou ter de repensar...

A Leya... E restantes editoras, que disponibilizam livros digitais. Não sei como funcionam, mas a Escrytos, pertencente à Leya, fica com uma percentagem de 75% (se não estou em erro) de cada e-book comprado. Ou seja, o autor, que é a mente brilhante por trás do produto comprado, fica com os 25% restantes. Não percebo a 100% como funcionam estas coisas e posso estar redondamente enganada, mas... é apenas disponibilizar um livro online, e ficam com 75% do lucro? E o autor, que é quem mais trabalha pela sua obra, recebe 25%? E depois revoltam-se porque há pessoas que ganham pó às editoras e recorrem à pirataria para não dar um tostão às editoras... Não sou apologista nem de uma opção nem de outra, com tudo isto quero apenas dizer que as editoras (a Leya, neste caso) têm de ter calma com os preços exorbitantes a que colocam livros que, sejamos sinceros, são facilmente encontrados ilegalmente a custo zero. Ainda por cima sendo a venda dos e-books relativamente recente, não podem olhar para isto como uma mina de ouro instantânea.

Para grande tristeza minha, os e-books vieram para ficar e será uma questão de tempo para destronarem os livros físicos, mais duas ou três gerações e os livros já vão ser mais do que obsoletos :(

Relativamente aos e-books da SdE, estou curiosa :)

Offline vampiregrave

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Janeiro 26, 2013, 18:11:48 pm »
Não sabia que a Kobo com a FNAC funcionava assim tão mal, sendo assim, já não quero Kobo nenhum! Seria a minha escolha para eReader mas agora vou ter de repensar...

A loja da Kobo funciona perfeitamente, e tem bastantes descontos como indiquei em posts anteriores. Para além disso, mesmo que assim não fosse, os modelos Kobo não estão bloqueados à loja da marca (o mesmo não se pode dizer do Kindle).

Offline oliveira8

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Janeiro 26, 2013, 20:04:05 pm »
Para grande tristeza minha, os e-books vieram para ficar e será uma questão de tempo para destronarem os livros físicos, mais duas ou três gerações e os livros já vão ser mais do que obsoletos :(

Tirando intervenção governamental ou algo semelhante, o formato digital irá se tornar a comodidade principal de venda de livros(e não só). Mas o livro físico não irá desaparecer.  O formato físico do Mass Paperback muito provavelmente irá ser abandonado, como o formato barato de distribuição em prol do e-book, enquanto o hardcover e edições especiais iram a continuar a serem publicadas. Afinal pessoas continuam a comprar edições extremamente caras de obras que já caíram em domínio publico, por virem em capa dura toda finória. 

Offline rui278

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Janeiro 26, 2013, 21:46:10 pm »
é apenas disponibilizar um livro online, e ficam com 75% do lucro?

Não querendo entrar na discução deos 75% serem ou não merecidos (nem tendo uma opinião formada), mas disponibilizar um livro online não é um "apenas" é talvez das partes mais importantes. Qualquer pessoa pode disponibilizar um ebook online sem problemas nenhums, mas disponibilizar num lugar com uma audiencia e alcance decente já é completamente diferente e faz a diferença nas vendas dos livros. Agora se isso faz com que eles mereçam 75%? Não sei. Mas certamente é uma boa pergunta. Mas não podemos realmente dizer que é um "apenas" com esse desdem...
http://curiouscharacteradventures.blogspot.com/

One Ring to rule them all, One Ring to find them,
One Ring to bring them all and in the darkness bind them

Offline Dp_soares

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Janeiro 26, 2013, 22:10:03 pm »
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mesmo se achares que a Kobo e a Fnac não estão funcionar bem, isso não influência em nada a compra de um e-reader Kobo. Como já foi dito não é restringido a ao site da Kobo podes comprar ou fazer download onde quiseres desde que seja nos formatos que o kobo lê, sendo o mais usado o epub