Autor Tópico: Acácia - O Povo das Crianças Divinas  (Lida 4201 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
Acácia - O Povo das Crianças Divinas
« em: Junho 27, 2013, 13:57:56 pm »

Um império com perigosos aliados e demasiados inimigos. Quatro príncipes determinados a cumprir um destino. Uma rede de intrigas que atravessa gerações. Manter o trono de Acácia poderá revelar-se uma tarefa fatal.

Corinn Akaran é a senhora suprema do Império Acaciano do Mundo Conhecido, e o poder parece suavizá-la, até mesmo fazê-la ceder aos jogos do amor. Mas, por todo o lado fervilha a traição e multiplicam-se as conspirações para a derrubar: dos seus alegados aliados numrek até às intrigas em torno da filha de Aliver, Shen, enquanto, do outro lado do mundo, um exército gigantesco se prepara para marchar sobre o Mundo Conhecido e a Liga dos Navios continua a jogar em dois perigosos tabuleiros, disposta a jurar servir qualquer senhor, desde que esse senhor sirva os seus próprios interesses.

Corinn nem pode contar com a sua própria família: a irmã Mena esconde-lhe segredos e Dariel, prisioneiro das Crianças Divinas, vai enfrentar uma aventura - novamente contra a Liga dos Navios - que o transformará no corpo e no espírito. Mas Corinn aprendeu a lutar, e não vai hesitar em chamar a si todos os aliados que conseguir, até mesmo aqueles que ninguém imaginava que um dia pudessem voltar.

Nas livrarias a partir de dia 5 de Julho!

Offline Nathaniel

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Re: Acácia - O Povo das Crianças Divinas
« Responder #1 em: Agosto 07, 2013, 00:23:55 am »
É muito difícil não dividirem os livros em dois? Isto é completamente ridículo.

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 14, 2013, 17:23:41 pm »
Gostei vamos ver como serão os livros seguintes, ou me engano muito ou uma bela guerra está a caminho.

Melhor livro até ao momento, deixo o meu comentário ao livro  :)

http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 24, 2013, 15:14:12 pm »
Já agora e se me pudessem esclarecer (perguntam-me no meu blog) quantos livros serão compostos esta saga ?

Informei que seriam seis mas sem ter a certeza :)

Obrigado

Offline Miguel Moço

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 27, 2013, 04:23:28 am »
Existe algum tópico no forum onde explicam as razões de as versões originais dos livros se desdobrarem em dois livros na versão portuguesa?
Não me refiro apenas à série Acácia.

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #5 em: Dezembro 27, 2013, 23:30:29 pm »
Existe algum tópico no forum onde explicam as razões de as versões originais dos livros se desdobrarem em dois livros na versão portuguesa?
Não me refiro apenas à série Acácia.

Já nem me lembro se foi aberto algum tópico sobre isso, mas é provável.
De qualquer maneira a explicação é em parte explicada pelo tamanho descomunal de algumas edições originais e/ou pelo facto de a editora tentar ter mais rentabilidade com cada edição num lógica inversa ao 2=1. Se por um lado ajuda a pagar as edições menos rentáveis (e infelizmente ainda são algumas) por outro acaba por deixar um sentimento de injustiça por estarmos a pagar 2 livros em vez de um. Eu percebo em parte o porquê, mas como tu e tantos outros acho que em alguns casos eles "puxam a corda" demasiado...
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

Offline Miguel Moço

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 28, 2013, 04:15:38 am »
Eu só concordo com a parte do "tamanho descomunal" de algumas edições. Contudo, e já que estamos no tópico da saga Acácia, temos os três originais com 576, 464 e 559 páginas, respectivamente, e em português temos para já 4 livros:

Livro 1: 346 + excerto raymond e. feist
Livro 2: 341 + excerto de anne bishop
Livro 3: 320 + excerto raymond e. feist
Livro 4: 299 + excerto raymond e. feist

Quando tenho na estante, livros do Eragon com 800 páginas; Patrick Rothfuss, três bíblias; Guerra dos Tronos; etc. Este, é sim um caso de esticar a corda e de má política da SdE. Pois além de assumirmos que os livros em Portugal são caros face aos outros países, têm ainda os leitores de se comprometer a comprar estes livros provenientes do milagre da multiplicação se optarem por ler em português. Não me considero dono da razão, mas do meu ponto de vista de leitor isto é uma corda prestes a partir, pois o inglês não está fora do alcance de muitos dos leitores. É uma pena.

Offline RuiTeves

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Dezembro 28, 2013, 15:18:33 pm »
A corda para estes lados já partiu... Eles dividem eu não compro simples. Guerra dos tronos de acordo, são grandes fica mais bonitinho, é mais cómodo, agora este exemplo, e pior Tigana!! Tigana é um stand alone! Não tiveram problema em publicar Leões de Al-Rassan em um livro. Ok é para sustentar a publicação porque não vendem tanto como outros livros, mas na minha opinião acaba por ter o efeito contrário. As pessoas não compram porque esperam pelo pack (o que é apenas lógico, para quê deixar assim uma história a meio?!) e quem pode compra e lê em inglês (é o que faço com todos os livros que dividem) porque pagar quase 40e por um livro que se pode ler no original por 8e... 

Fico contente que publiquem bons livros, e que  cheguem ao leitor tuga, é óptimo, mas a divisão estraga tudo. Compro colectâneas de contos como Algernon Blackwood ou Lovecraft que aí sim a SdE me deixa contente. Mas pouco mais nos dias que correm... Ainda dizem que vão publicar Malazan?! Claro que vão...

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Dezembro 30, 2013, 10:59:15 am »
A corda para estes lados já partiu... Eles dividem eu não compro simples. Guerra dos tronos de acordo, são grandes fica mais bonitinho, é mais cómodo, agora este exemplo, e pior Tigana!! Tigana é um stand alone! Não tiveram problema em publicar Leões de Al-Rassan em um livro. Ok é para sustentar a publicação porque não vendem tanto como outros livros, mas na minha opinião acaba por ter o efeito contrário. As pessoas não compram porque esperam pelo pack (o que é apenas lógico, para quê deixar assim uma história a meio?!) e quem pode compra e lê em inglês (é o que faço com todos os livros que dividem) porque pagar quase 40e por um livro que se pode ler no original por 8e... 

Fico contente que publiquem bons livros, e que  cheguem ao leitor tuga, é óptimo, mas a divisão estraga tudo. Compro colectâneas de contos como Algernon Blackwood ou Lovecraft que aí sim a SdE me deixa contente. Mas pouco mais nos dias que correm... Ainda dizem que vão publicar Malazan?! Claro que vão...

Uma politica que devia ser revista por parte da Editora, sem duvida :)