Autor Tópico: O Império Final  (Lida 4813 vezes)

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
O Império Final
« em: Maio 27, 2014, 01:25:23 am »

Primeiro volume de uma nova série de um dos autores que mais sucesso teve nos últimos anos na fantasia.

Num mundo onde as cinzas caem do céu e as brumas dominam a noite, o povo dos Skaa vive escravizado e na absoluta miséria. Durante mais de mil anos, o Senhor Soberano governou com um poder divino inquestionável e pela força do terror. Mas quando a esperança parecia perdida, um sobrevivente de nome Kelsier escapa do mais terrível cativeiro graças à estranha magia dos metais – a Alomancia – que o transforma num “nascido nas brumas”, alguém capaz de invocar o poder de todos os metais.

Kelsier foi outrora um famoso ladrão e um líder carismático no submundo. A experiência agonizante que atravessou tornou-o obcecado em derrubar o Senhor Soberano com um plano audacioso. Após reunir um grupo de elite, é então que descobre Vin, uma órfã skaa com talento para a magia dos metais e que vive nas ruas. Perante os incríveis poderes latentes de Vin, Kelsier começa a acreditar que talvez consiga cumprir os seus sonhos de transformar para sempre o Império Final…

Nas livrarias a partir de 6 de Junho!

Offline Ammar Ibn Khairin

• Bibliófilo
  • O descendente do Corvo Negro
    • Ver Perfil
Re: O Império Final
« Responder #1 em: Maio 27, 2014, 13:02:49 pm »
Este quero ler devo comprar já na feira do livro  :)

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #2 em: Maio 27, 2014, 14:18:27 pm »
Pelas opiniões de quem já leu deve valer bem a pena, e não devo falhar à chamada  :)
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 27, 2014, 15:21:47 pm »
Pelas opiniões de quem já leu deve valer bem a pena, e não devo falhar à chamada  :)

E na compra de um oferecem outro, na badana...compra e oferece-me :P

Offline pinguim

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 27, 2014, 15:53:55 pm »
Grande aposta da SDE. Estou com imensa expectativa! Vou fazer figas para que não dividam os volumes seguintes!

Offline Magnus

• Bibliófilo
  • O Senhor Luvas
    • Ver Perfil
    • O Senhor Luvas
« Responder #5 em: Maio 27, 2014, 22:41:21 pm »
E na compra de um oferecem outro, na badana...compra e oferece-me :P

A malta vai aderir a isso, mas não sei até que ponto isso irá potencia as vendas de saga no seu todo.

Grande aposta da SDE. Estou com imensa expectativa! Vou fazer figas para que não dividam os volumes seguintes!

Tu, eu e o resto da malta que está farto dessa divisões, mas se fosse a ti não mantinha muitas esperanças.
O Senhor Luvas
mais que um blog de literatura

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Junho 02, 2014, 09:54:41 am »
Já a ler e bem promete sem duvida  :)

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Junho 07, 2014, 16:54:43 pm »

Offline Mr.Puddin

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 02, 2014, 00:32:01 am »
Acham que vale a pena comprar, o sinopse ficou na minha cabeça e adorei a temática, tanto que fui a correr ler um excerto. Mas também tenho outros livros na minha lista para comprar, como as Cronicas de Dragonlance, acham que este é melhor compra, para já?
You can have a Dark Soul, with a heart of gold

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Setembro 02, 2014, 10:33:05 am »
Acham que vale a pena comprar, o sinopse ficou na minha cabeça e adorei a temática, tanto que fui a correr ler um excerto. Mas também tenho outros livros na minha lista para comprar, como as Cronicas de Dragonlance, acham que este é melhor compra, para já?

Sem duvida ;)

Offline rmps08

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Outubro 02, 2014, 00:43:14 am »
Um livro extraordinário de um autor genial. Depois de publicarem os restantes livros da trilogia, espero que publiquem The Stormlight Archive, a  gigante saga épica de Brandon Sanderson (2 publicados de 10 planeados). Os livros têm cerca de  400 000 palavras cada, o que é um grande handicap, pois, como bem sabemos, a Saida de Emergencia não é lá grande fã de livros grandes. Mesmo dividindo o livro em metade, cada uma seria maior do que alguns livros que a SdE anteriormente dividiu. Apesar disso, acho que, dentro do género, não se encontram livros de qualidade superior. O que deve ser suficiente para serem publicados. Qualidade é o que é preciso.

Offline NF

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 22, 2014, 15:14:43 pm »
Entre "O Império Final", "Tigana" e "O Homem Pintado", qual me aconselham a ler?!

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 28, 2014, 15:05:18 pm »
Entre "O Império Final", "Tigana" e "O Homem Pintado", qual me aconselham a ler?!

Os três são bons, embora o "Tigana" seja stand alone, mas os livros do Brett estão cada vez melhores ;)

Offline RuiTeves

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Dezembro 02, 2014, 02:39:05 am »
Há algum tempo que não ando por estas paragens, a disponibilidade não é muita também, mas depois de ver uma certa situação tinha que vir abanar o ninho de vespas. Ora bem começando do início, como em tudo na vida, gostei bastante de a SdE publicar Mistborn, nunca tinha lido estava até na lista de espera um pack com a trilogia completa (que por acaso ficava ao mesmo preço que um livro publicado por cá) mas atendendo a uma ideia patriótica que começo a achar um pouco idiota decidi ler em bom português e ajudar uma empresa portuguesa em detrimento de uma estrangeira, isso e o facto de se dizer que a serie não seria dividida. (Sim a velha história da divisão)

Ora comprei o livro (bastante agradável, boa aposta SdE) e esperava ansiosamente a publicação do segundo volume.

Quando, poderia dizer para minha surpresa mas de facto não foi surpresa nenhuma, sai a lista de publicações para o segundo semestre. E ali está escarrapachada a vil mentira! A saga vai ser dividida em 5 livros. Ora bem fiquei logo um tanto ou quanto aborrecido, afinal pensava que iriam publicar em 3 volumes. Nop.

Mas de certo há uma razão plausível para tal ignomínia! Nop.

A razão dada é e passo a citar "...sendo razão para tal, os últimos dois livros da saga serem bem mais volumosos que o primeiro volume."

Ora eu já com a pulga atrás da orelha fui ao Goodreads ver a contagem das páginas, e não é que o "bem mais volumoso" são apenas 50 páginas?! Pensei mas calma isto das páginas pode não querer dizer nada. Fui então a esse Sherlock do século XXI (Google) e procurei a contagem de palavras entre os três livros.

https://gzidar.wordpress.com/2012/04/05/mistborn-by-the-numbers/

Nop. A diferença não é praticamente nenhuma, para não dizer bem longe do "bem mais volumoso". Mesmo que se traduzisse num aumento de 100 páginas no original, ficariamos com 700 e poucas paginas! Menos ainda se não se ocuparem essas páginas com excertos de outros livros.

A verdade é que nem me importaria com nada disto, e muito menos vinha para aqui "bater no ceguinho" mas é a minha forma de dizer basta! Eu não compro mais nada publicado pela SdE! Levarem-me de arreata a comprar um livro sob falsas pretensões já era mau, agora mentirem descaradamente é mau demais.

Podem não publicar este meu desabafo, podem apaga-lo, podem justificar-se, enfim não importa. No fim estão se nas tintas para mim, afinal o que é apenas um leitor não é?! Pois mas a verdade é que esta comunidade já foi bem maior e mais activa, e que o denominador comum, os bons livros, escasseiam cada vez mais, e quando os há é o que se vê.

Mas não temam, a trilogia vem a caminho, pena estar cada vez mais a encher os bolsos a pessoas com as quais não tenho ligação nenhuma, ao em vez de uma editora que tinha em alta estima e que considerava diferente. A minha copia do livro será doada à biblioteca da minha localidade, afinal já não ia ficar bem na estante ao pé dos outros volumes.

Não querendo aborrecer mais ninguém com este meu desabafo, adeus e boas leituras.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Dezembro 02, 2014, 16:12:58 pm »
Há algum tempo que não ando por estas paragens, a disponibilidade não é muita também, mas depois de ver uma certa situação tinha que vir abanar o ninho de vespas. Ora bem começando do início, como em tudo na vida, gostei bastante de a SdE publicar Mistborn, nunca tinha lido estava até na lista de espera um pack com a trilogia completa (que por acaso ficava ao mesmo preço que um livro publicado por cá) mas atendendo a uma ideia patriótica que começo a achar um pouco idiota decidi ler em bom português e ajudar uma empresa portuguesa em detrimento de uma estrangeira, isso e o facto de se dizer que a serie não seria dividida. (Sim a velha história da divisão)

Ora comprei o livro (bastante agradável, boa aposta SdE) e esperava ansiosamente a publicação do segundo volume.

Quando, poderia dizer para minha surpresa mas de facto não foi surpresa nenhuma, sai a lista de publicações para o segundo semestre. E ali está escarrapachada a vil mentira! A saga vai ser dividida em 5 livros. Ora bem fiquei logo um tanto ou quanto aborrecido, afinal pensava que iriam publicar em 3 volumes. Nop.

Mas de certo há uma razão plausível para tal ignomínia! Nop.

A razão dada é e passo a citar "...sendo razão para tal, os últimos dois livros da saga serem bem mais volumosos que o primeiro volume."

Ora eu já com a pulga atrás da orelha fui ao Goodreads ver a contagem das páginas, e não é que o "bem mais volumoso" são apenas 50 páginas?! Pensei mas calma isto das páginas pode não querer dizer nada. Fui então a esse Sherlock do século XXI (Google) e procurei a contagem de palavras entre os três livros.

https://gzidar.wordpress.com/2012/04/05/mistborn-by-the-numbers/

Nop. A diferença não é praticamente nenhuma, para não dizer bem longe do "bem mais volumoso". Mesmo que se traduzisse num aumento de 100 páginas no original, ficariamos com 700 e poucas paginas! Menos ainda se não se ocuparem essas páginas com excertos de outros livros.

A verdade é que nem me importaria com nada disto, e muito menos vinha para aqui "bater no ceguinho" mas é a minha forma de dizer basta! Eu não compro mais nada publicado pela SdE! Levarem-me de arreata a comprar um livro sob falsas pretensões já era mau, agora mentirem descaradamente é mau demais.

Podem não publicar este meu desabafo, podem apaga-lo, podem justificar-se, enfim não importa. No fim estão se nas tintas para mim, afinal o que é apenas um leitor não é?! Pois mas a verdade é que esta comunidade já foi bem maior e mais activa, e que o denominador comum, os bons livros, escasseiam cada vez mais, e quando os há é o que se vê.

Mas não temam, a trilogia vem a caminho, pena estar cada vez mais a encher os bolsos a pessoas com as quais não tenho ligação nenhuma, ao em vez de uma editora que tinha em alta estima e que considerava diferente. A minha copia do livro será doada à biblioteca da minha localidade, afinal já não ia ficar bem na estante ao pé dos outros volumes.

Não querendo aborrecer mais ninguém com este meu desabafo, adeus e boas leituras.

Amigo Rui bons olhos te vejam fazes cá falta sim senhor, sabes que tens a minha consideração ;)

Atenção a malta propestou no FB (sim aparecem sempre uns chatinhos :D ) e a Editora não vai dividir o segundo volume, que estava previsto para novembro ou outubro e foi adiado....foi dito e confirmado pelo proprio Corte Real ;)

Nem tudo é mau e ficou bem à Editora ouvir os seus leitores :)