Autor Tópico: ...  (Lida 2777 vezes)

Offline GhostQueen

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
...
« em: Agosto 06, 2014, 23:50:38 pm »
Aceito a escuridão que aos poucos me consome.
Deixo que ela me envolva numa mórbida canção de embalar.
Lágrimas sangrentas percorrem-me a face dilacerada pela dor.
A adaga enterrada no meu peito é familiar, o brasão cravado a diamantes negros meu conhecido, bem como a mão que a força até ao meu coração.
O mar selvagem investe ruidoso sobre as rochas lá em baixo, o vento que nos corta a pele presencia a cena impotente.
Sinto e vejo o sangue quente manchar o meu imaculado vestido branco. O cabelo ondula ferozmente sobre o rosto cada vez mais pálido.
Perco as forças e caio nas mãos do meu tão amado carrasco.
As minhas asas brancas aparecem sem permissão à medida que a réstia de vida humana me abandona, rasgando o vestido de noiva que envergo.
Soltando um grunhido ele retira a adaga do meu peito, usando o sangue para desenhar um símbolo que não conhecia sobre o coração.
Sinto dificuldade em respirar, como se me estivesse a afogar em mim própria. Ele abraça-me com força de olhos brilhantes, embasbacado com as asas que crescem rapidamente nas minhas costas.
Deita-me com carinho na erva molhada e num rugido muda de forma. Já não é a inocente cara de menino por quem me tinha apaixonado. Apesar de quase não haver diferença é o seu olhar indiferente que o desmascara. As imensas asas negras dele combinam com o céu cinzento.
Dou pelo coração parar mas a vida não se extinguiu. Estou consciente de tudo à minha volta, apesar de não me conseguir mexer.
O negro agarrou-me nos braços levantando voo. Levando-me para um universo que me quer, que precisa de mim para sobreviver.

Offline JonathanStrange

• Bibliófilo
  • "The fight isn't over until you win." Robin Hobb
    • Ver Perfil
Re: ...
« Responder #1 em: Outubro 30, 2014, 00:57:43 am »
GhosQueen é susposto ser poesia ou conto? Ou uma mistura?
"Great minds have purposes, little minds have wishes."
– Washington Irving

“The people who stay put don’t trust the people who don’t,” - Jedediah Berry

Offline GhostQueen

• **
    • Ver Perfil
...
« Responder #2 em: Outubro 30, 2014, 02:14:29 am »
Foi um escrito ao acaso :)
Mas a intenção era ser um conto se houvesse inspiração para continuar. Hahahahaha

Offline JonathanStrange

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 30, 2014, 02:19:15 am »
Há algo escuro no que escreveste, que pode resultar num conto dos bons.

Não esperes pela inspiração!

Diria que é uma ideia de um ideia... Bate no barro, vê o que ele esconde!
– Washington Irving

Offline GhostQueen

• **
    • Ver Perfil
...
« Responder #4 em: Outubro 30, 2014, 02:39:58 am »
Gostou? :)
Bem, vou tentar e ver o que sai daqui.

Offline JonathanStrange

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 30, 2014, 02:51:10 am »
GhostQueen em primeiro lugar trata-me por tu! (Ou JS como toda a gente me tratava há uns anos atrás neste fórum, como preferires)

Gostei, sim. Gosto de literatura mais pesada, com um sentimento próximo da morte. Foi isso que as tuas palavras me transmitiram e, como tal, gostei.

Acho que tens algo aí, se gostas de escrever, como parece que sim, aproveita para lhe dar um olho. Quem sabe? Talvez te surpreendas com o que está escondido nessa ideia. :)
– Washington Irving

Offline GhostQueen

• **
    • Ver Perfil
...
« Responder #6 em: Outubro 30, 2014, 02:54:24 am »
Tens razão, e chegaste facilmente ou tipo de coisa que gosto e quero transmitir :)
E sim, ADORO escrever.
Bem só me resta agradecer pelo incentivo :)
E vou apostar nisto então, pelo menos escrever mais qualquer coisa para ver o que daqui sai :)

Offline JonathanStrange

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 30, 2014, 03:05:22 am »
Se cheguei facilmente foi porque a mensagem passou para o leitor. É o que importa. Uma história começa na nossa cabeça e acaba na de quem a lê.

Boa, não percas isso... É difícil recuperar quando se para ou perde a vontade, acredita, sei do que falo.

Nada que agradecer, há uns anos este fórum borbulhava com contos, tive o prazer de escrever imensos, ler ainda mais e partilhar esta paixão com bons amigos.

Hoje está mais calmo, quase vazio, mas é sempre bom ler algo novo e ver pessoas novas por aqui.

Aposta, acho que te irás surpreender. A garra está lá, tanto neste conto como no "desabafo", falta apenas investires mais nisso. Escreve todos os dias, acho que dentro de um mês já nem reconheces a tua própria escrita. :)
– Washington Irving

Offline GhostQueen

• **
    • Ver Perfil
...
« Responder #8 em: Outubro 30, 2014, 03:12:26 am »
Pois é, já li várias opiniões do pessoal a dizer que isto já não é o que era :/ é realmente uma pena.
Quando me inscrevi já estava paradito mas só tende a piorar.

Obrigado pelo apoio e incentivo, parecendo que não, ter feedback ajuda a manter a vontade de escrever :)

Já li os teus contos mais recentes e gostei bastante também :) tens de continuar a partilhar.

O 'desabafo' foi uma coisa mais pessoal e do momento. As melhores coisas saem nas piores alturas, pelo menos para mim. Há que aproveitar não é verdade? :)

Offline JonathanStrange

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Outubro 30, 2014, 03:24:00 am »
Não, já não é. Mas estou a falar de tempos quase pré-históricos...Há cerca de 4 anos atrás...Portanto a vida muda e a malta deixou isto morrer um pouco.

Sei bem a importância do Feedback, sempre que colocares algo, irei comentar. :)

Obrigado! Vou tentar escrever mais algumas coisas. Vamos ver como ficam :)

Ah, aquele momento em que simplesmente se escreve, sem pensar, deixando que as palavras levem o que está errado para longe... Conheço esses momentos, são mesmo de aproveitar, não só porque faz bem à alma, como são esses os momentos em que a escrita ganha uma dimensão diferente. É quando escreves para ti, torna tudo muito mais real.
– Washington Irving

Offline GhostQueen

• **
    • Ver Perfil
...
« Responder #10 em: Outubro 30, 2014, 03:39:56 am »
Obrigado :) vou tentar comentar também.

É exatamente isso, ajuda a libertar-nos dos sentimentos menos bons.

Offline JonathanStrange

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 30, 2014, 04:24:24 am »
Obrigado :) vou tentar comentar também.

É exatamente isso, ajuda a libertar-nos dos sentimentos menos bons.

:)
– Washington Irving

Offline GhostQueen

• **
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Novembro 03, 2014, 16:03:46 pm »
        A minha cabeça parece que vai explodir e parece impossível abrir nem que seja um pouco os olhos. O cheiro a mofo e a terra incomoda-me severamente as narinas mas o que me causa náuseas é mesmo o cheiro nauseabundo a urina e corpos em decomposição. Ouço alguém gritar ao longe e o som de correntes a serem arrastadas fura-me os ouvidos agora demasiado sensíveis.
        Obrigo-me a olhar em redor e começo a aperceber-me que não estou numa situação agradável. As mãos estão acorrentadas à parede obrigando-me a ficar em bicos de pés mas não me chateia. A parede está fria mas o que me está mesmo a afligir são as asas amarradas com cordas ao corpo. Luto para me livrar delas mas cada vez que tento um pequeno choque percorre-me a pele. Observo o lugar com atenção; estou num género de caverna e a única iluminação provem de uma pequena tocha junto à porta ferro. Praguejo comigo própria lembrando-me vagamente do que tinha acontecido.

- Matteo!!! Matteo! Matteo!!

Grito em plenos pulmões e volto a tentar libertar-me, os choques tornam-se mais e mais fortes mas obrigo-me a afastar a dor. O ar parece querer escapar-me dos pulmões e lágrimas quentes turvam-me a visão apercebendo-me que tinha sido manipulada. Memórias minhas, memórias de outrem, tudo colide de forma violenta desorientando-me.
« Última modificação: Novembro 10, 2014, 13:25:31 pm por GhostQueen »