Autor Tópico: Opinião sobre o Livro (SPOILER)  (Lida 12917 vezes)

Offline Depassion

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
Opinião sobre o Livro (SPOILER)
« Responder #15 em: Maio 12, 2009, 21:59:11 pm »
Concordo plenamente com voces!
E habitualmente a Anne cria os "pares" romanticos com equilibrio digamos, mas desta vez o que o Michael tinha obviamente em exagero em termos de lamechice achei que a Glorianna tinha pouco.
Estava á espera de mais romance e mais amor vindo de um par que supostamente estava destinado a ficar junto dado que até antes de se conhecerem o Sebastian os tinha pintado.
" I waisted all my childhood dreams by staring at the sun..."Sonata Arctica - San Sebastian

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Maio 12, 2009, 22:06:27 pm »
Citação de: "Depassion"

E habitualmente a Anne cria os "pares" romanticos com equilibrio digamos, mas desta vez o que o Michael tinha obviamente em exagero em termos de lamechice achei que a Glorianna tinha pouco.

Ora aí está! Esse factor da Gloriana também me distânciou um pouco dessas personagens ou do romance entre elas.

Mais uma vez digo, não sei o que é que a Bishop pretendia com isso...  :roll:

Offline canochinha

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
    • Estante de Livros
« Responder #17 em: Maio 18, 2009, 18:41:31 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"

Ora aí está! Esse factor da Gloriana também me distânciou um pouco dessas personagens ou do romance entre elas.

Mais uma vez digo, não sei o que é que a Bishop pretendia com isso...  :roll:

Talvez apresentar-nos um par um bocadinho diferente do habitual?  :wink: Independentemente dos nossos gostos pessoais, acho sempre positivo quando um autor tenta fugir a fórmulas utilizadas anteriormente.

Quanto ao livro, que terminei no sábado, devo dizer que gostei imenso de conhecer melhor a Belladonna e de voltar a rever as personagens já nossas conhecidas. A evolução e desenlace da história foram bastante interessantes, mas sinceramente tive a sensação de haver um pouco de palha pelo meio do livro - momentos mais parados/ideias algo repetidas. De uma maneira geral, o que mais me atraiu neste livro e no anterior foi a originalidade do mundo criado (com aqueles pequenos detalhes deliciosos dos ciclodemónios ou dos demónios-touro), da interacção das personagens e do vilão bastante credível e assustador.

Para finalizar, parabéns à CrisCor pelo seu já habitual bom trabalho ;)

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Maio 18, 2009, 19:25:22 pm »
Citação de: "canochinha"
Talvez apresentar-nos um par um bocadinho diferente do habitual?  :wink: Independentemente dos nossos gostos pessoais, acho sempre positivo quando um autor tenta fugir a fórmulas utilizadas anteriormente.

Sim deve ser isso... Mas não me convenceu  :roll:

Offline pcrobalo

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Maio 19, 2009, 00:36:21 am »

O Michael só podia ser assim. Só um ser de Luz (Michael) poderia "resgatar" um ser de escuridão (Belladonna). Completam-se e equlibram-se (voltamos ao equilibrio entre luz e escuridão que também encontrei no Sebastian)
Kiss = keep it simple, stupid! (Não, não estou a chamar nomes a ninguém. É só um princípio.)

Offline Depassion

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Maio 24, 2009, 03:31:30 am »
Citação de: "pcrobalo"

O Michael só podia ser assim. Só um ser de Luz (Michael) poderia "resgatar" um ser de escuridão (Belladonna). Completam-se e equlibram-se (voltamos ao equilibrio entre luz e escuridão que também encontrei no Sebastian)

É uma boa interpretação. Mesmo assim eu gostei muito mais do Sebastian do que deste. Achei a Glorianna diferente das outras personagens, talvez por estar habituada á qualidade e ao estilo de personagens habituais da Anne. Achei-a mais fria, mais apagada, acho que lhe falta aquela paixão, mesmo como Michael.
" I waisted all my childhood dreams by staring at the sun..."Sonata Arctica - San Sebastian

Offline Monik

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Maio 30, 2009, 11:27:17 am »
Eu gostei do Belladona, embora tenha gostado mais do Sebastien. Eu acho que o que mais me atraiu no Sebastien foi a sua carga de poder. Embora Belladona também seja poderosa, para mim, "perdeu-se" com o lamechas do Michael. Não sei, na minha opinião, acho que teria gostado mais do Belladona se a autora tivesse "encontrado" um par mais à altura dela. Não digo que o Michael não tenha poder mas convenhamos que lhe falta sensualidade, e um tipo de fascínio que nos é transmitido pelo Sebastien. Sei lá... se calhar sou demasiado romântica  :D
Monik

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Maio 30, 2009, 13:43:06 pm »
Concordo plenamente contigo Monik!

A Gloriana merecia um parceiro melhorzinho...  :roll:

Offline Depassion

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Junho 01, 2009, 21:00:01 pm »

Já somos 3. Tambem concordo mas verdade seja dita, depois do Daemon e do Lucivar todos os outros "machos" nos parecem mais...fraquinhos digamos :P

Offline Monik

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Junho 01, 2009, 21:27:12 pm »

Já somos 3. Tambem concordo mas verdade seja dita, depois do Daemon e do Lucivar todos os outros "machos" nos parecem mais...fraquinhos digamos :P

Bom... mas esses são mesmo do melhor que há :D
Monik

Offline Depassion

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Junho 01, 2009, 22:08:39 pm »
Precisamente!
Mesmo assim, apesar de talvez não chegar aos calcanhares deles, acho que o par da Glorianna podia ser bem melhor. E tambem a Glorianna em si.

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Junho 01, 2009, 23:41:03 pm »
Citação de: "Monik"

Bom... mas esses são mesmo do melhor que há :D

Oh oh, sem dúvida!  :twisted:

Também gostei muito do Sebastian... Tinha na mesma aquele lado dark e o seu romance com Lynnea foi lindo, houve aquele jogo de sedução...

Já com o casal deste livro não houve nada disso, achei tudo muito precipitado. Deste romance só gostei da história do quadro pintado por Sebastian e da parte final em que Michael tenta tudo para trazer Belladonna de volta.

E como disse a Depassion, a Glorianna tinha ainda umas arestas a limar, apesar de estar bem melhor que o seu companheiro!

Offline Monik

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Junho 01, 2009, 23:59:16 pm »
Sim o Sebastian também, não fosse ele um íncubo...
Monik

Offline Kaelas

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://terreseofficialpage.hi5.com
« Responder #28 em: Julho 09, 2009, 15:00:44 pm »
Afinal não sou a única a gostar mais do Sebastian  :P

Eu também prefiro o Sebastian sem dúvida, e pelas mesmas razões que tu:

achei o Michael TÃO lamechas e tão ansioso por ir dormir com Gloriana (...) Este é o único casal da Bishop que não acho muita graça, falta-lhe o lado dark...

Mesmo! O Michael foi a personagem masculina que eu menos gostei definitivamente. Não tem a sensualidade que caracteriza Daemon e Sebastian, nem a arrogância engraçada de Lucivar, ou charme de Saetan :( é um lamechas inseguro, e mesmo o romance dele com a Glorianna é um bocado superficial, nada comparado ao romance de Sebastian e Lynnea por exemplo. :?
Personagens que gostei: Lynnea com as suas omeletes, e o respeito que ganhou aos demónios pelas suas habilidades culinárias :D
O Provocador, adoro-o, tem tanta piada, parece um miudinho travesso que foi apanhado com a mão na lata das bolachas :lol:
E.. os demónios-touro! Omeeeeeeeeeeleeeeeeteeeeeee? :lol:

Mas a parte que mais gostei foi o final, foi mesmo de arrepiar, nem me consegui descolar das páginas! A escuridão em que Belladonna mergulhou, o desespero do Devorador do Mundo, e o salvamento pelo amor, foi lindo :oops:
"Daemon snarled, using Craft to let that soft sound roll through the room like thunder.
Kaelas snarled, not needing Craft to fill the room.
Then Jaenelle snarled.
Suddenly he was the only male in the bed."

http://terresebatate.deviantart.com

Offline v_crazy_girl

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Julho 31, 2009, 02:00:02 am »
Como não podia deixar, sendo esta autora quem é, adorei o livro! Este livro é um pouco diferente do que ela nos habituou. Este livro tem uma história em que os sentimentos são retratados de uma forma diferente, mais calma mas fluida como sempre. Admirei-me, porque esperava um livro um pouco diferente, se calhar não tão focado no romance, não sei bem, mas simplesmente adorei! *embora, o michael fosse... demasiado carinhoso?! será que isso existe?!*

*quero o próximo!*