Autor Tópico: Filha do Sangue  (Lida 50927 vezes)

Offline admin

• Administrator
  • Leitor de Fim de Semana
    • Ver Perfil
    • http://www.saidadeemergencia.com
Filha do Sangue
« em: Março 05, 2008, 10:44:54 am »

Há setecentos anos atrás, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões. Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno. Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida.E quem controlar a Rainha controlará o mundo. Três homens poderosos — inimígos de sangue — sabem isso. Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. E assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. E o preço pode ser terrível e inimaginável.

Para ler um excerto clique aqui:
« Última modificação: Março 29, 2012, 22:26:19 pm por Smirlah »

Offline Ray_of_Darkness

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
    • http://madebynatercia.blogspot.com
Filha do Sangue
« Responder #1 em: Março 08, 2008, 16:50:40 pm »
Li este livro há um mês. Não sabia muito bem o que esperar, já que me ando a iniciar neste género.
A primeira parte do livro (está dividido em 3 partes) foi a que li mais lentamente. Não me desmotivou, mas também não me cativou muito. Na segunda parte as coisas começaram a fluir mais rapidamente, com mais acção. No início da terceira parte as coisas mantiveram-se como na segunda, mas à medida que cheguei a metade do primeiro terço da terceira parte  :lol: foi mais difícil conseguir parar e os 3 últimos capítulos foram devorados desenfreadamente.

O livro tem alguma violência, mas não a achei chocante, excepto na parte final do livro, após as celebrações do Winsol. Não foi tanto o que foi escrito, mas o que fica subentendido e o que a imaginação nos faz pensar depois de algumas revelações.

Gostei bastante da história e da forma como é contada, alternando entre personagens, o que nos permite entrar de uma forma mais profunda no enredo e conhecer cada personagem de forma mais íntima. Fiquei ansiosa para saber o que vai acontecer a seguir. :) É pena os outros 2 volumes não estarem na promoção dos 40%  :twisted:  mas vou adquiri-los um dia destes.  :D

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #2 em: Maio 09, 2008, 12:15:37 pm »
Bem eu ja li este livro no passado Verão de 2007. Comprei-o um pouco apreensiva, não por ter dúvidas quanto à possibilidade de vir a não gostar da história mas sim por estar escrito na capa:

"Anne Bishop já conquistou a legião de fãs de Julliet Marillier. Mais ousada e criativa. Igualmente arrebatadora."
-Indianapolis Star

Pareceu-me quase impossível de ser verdade, mais ousada e criativa que a Juliet? Conquistou a sua legião de fãs? A verdade é que foi especialmente por isto que comprei logo o livro :)
E para ser sincera não consigo dizer qual a melhor escritora. E se a Juliet já era a minha escritora favorita passou a ter que partilhar o seu estatuto de preferida com Anne Bishop :D  
Adorei o lvro e não fiquei nada desiludida com a história, a única coisa de que estava à espera e não aconteceu foi a Jaenelle já estar adolescente ou adulta la para o final do livro e em vez disso ainda era uma criança, mas isso não é um ponto negativo, serviu para render mais a história ;)

Agora estou ansiosa para que chegue dia 19/05 para comprar o "Anel Oculto" :D

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #3 em: Maio 22, 2008, 01:18:59 am »
Citação de: "Ray_of_Darkness"
A primeira parte do livro (está dividido em 3 partes) foi a que li mais lentamente. Não me desmotivou, mas também não me cativou muito. Na segunda parte as coisas começaram a fluir mais rapidamente, com mais acção. No início da terceira parte as coisas mantiveram-se como na segunda, mas à medida que cheguei a metade do primeiro terço da terceira parte  :lol: foi mais difícil conseguir parar e os 3 últimos capítulos foram devorados desenfreadamente.

O livro tem alguma violência, mas não a achei chocante, excepto na parte final do livro, após as celebrações do Winsol. Não foi tanto o que foi escrito, mas o que fica subentendido e o que a imaginação nos faz pensar depois de algumas revelações.

É caso para dizer, primeiro estranha-se, depois entranha-se, certo? É realmente um género diferente, mesmo dentro da Fantasia. E é uma profusão de personagens que parece não ter fim... E o que achei interessante foi que, apesar da Magia, todas as personagens são frágeis e não há ninguém invencível.

SPOILER!
A violência também me deixou a pensar, especialmente a violação. Não é algo que se espere para uma personagem com tal peso...

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #4 em: Maio 22, 2008, 01:22:30 am »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"

Adorei o lvro e não fiquei nada desiludida com a história, a única coisa de que estava à espera e não aconteceu foi a Jaenelle já estar adolescente ou adulta la para o final do livro e em vez disso ainda era uma criança, mas isso não é um ponto negativo, serviu para render mais a história ;)

Parece-me que a autora quis mesmo cortar ali a trama para depois prosseguir no volume seguinte, pois foi um momento marcante e de viragem na vida de todos. Ainda por cima, Jaenelle tem uma longevidade bem menor (pouco mais de cem anos) do que a maior parte das outras personagens, por isso, há que aproveitar todas as fases da sua vida...

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #5 em: Maio 22, 2008, 11:38:09 am »
Citação de: "CrisCor"
Ainda por cima, Jaenelle tem uma longevidade bem menor (pouco mais de cem anos) do que a maior parte das outras personagens, por isso, há que aproveitar todas as fases da sua vida...

Pois é não tinha pensado nisso  :? , sempre a vi como uma rapariga super poderosa quase imortal e escapou-me essa parte da longevidade...
Coitado do Deamon, o que fará ele quando ela morrer? Humm talvez dê uma boa história... Quem sabe?

Offline tangerina

• Global Moderator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
    • goodreads
Filha do Sangue
« Responder #6 em: Junho 16, 2008, 15:37:43 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Bem eu ja li este livro no passado Verão de 2007. Comprei-o um pouco apreensiva, não por ter dúvidas quanto à possibilidade de vir a não gostar da história mas sim por estar escrito na capa:

"Anne Bishop já conquistou a legião de fãs de Julliet Marillier. Mais ousada e criativa. Igualmente arrebatadora."
-Indianapolis Star

Pareceu-me quase impossível de ser verdade, mais ousada e criativa que a Juliet? Conquistou a sua legião de fãs? A verdade é que foi especialmente por isto que comprei logo o livro :)
E para ser sincera não consigo dizer qual a melhor escritora. E se a Juliet já era a minha escritora favorita passou a ter que partilhar o seu estatuto de preferida com Anne Bishop :D  

ahah mesmo como eu!!! os livros da anne bishop sao para mim leituras avassaladoras (no bom sentido! xD) e a juliet é ha anos a minha autora favorita! quem mais me faria encomendar livros directamente da australia, como todos os portes de envio inerentes?  :roll:   (porque é que a mulher nao mora ali em espanha ou Uk? :P)
mas neste momento nao consigo efectivamente escolher uma delas. sao tão diferentes, mas igualmente sublimes.
Lido: Aristides de Sousa Mendes, Um Herói Português, José-Alain Fralon
A ler: 1808, Laurentino Gomes
         A Game of Thrones, G. R. R. Martin

http://abibliofila.blogspot.com/

http://www.goodreads.com/catsadiablo

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #7 em: Junho 16, 2008, 15:47:29 pm »
Citação de: "tangerina"
mas neste momento nao consigo efectivamente escolher uma delas. sao tão diferentes, mas igualmente sublimes.

Exactamente! Por serem tão diferentes e por serem igualmente espectaculeres é que não dá para escolher a melhor.
Estão sem dúvida alguma as duas no meu coração :oops: , por isso tudo o que sair, de uma e de outra, é para comprar obrigatoriamente!

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #8 em: Junho 16, 2008, 16:08:20 pm »
Partilho da vossa opinião, no entanto considero que a Juliet tem uma obra mais vasta e nota-se uma evolução na sua escrita.

Agora, estou na expectativa para ver novos "mundos" criados pela Bishop, mas uma coisa é certa de ambas o que vier é para adquirir. :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #9 em: Junho 16, 2008, 16:21:00 pm »
Citação de: "Fiacha"
Agora, estou na expectativa para ver novos "mundos" criados pela Bishop,

Ligeiro levantar de véu: diferentes paisagens, igualmente obscuras...  :wink:

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #10 em: Junho 16, 2008, 17:49:57 pm »
Citação de: "CrisCor"

Ligeiro levantar de véu: diferentes paisagens, igualmente obscuras...  :wink:

Ui ui, estou a ver que promete!  :D
Estás a deixar-me com água na boca CrisCor!  :P

Offline DawnCrusader

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
    • http://sousadigitaldesign.no.sapo.pt
Filha do Sangue
« Responder #11 em: Julho 29, 2008, 18:01:43 pm »
Olá =)

Não podia de deixar de comentar o livro que me introduziu Anne Bishop.

Antes de sequer saber da existência da autora e das suas obras, eu sempre procurei algo que pudesse chamar realmente de Dark Fantasy.

Elric de Michael Moorcock foi a minha primeira descoberta nessa área, mas definitivamente, Anne Bishop consegue verdadeiramente mergulhar o leitor num mundo negro, repleto de intriga, depravidade, romance, heroísmo, erotismo e mistério.

Estes elementos preenchem a Filha do Sangue com uma intensidade que não esperava.

Além do tema que aborda, as personagens são bastante bem elaboradas, complexas, capazes de nos deixar na dúvida sobre intenções / passos que iram tomar (sobretudo Jaenelle e Saetan).

O ritmo também é muito bem pensando. A narrativa introduz o leitor devidamente na realidade construída por Anne Bishop, e envolve-o em acção e tragédias com uma velocidade assustadora. Posso dizer que fiquei verdadeiramente preso a todas as palavras do livro.

Como já disse, estou agora a ler a Herdeira das Sombras, que me parece focar nas jogadas de Saetan contra Hekatah e vice-versa, ao passo que Filha do Sangue lida mais com a alma negra de Jaenelle e o primeiro contacto dos restantes protagonistas e antagonistas com esta.

Mais uma vez fica aqui a minha apreciação e espero que tire as dúvidas de pessoas em relação à obra, visto que, como alguém disse no fórum, também tive de ganhar "coragem" para iniciar o mergulho em Anne Bishop.

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #12 em: Julho 31, 2008, 10:37:09 am »
Toda a gente me falava muito bem de Anne Bishop, por isso farta de ficar na ignorância decidi arriscar.Se há algo de que não me arrependo foi o facto de ter começado a ler Anne Bishop.Este foi o primeiro livro que li dela, e é verdade que foi o que levei mais tempo a ler.O princípio realmente não me cativou muito...Mas quando ganhei embalagem foi lido enquanto o diabo esfrega um olho! :D De qualquer maneira não posso de concordar com tudo aquilo que a DawnCrusader diz.Está muito bem dito :wink: Além disto tudo posso dizer que o que mais me cativou no livro foi mesmo a sua vertente mais dark e o erotismo presente.

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #13 em: Agosto 05, 2008, 19:46:50 pm »
Citação de: "DawnCrusader"

Anne Bishop consegue verdadeiramente mergulhar o leitor num mundo negro, repleto de intriga, depravidade, romance, heroísmo, erotismo e mistério.
Estes elementos preenchem a Filha do Sangue com uma intensidade que não esperava.

É verdade, concordo. Por vezes, as descrições e as situações são puras e duras e deixam-nos arrepiados(as)...

Além do tema que aborda, as personagens são bastante bem elaboradas, complexas, capazes de nos deixar na dúvida sobre intenções / passos que iram tomar (sobretudo Jaenelle e Saetan).

Um dos pormenores que achei interessante foi não se usar a magia por dá cá aquela palha, o que seria bem mais simples e fácil... Não personagens simples nem recorrem a soluções fáceis.

também tive de ganhar "coragem" para iniciar o mergulho em Anne Bishop

Em boa hora!

Offline Lunar_Blood

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Filha do Sangue
« Responder #14 em: Agosto 06, 2008, 01:11:20 am »
Conheci Anne Bishop por este livro, desde então nunca tinha ouvido falar na senhora =)

Fiquei fã ao ler a Filha do Sangue!
As personagens sao incriveis e conseguimos mesmo sentir as emoções de todas elas.
ao inicio achei um pouco confuso, muitos sitios, muitos nomes estranhos, mas depois, a historia começou a fluir e é impossivel para de ler!
Acho que o li em 2 dias...e depois claro, tive de ir a correr para a fnac para comprar os outros.