Autor Tópico: Teias de Sonhos  (Lida 36624 vezes)

Offline Fiacha

• Bibliófilo
  • Corvo Negro
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #30 em: Julho 29, 2008, 17:29:03 pm »
Citação de: "Fiacha"

A unica nota negativa que encontro, prende-se, não sobre a tradução, mas sim sobre a revisão do livro, é que livros deste calibre não deviamos ter tantos erros, não me dei ao trabalho de apontar mas que ainda foram alguns foram.... :cry:

Nem mais Artafo e não sei se existe mais um ou outro :wink:
Livro a ler: O Cavalo de Outubro de Collen McCuloough 6º volume da saga 1º Homem de Roma

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #31 em: Agosto 05, 2008, 19:26:13 pm »
Citação de: "Artafo"
Já terminei de ler o livro e adorei, tal como os anteriores.

Ora ainda bem, Artafo. É realmente um belo complemento à trilogia. torna as personagens mais ricas. Já agora, consulta o tópico sobre a importância de Zuulaman para dares a tua opinião.

A tradução, Cris, está, quanto a mim, excelente, parabéns.

:oops:  Muito e muito obrigada. Fico contente por ver que o trabalho compensa.  

Os pequenos (poucos) erros que detectei, penso que se devem mais à edição do que à tradução:

Mais do que erros são gralhas e deviam ser detectados pelo menos pelo corrector (Flip), no qual confiava grandemente e que me está a desiludir cada vez mais... Não sei o que se passa, já aqui disse noutra ocasião, mas devia funcionar melhor... Por exemplo, este que não assinalaste: ne sequer - era para ser detectado pelo Flip, que raio!... Enfim, só posso dizer que foram registados e na eventualidade de uma 2ª edição, teremos a possibilidade de os corrigir.

Agradeço-te o imenso trabalho que tiveste e peço desculpas pelo sucedido.

Offline Artafo

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #32 em: Agosto 07, 2008, 15:07:20 pm »
Não tens que pedir desculpa por nada, nem agradecer, não foi "imenso" trabalho nenhum, e se isso puder ajudar a melhorar próximas edições para futuros leitores, não é mais do que um prazer puder fazê-lo  :D .

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #33 em: Agosto 10, 2008, 13:43:08 pm »
CrisCor,

Descobri o autor da capa deste livro!  :D  
O site que tu me deste é apenas do autor das capas da trilogia das Jóias Negras  :wink:

Vou abrir um tópico sobre isto em cada livro.

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #34 em: Agosto 12, 2008, 01:28:14 am »
Citação de: "Artafo"
e se isso puder ajudar a melhorar próximas edições para futuros leitores, não é mais do que um prazer puder fazê-lo  :D .

Claro que sim! Esperemos que os leitores continuem a aumentar para que se justifiquem novas edições...  :roll:

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #35 em: Agosto 12, 2008, 01:29:58 am »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
CrisCor,

Descobri o autor da capa deste livro!  :D  
O site que tu me deste é apenas do autor das capas da trilogia das Jóias Negras  

Quando me deram aquele nome falaram-me de outro artista mas o nome não se lembraram... Ora é aqui que entram as formiguinhas da Internet!  :wink:

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #36 em: Agosto 12, 2008, 12:08:08 pm »
Citação de: "CrisCor"
Ora é aqui que entram as formiguinhas da Internet!  :wink:

Hihi ahh pois é  :P

Offline v_crazy_girl

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #37 em: Agosto 13, 2008, 15:41:22 pm »
Fim definitivo, foi o que pensei ao acabar de ler este livro.

No livro encontramos descritos eventos que aconteceram antes do início da trilogia, a Saetan, o Senhor do Inferno, eventos esses que influenciaram a sua relação com os seus filhos, descobrimos também qual a origem dos Sangue e das Jóias que estes usam para demonstrar e acumular o seu poder. Também existem informações de acções que aconteceram entre o segundo e o terceiro livro da trilogia, nomeadamente sobre como é que Lucivar finalmente conseguiu ultrapassar as experiências sombrias que sofrera durante grande parte da sua vida e apaixonar-se. Por fim e uma das partes mais importantes do livro é a descrição da vida de Jaenelle e de Daemon depois do que sucedeu no final do último volume. Resumindo, este livro é daqueles suplementos que ninguém pode perder! Antes pelo contrário! O livro é lindo e fantástico!

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #38 em: Agosto 13, 2008, 22:10:57 pm »
Citação de: "v_crazy_girl"
Resumindo, este livro é daqueles suplementos que ninguém pode perder! Antes pelo contrário! O livro é lindo e fantástico!

Podes querer!
É um livro fundamental se queremos perceber certas coisas deixadas em aberto na trilogia e claro se quisermos saber mais além  8)
É LINDOOOO!  :D

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #39 em: Agosto 14, 2008, 00:21:04 am »

Também senti o mesmo, preencheu o vazio deixado pelo final de Rainha das Trevas que deixou "pontas soltas".

Quanto a ser um final definitivo... Espera só e verás!  :D

Offline v_crazy_girl

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #40 em: Agosto 14, 2008, 11:04:39 am »
Citação de: "CrisCor"

Também senti o mesmo, preencheu o vazio deixado pelo final de Rainha das Trevas que deixou "pontas soltas".

Quanto a ser um final definitivo... Espera só e verás!  :D

Ai ai! espera só e verás? :shock:

não acredito! agora neste momento tou a desejar que o tempo passe depressa para sairem mais livros da Bishop... *tou a desejar que as ferias passem depressa! não é normal!*

*pulga atrás da orelha* xD

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #41 em: Agosto 14, 2008, 12:43:20 pm »
Ahhh pois é! Mas para isso tens que esperar até Dezembro (em princípio), que é quando sai o Tangled Webs.
Esse é mais um livro com aventuras da nossa adorada família SaDiablo... Ai, ai...  :roll:

Offline v_crazy_girl

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #42 em: Agosto 14, 2008, 15:47:03 pm »
Pois é, tem.se de esperar até dezembro...

então se fiquei curiosa! Quero tanto voltar a ler sobre a nossa família Sa Diablo!

Vou afogar a curiosidade noutro livro xD

Offline CrisCor

• Administrator
  • Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #43 em: Agosto 14, 2008, 16:44:06 pm »
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Mas para isso tens que esperar até Dezembro (em princípio), que é quando sai o Tangled Webs.

Pois é! Mas ainda agora comecei, por isso nada posso adiantar...

Offline static_pulse

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Teias de Sonhos
« Responder #44 em: Agosto 14, 2008, 16:49:13 pm »
Como já disse, comecei hoje a ler o Teias de Sonhos e estou a ADORAR!!!!Adorei a história de como o Lucivar casou com a Marian!!Foi tão lindo, tão romântico!Também quero aprender a usar uma frigideira como arma!!!!xD