Autor Tópico: Opinião sobre o Livro (SPOILER)  (Lida 12018 vezes)

Offline Fya

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
Opinião sobre o Livro (SPOILER)
« Responder #30 em: Outubro 04, 2009, 18:28:42 pm »
Citação de: "Monik"
Citação de: "Depassion"
Citação de: "Queen_of_the_Darkness"
Concordo plenamente contigo Monik!

A Gloriana merecia um parceiro melhorzinho...  :roll:

Já somos 3. Tambem concordo mas verdade seja dita, depois do Daemon e do Lucivar todos os outros "machos" nos parecem mais...fraquinhos digamos :P

Bom... mas esses são mesmo do melhor que há :D

Subscrevo o que já referiram. Sem duvida que depois de termos outras personagens como as da trilogia das jóias negras, que parece que esperamos sempre "mais"...

Sinceramente gostei bem mais de "Sebastian" do que "Belladona", penso que Michael era demasiado "lamechas" e pouco interventivo, e o livro focou-se sobretudo na história de amor deles (Gloriana e Michel e sinceramente demorei eternidades a ler, pq não me cativou mto - não sei bem dizer o que lhe falta).

Sinceramente estou com saudades das personagens das "Jóias Negras", sniffff...

Offline Queen_of_the_Darkness

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Outubro 04, 2009, 20:39:15 pm »
Fico "contente" por se verificar cada vez mais que não fui só eu a achar isso do Michael!
Parece que a grande maioria das meninas tem essa opinião  :P

Offline Alforat

• Rato de biblioteca
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Novembro 06, 2009, 19:14:05 pm »
Também não achei este livro nada de especial, e chegou a um certo ponto que custou mesmo a ler.
Achei o par Glorianna e Michael demasiado forçado (tinham que arranjar alguém para ela, basicamente). A história propriamente dita não me cativou. Mas mesmo assim, venham mais desta autora, pois ela já provou saber fazer melhor.

Offline dhode

• Leitor Inveterado
  • Release your inner killer
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Janeiro 28, 2010, 19:27:24 pm »
Este foi sem dúvida o livro que menos gostei da autora. As minhas ezpectativas eram bastante boas, e no entanto o livro não lhes correspondeu.
E pensar que só li Sebatian para poder ler Belladonna e compreendê-lo...
O que é um facto é que o livro tinha uma carga emocional de porporções demasiado exageradas (até para mim, e eu não sou uma pessoa que gosta de coisas com pouca ligação aos sentimentos...), o que dá ao livro um carácter aborrecido e difícil de ler.
Gostei muito mais de Sebastian, pois pelo menos não é tão dado a "foleirices".

Offline Fantasia

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Fevereiro 03, 2010, 18:21:02 pm »
Concordo que o Michael é uma personagem criada um pouco forçadamente para a Glorianna ficar com alguém e  sendo ele destinado a ser o "grande amor" de Belladona parece que lhe falta algo. O romance em si parece um pouco súbito e superficial. Por mim ela, sendo poderosa como é, podia bem ser mais segura de si e dispensar o "príncipe encantado", porque é que há-de haver sempre, um?:P

Penso que o universo Efémera é uma ideia muito bem concebida mas fiquei com a sensação que foi mal aproveitada. Não senti a mesma intensidade nestes livros do que nas Jóias Negras e acho que o conceito tinha bastante potencial para isso; também me houve momentos em que a história pareceu atabalhoar-se um bocado, aparecendo peripécias sem grande ligação com história principal (penso que isto se passou no Sebastian, como li os dois de seguida não consigo precisar, peço desculpa se estou a meter água:P).

Defeitos aparte, gostei bastante do livro, de conhecer Caitlin Marie e as Irmãs da Luz (mais prespectivas diferentes de um mesmo mundo) e especialmente do final, quando a Belladonna expulsa a luz de dentro de si e o Devorador do Mundo prova o seu próprio remédio, achei a solução genial. A descrição que a autora faz dos sentimentos dele é tão vívida que fiquei mesmo com pena, apesar de se tratar daquela criatura odiável! :P

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: Opinião sobre o Livro (SPOILER)
« Responder #35 em: Julho 18, 2010, 00:38:50 am »
Acreditam que tenho a sensação que não vou conseguir acabar este livro?

Juro, estou a esforçar-me para ler cada página… está a custar-me tanto! Também não ando com muita disponibilidade mas a história não consegui prender-me, nem parece Bishop, eu adoro-a! :(
O Meu Blogue: http://historiasdeelphaba.blogspot.com/

Próximo a ler: Fogo Negro
A Ler: Ligações de Desejo

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Julho 18, 2010, 06:24:05 am »
Xii já vi que está custoso Elphaba  :-\
Como já disse por aqui certamente, gostei do livro e nem me custou a ler, mas acho realmente que é um livro mais fraquito...

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Julho 18, 2010, 20:12:04 pm »
Xii já vi que está custoso Elphaba  :-\
Como já disse por aqui certamente, gostei do livro e nem me custou a ler, mas acho realmente que é um livro mais fraquito...

A sério Queen parecia xarope amargo durante 300 páginas, mas o final esteve ao nível de Bishop, sem dúvida. Fosse todo assim e teria sido um “tirinho”.  ;) Acabei ás 4h da manhã, não fosse assim acho que tinha andado mais uma semana a passear Belladonna na mala.

Á venho dar a minha opinião sobre o livro.

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Julho 18, 2010, 23:20:55 pm »
Isto é mais ou menos o que vou postar no meu blogue, talvez ainda faça umas correcções… :)

Belladonna o segundo volume do mundo de Efémera, foi uma leitura muito morosa. Sei que houveram factores externos que contribuíram bastante para a demora, mas a verdade é que também não consegui um elo de ligação com esta história, como é normal mim.

A escrita, ao estilo de Bishop, apresenta-se rica e apelativa como sempre, sendo a forma como trama se desenvolve o único ponto negativo que consegui encontrar. Houve momentos em que até me forcei a ler, a envolver, mas deparava-me sempre com demasiadas definições relativas a temas sobre os quais já tinha reflectido durante a narrativa presente e no primeiro volume de Efémera, Sebastian.

Os culpados de tanta descrição são O Mágico (Michael) e a Paisagista (Caitlin Marie), que não sabendo o papel importante que desempenham em Efémera, descobrem um novo mundo repartido por paisagens em vez de países. Guiados pelas mãos de Belladonna, entramos numa trama repleta de elucidações, onde as novas personagens aprendem a sua importância sobre todos os que os rodeiam e a forma susceptível de como tudo o que conhecem subsiste através das suas emoções e vontades.

Estas novas personagens conheciam-se a si mesmas como humanos quase comuns, ainda que um deles fosse apelidado que causador de infortúnios e portador de boa sorte e Caitlin Marie de feiticeira às bocas de pessoas banhadas de escuridão. Mas ao serem inseridos nas paisagens de Belladonna o mundo como o reconhecem mudará para sempre assim como as suas vidas.

Em suma o mundo de Efémera é fascinante e surpreendente, as batalhas entre luz e escuridão dão uma ênfase muito bem concedida a trama, mas que aos meus olhos se tornou demasiado descritiva, para forçar a introdução das novas personagens, uma vez que neste volume eu já me sentia completamente adaptada a Efémera. Existe ainda o facto de faltar muita sensualidade que é um ponto forte de Bishop a que me habitou.

Ponto alto do livro é sem dúvida as ultimas 40 páginas.
« Última modificação: Julho 18, 2010, 23:35:44 pm por Elphaba »

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Julho 19, 2010, 00:04:06 am »
Sem dúvida que essas últimas páginas são excelentes!  :)
Gostei muito do Devorador do Mundo aí.

Offline Elphaba

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Julho 19, 2010, 06:43:23 am »
Sem dúvida que essas últimas páginas são excelentes!  :)
Gostei muito do Devorador do Mundo aí.

Parecia muito mais a Anne Bishop a escrever com aquele gostinho sádico, é a minha opinião... Mas gostei do livro, gosto sempre.  :)

Lidos e por comentar:
A Condessa
A Magia do Amor
Maya Fox, A Escolhida
Magia de Sangue

Offline Riona

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Novembro 01, 2010, 01:29:15 am »
Bem, parece que aqui já muita gente apontou, de uma forma ou de outra, alguns defeitos do Belladonna: o lado lamechas e pouco "sexy" do Michael, o facto de a relação dele com Glorianna não fazer grande "faísca", as características algo repetitivas do livro... e concordo com todas!
Estava com algumas expectativas para este livro, mas no geral, senti, por vezes, que estava a ler "mais do mesmo": mais uma poderosa jovem incompreendida e desconhecedora do alcance seu poder (desta vez Caitlin), mais um casalinho a sonhar um com o outro antes de se conhecerem...  ::) .... o próprio desenrolar do livro também chegou a arrancar-me alguns bocejos.
Fiquei mais animada no final. ADOREI a solução que a autora deu ao problema, embora já se começasse a suspeitar um pouco o que era, pois começou desde cedo a anunciar "A Guerreira da Luz tem de beber do cálice da escuridão"...
Quanto ao Ente, personagem deveras cativante, claro adorei a sensação de, no fim, sentir pena dele - aqui está um mérito da Anne Bishop, fazer-nos senir pena de tão desalmada criatura! E da Cristina, que tão bem sabe captar a essência destas estranhas vidas bishopianas e traduzi-las na nossa língua. Bom trabalho!

Penso que, no conjunto, é uma boa história, mas que se calhar um só livro chegava, talvez dividido em duas partes (Sebastian/Belladonna) - assim estive muitas vezes com a sensação que estava a ler "palha", o que não me fez apreciar a história como deveria... ;)

Personagem favorita dos dois livros: Sebastian. Apesar de continuar a não ser capaz de o distanciar o suficiente de Daemon, não consigo resistir a um homem charmoso e com muito que se lhe diga.  ;D
E, claro, também adorei o Provocador - acho que a Anne Bishop o inventou de propósito para desencadear em nós uma simpatia tremenda! E conseguiu.
« Última modificação: Novembro 01, 2010, 01:40:07 am por Riona »

Offline Maylene

• Aprendiz
  • *
    • Ver Perfil
    • Platinarium Blog
« Responder #42 em: Maio 02, 2012, 11:54:08 am »
Comecei a ler este livro ontem mas não foi por estar ansiosa. Foi mais porque comprei o livro juntamente com Sebastian a pensar que iria devorá-los.
Gostei de ler Sebastian mas não foi o mesmo que ler as Jóias Negras. As Jóias Negras são epicas para mim e já Efémera deixou muito a desejar mas mesmo assim até gostei um pouco de Sebastian e houve partes em que me viciei completamente, pena que não tenha sido durante o livro todo porque enquanto devorei as Jóias Negras em 2/3 dias, Sebastian levei 2 semanas, talvez por não ter interiorizado muito bem como se processava o mundo Efémera e que só entendi mais no final. Pois é nisto onde reside a minha esperança para Belladonna. Já que finalmente comecei a compreender Efémera, espero poder apreciar este livro mais que Sebastian.

Espero que em breve possa dizer qual deles foi o meu livro preferido.