Autor Tópico: O Terror  (Lida 7966 vezes)

Offline ruiramos

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: O Terror
« Responder #15 em: Abril 24, 2012, 11:17:07 am »
Já li o livro. Gostei em especial do conto a Mão Vermelha, seria uma história digna de Sherlock Holmes (a estrutura é bastante semelhante) e é notória a influência que terá exercido em Lovecraft. O último conto foi o que me prendeu menos, li-o quase na diagonal, distraindo-me do texto com frequência. Não ajudou a sua estrutura em jeito de reportagem para o jornal.

Resumindo, são três contos de teor fantástico, os dois primeiros de teor mais soturno e de suspense e o terceiro mais insólito para o maravilhoso. Lêem-se bem, são bons exemplos de literatura do início do século XX ainda com algumas influências vitorianas. Nenhum dos contos me marcou particularmente, embora a Mão Vermelha levante, volta e meia, algumas boas memórias.

Recomendado para quem quer aprofundar os seus conhecimentos e acompanhar a evolução da literatura Fantástica ao longo dos séculos.

Recomendado para se ler nos intervalos de sagas gigantescas, ou enquanto o Martin não se decide a publicar a continuação da sua saga ;)

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
Re: O Terror
« Responder #16 em: Julho 18, 2012, 23:31:29 pm »
Gostava de saber se a editora pensa publicar mais algum livro deste autor. Estou especialmente interessado no conto dos Anjos de Mons. Mas suponho que a enorme popularidade do autor não dê azo a muitas esperanças.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan