Autor Tópico: A Dança dos Dragões  (Lida 28187 vezes)

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
A Dança dos Dragões
« em: Setembro 08, 2011, 21:41:58 pm »

O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?

Muito já foi discutido sobre este livro, mas chegou finalmente a altura de abrirmos um board dedicado ao livro. A partir de 9 de Setembro está à venda nas livrarias e posso anunciar (pois está na badana do livro) que a 2ª parte será lançada em Janeiro de 2012 com o título OS REINOS DO CAOS.

Boas leituras! :)
« Última modificação: Março 29, 2012, 23:04:42 pm por Smirlah »
Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline escritorario

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
Re: A Dança dos Dragões
« Responder #1 em: Setembro 08, 2011, 22:16:04 pm »
Nice!

Qual a razão por detrás do título do segundo volume?

Talvez já tenha sido discutido mas em que parte ocorre a divisão dos dois livros?

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 08, 2011, 22:28:15 pm »
Nice!

Qual a razão por detrás do título do segundo volume?

Talvez já tenha sido discutido mas em que parte ocorre a divisão dos dois livros?

Achámos o título adequado ao conteúdo da 2ª parte do livro. Não querendo incorrer em spoilers, o caos é a nota dominante em todos os reinos descritos no livro, não apenas Westeros. :)

A divisão dá-se:
Spoiler (click to show/hide)

Kill the boy, Jon Snow.  Winter is almost upon us.  Kill the boy and let the man be born. - A Dance with Dragons

Offline escritorario

• Leitor Inveterado
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 08, 2011, 22:31:17 pm »
Obrigado pelas respostas.

Estou exactamente nessa parte.
Penso que seja à volta da página 450 da minha edição em Inglês.
Ou seja, com esse título agora é que as coisas vão começar a aquecer.

Colocaram mapas nesta edição da SdE???

Eu acho os mapas fundamentais principalmente o de Westeros que a minha edição não tem! :(

Offline Safaa_Dib

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 08, 2011, 22:43:34 pm »
Obrigado pelas respostas.

Estou exactamente nessa parte.
Penso que seja à volta da página 450 da minha edição em Inglês.
Ou seja, com esse título agora é que as coisas vão começar a aquecer.

Colocaram mapas nesta edição da SdE???

Eu acho os mapas fundamentais principalmente o de Westeros que a minha edição não tem! :(

Colocámos os mapas todos (velhos e novos) e os apêndices completos para orientar toda a gente na leitura. E bem precisam de orientação que o número de personagens na saga tornou-se avassalador.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 09, 2011, 02:33:25 am »

Colocámos os mapas todos (velhos e novos) e os apêndices completos para orientar toda a gente na leitura. E bem precisam de orientação que o número de personagens na saga tornou-se avassalador.

Também o vão fazer no segundo volume, certo? Lembro-me que nos outros segundos volumes não  havia exactamente os mesmos dados e tive de andar a ir buscar os outros livros...

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
  • "After all this time?" "Always"
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 09, 2011, 04:24:27 am »
Ui! Com esse titulo, o segundo volume vai ser wow! :D
"És o cataplasma que me retira o veneno do coração. - disse-lhe."
 (O Medo do Homem Sábio 1 - Patrick Rothfuss)

http://www.goodreads.com/user/show/4631723-maria

Offline Blitz

• Leitor Inveterado
  • ignorance is bliss, 'tis folly to be wise
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 09, 2011, 21:37:24 pm »
Mal posso esperar por começar a ler este livro! Devia chegar hoje,mas acho que só chega 2f...Maldita fnac >:(. Anyway espero ficar com uma melhor opinião sobre o/os livros, do que tenho lido em críticas, que dizem que este está pouco melhor que "o festim dos corvos" que foi uma pequena desilusão a meu ver...acho que o o aumento avassalador do número de personagens não atribui grande qualidade aos livros...como foi o caso do livro anterior.

Offline Ser Land

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 10, 2011, 19:00:16 pm »
Mal posso esperar por começar a ler este livro! Devia chegar hoje,mas acho que só chega 2f...Maldita fnac >:(. Anyway espero ficar com uma melhor opinião sobre o/os livros, do que tenho lido em críticas, que dizem que este está pouco melhor que "o festim dos corvos" que foi uma pequena desilusão a meu ver...acho que o o aumento avassalador do número de personagens não atribui grande qualidade aos livros...como foi o caso do livro anterior.

Bah! O pessoal que critica A Feast for Crows é pessoal que não está acostumado a longas sagas de fantasia. Se tivessem lido Wheel of Time ou afins(Malazan, Black Company, etc.) saberiam que numa série longa acaba por haver sempre muitos personagens e os que nos acompanham desde o início podem por vezes parecer terem sido deixados para trás. Muitos apegam-se tanto aos Stark que nem dão uma hipótese aos Martell ou aos Greyjoy. O AFfC não adianta muito a trama, mas também é apenas meio livro, e a história tem agora muitos mais  personagens do que tinha no início.
A reler:

"The Fires of Heaven" de Robert Jordan

Offline Roxie

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Setembro 10, 2011, 22:24:03 pm »
Bah! O pessoal que critica A Feast for Crows é pessoal que não está acostumado a longas sagas de fantasia. Se tivessem lido Wheel of Time ou afins(Malazan, Black Company, etc.) saberiam que numa série longa acaba por haver sempre muitos personagens e os que nos acompanham desde o início podem por vezes parecer terem sido deixados para trás. Muitos apegam-se tanto aos Stark que nem dão uma hipótese aos Martell ou aos Greyjoy. O AFfC não adianta muito a trama, mas também é apenas meio livro, e a história tem agora muitos mais  personagens do que tinha no início.
Concordo com o que dizes em termos das longas sagas, mas para mim no AFfC existem capítulos que só servem para encher chouriços, nomeadamente os da Brienne. Com tanta história para desenvolver ( ::)) não há necessidade de capítulos assim.

Offline Smirlah

• Administrator
  • Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Setembro 10, 2011, 22:33:42 pm »
Concordo com o que dizes em termos das longas sagas, mas para mim no AFfC existem capítulos que só servem para encher chouriços, nomeadamente os da Brienne. Com tanta história para desenvolver ( ::)) não há necessidade de capítulos assim.
Os capítulos da Brienne não servem para encher chouriços, servem para testar a nossa lealdade à saga, de tão horríveis que são. :P

Offline Roxie

• Leitor compulsivo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Setembro 10, 2011, 23:09:40 pm »
Os capítulos da Brienne não servem para encher chouriços, servem para testar a nossa lealdade à saga, de tão horríveis que são. :P
;D
Concordo plenamente!
Sempre que via no título do POV o nome da Brienne respirava fundo e pedia para ser rápido!  ;) ;D

Offline Queen_Fire

• Bibliófilo
  • "After all this time?" "Always"
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Setembro 11, 2011, 01:09:54 am »
Já estou a ler :D
"És o cataplasma que me retira o veneno do coração. - disse-lhe."
 (O Medo do Homem Sábio 1 - Patrick Rothfuss)

http://www.goodreads.com/user/show/4631723-maria

Offline ARTURi

• Leitor de Fim de Semana
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Setembro 11, 2011, 04:09:46 am »
Após tanto tempo à espera finalmente vejo um POV de Daenerys à minha frente :D Um livro todo à volta dela e de outras personagens altamente, acho que não vai durar 2 dias LOL
Quem pode pode, quem nao pode ficar a ver 8D

Offline tahra

• Bibliófilo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Setembro 12, 2011, 20:43:25 pm »
Sempre que via no título do POV o nome da Brienne respirava fundo e pedia para ser rápido!  ;) ;D

Isso é o que faço com os da cria pedrada!
Tahra
Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos cães.. e dos gatos!